Menu

Tigre – Atlético Tucumán (Argentina Primeira Divisão)

Em compromisso inserido na sexta jornada do campeonato argentino, o Tigre recebe a equipa do Atlético Tucumán. São duas equipas que se encontram em posições antagónicas neste arranque de temporada, integram o grupo B e mediram forças pela última vez a título oficial no Clausura 2010. O Tigre, conjunto orientado pelo ex-Juventus Mauro Camoranesi, está a atravessar dificuldades neste início de temporada. Ao cabo de quatro partidas – o compromisso com o Huracán foi adiado -, soma apenas dois pontos. Empatou nas duas primeiras rondas frente a Argentinos Juniors (1-1) e Estudiantes (1-1) e perdeu pelo mesmo “score” (2-0) nos dois últimos encontros com Defensa y Justicia e Temperley.

A equipa do Tigre perdeu os últimos encontros que disputou e rubricou duas exibições negativas, situação que deixa a continuidade do técnico Camoranesi em sério risco. Assim, o desempenho da equipa neste encontro frente ao Atlético Tucumán poderá revelar-se decisivo no que toca ao futuro do comandante do Tigre. “El Matador” quer vencer pela primeira vez na Primera División 2016 nesta receção ao Atlético Tucumán.

Na última ocasião em que o Tigre defrontou o Tucumán, para o Clausura 2010, venceu por três bolas a uma. O central Izaguirre, expulso na última partida, cumpre suspensão e está afastado da receção ao Tucumán.

Onze Provável: García, Gamarini, Erramuspe, Rébola, Papa, Píriz, Pittinari, Itabel, Wílchez, Luna, González

Argentina Primera DivisionO Atlético Tucumán está de regresso à elite do futebol argentino e tem sido uma das boas sensações desta primeira etapa da temporada. Está no terceiro lugar do grupo B com 12 pontos conquistados ao cabo de cinco jogos – venceu quatro e perdeu um. Levou a melhor frente a Racing Club (2-1), Boca Juniors (0-1), Unión (2-0) e Atlético Rafaela (3-0), mas foi incapaz de triunfar frente ao Lanús (1-0). Na sequência da primeira derrota na competição, a equipa orientada por Juan Azconzábal conseguiu recuperar ao vencer de forma convincente na receção ao Rafaela.

Em caso de vitória, o Atlético Tucumán voltará a assumir o segundo posto da tabela do grupo B, atualmente ocupado pelo Defensa y Justicia. Apesar da boa campanha, o discurso dos jogadores do Tucumán continua a pautar pela humildade e o objetivo, por enquanto, passa por alcançar chegar aos 20 pontos e assegurar a permanência entre a elite. É uma equipa agressiva, forte nas divididas a meio-campo, fiel ao “ADN” sul-americano nesse aspecto.

Onze Provável: Lucchetti, Evangelista, Enrique Meza, Bianchi, Romat, Acosta, Leyes, Aliendro, González, Rodríguez, Menéndez

A imprensa argentina escreve que a continuidade de Camoranesi à frente do Tigre está dependente do resultado nesta receção ao Atlético Tucumán. Embora estejamos a falar de duas equipas que à partida lutariam por objetivos semelhantes, o bom arranque dos homens de Tucumán fazem com que, ao cabo de cinco rondas, já haja 10 pontos de diferença entre si. A atravessar um bom momento, a equipa visitante não deverá sair derrotada deste compromisso. No que ao confronto direto diz respeito, regista-se uma vitória para cada lado. O Atlético Tucumán venceu (4-2) no encontro relativo ao Apertura 2009 e o Tigre foi mais forte no ano seguinte (3-1), quando as duas equipas mediram forças em encontro enquadrado no Clausura 2010. Será o primeiro compromisso oficial entre as duas equipas no atual contexto competitivo do futebol argentino.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate Anula: Tucumán 1.83 Betrally
tigre
Tigre
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Victória
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Tucumán logo
Tucumán
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: San Miguel de Tucumán
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1600
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 693
comments powered by Disqus

Últimos jogos