Menu
  • 21 fevereiro
  • 13:00
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Thiago Monteiro – Gastão Elias (ATP Rio de Janeiro)

Gastão Elias estreia-se no ATP 500 do Rio de Janeiro frente ao tenista que o antecede no ranking, o brasileiro Thiago Monteiro. O homem da casa alcançou os quartos de final no Open da Argentina, na semana passada e espera igualar a prestação do ano passado, passando à segunda ronda. As exibições do português no qualifying foram animadoras e agora é a hora de aproveitar para somar pontos. A ronda seguinte, para quem lá chegar, promete duelo com Kei Nishikori. Na melhor das hipóteses, Tomaz Bellucci.

Aos vinte e dois anos, Thiago Moura Monteiro é o número oitenta e cinco do Ranking AT e já se pode considerar um especialista em terra batida. Em 2016 o jovem brasileiro disputou sessenta e seis partidas nesta superfície, com uns meros dez encontros reservados para outros pisos. Um testemunho claro da sua preferência.

Na semana passada Monteiro resistiu até aos quartos de final do Open da Argentina, em Buenos Aires, na prática igualando a prestação do outro tenista português, João Sousa. Foi o primeiro evento da temporada em que o brasileiro foi além da primeira ronda do quadro principal. Em Chennai caiu às mãos de Medvedev (6-3, 6-3) e em Sidnei o obstáculo intransponível foi Danny Evans (6-3, 4-6, 6-3). No Open da Austrália atravessou o caminho de Jo-Wilfried Tsonga (6-1, 6-3, 6-7, 6-2). A mudança para a terra batida, em Quito, também não correu melhor. Desaire à primeira, diante do modesto equatoriano Giovanni Lapentti, número quinhentos e quarenta e dois mundial, em sets diretos (6-3, 6-2). Mas em Buenos Aires Monteiro reencontrou o seu espírito e bateu Victor Estrella Burgos (6-2, 6-1) e Tommy Robredo (6-3, 6-4), antes de ceder frente a Carlos Berloq (3-6, 6-2, 6-3).

Gastão Elias tem um objetivo muito claro para este anoRio_Open: entrar no top-50. Pela primeira vez o tenista da Lourinhã inicia a temporada dentro dos cem mais cotados do circuito mundial e não esconde que gostaria de ser capaz de desafiar o estatuto de melhor tenista português com o amigo João Sousa. Tem um árduo caminho pela frente e todos os passos contam. Elias esteve mais uma vez em alta ao representar Portugal na Taça Davis, vencendo o duelo individual e o de pares, ao lado do número um português.

Na semana passada Elias caiu na primeira ronda, em Buenos Aires, vítima de Leonardo Mayer (4-6, 6-4, 6-4) e caiu para octogésimo sexto do ranking. Verdade seja dita que esta posição na hierarquia é complicada, como já vimos acontecer há uns dois anos com o tenista português mais cotado. É frequente apanhar logo nas rondas iniciais adversários do top-20 e 30, o que cria uma barreira dura de furar. No primeiro Grand Slamn da temporada levou com Nick Kyrgios (6-1, 6-2, 6-2) e em Sidnei esbarrou em Dominic Thiem (6-7, 6-3, 7-5). Por outro lado, obriga a qualifyings consecutivos, o que causa desgaste.

Esta será a segunda presença de Gastão Elias no TP do Rio de Janeiro. No ano passado foi eliminado na primeira ronda por Santiago Giraldo (6-4, 7-5).

2015 Challenger Santiago Gastão Elias 2 2 6 6 R16
Thiago Monteiro 1 6 3 2
2013 Challenger de São Paulo Thiago Monteiro 2 6 6 1R
Gastão Elias 0 3 2
2010 Futures Thiago Monteiro 2 6 2 6 R16
Gastão Elias 1 2 6 4

Será o quarto confronto direto entre Thiago Monteiro e João Sousa, todos em terra batida, o primeiro ainda no circuito de Futures, os dois seguintes em Challengers. O português perdeu o do meio, o único em que não foi preciso ir além dos dois sets.

O vencedor deste encontro tem fortíssimas possibilidades de ter que medir forças com Kei Nishikori na segunda ronda. Na melhor das hipóteses, caso o japonês fraqueje, o adversário será Tomaz Bellucci. Melhora um pouco mas continua a ser complicado.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 22.5 jogos 1.65 Betclic
Thiago_Monteiro
Thiago Monteiro
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Gastão Elias
Gastão Elias
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1933
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 810
  • Próg. errados 1100
comments powered by Disqus

Últimos jogos