Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

The New Saints – Copenhaga (Liga dos Campeões)

Assim que ficou a conhecer a sua sorte na segunda pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões 2019/20, o Copenhaga teve motivos para sorrir. O mesmo não se poderá dizer do The New Saints, adversário do campeão dinamarquês que sabia de antemão que teria sempre uma tarefa hercúlea em mãos, independentemente do adversário. A eliminatória entre as duas equipas começa esta terça-feira (23), em caso do campeão do País de Gales.

Presença habitual na fase preliminar das provas europeias, ou não estivéssemos a falar do octacampeão do País de Gales, o The New Saints prepara-se para enfrentar o segundo adversário nesta etapa de qualificação para a Liga dos Campeões 2019/20. A presença na fase de grupos não é mais que uma utopia para a formação galesa e o facto de ter conseguido galgar a eliminatória anterior já é por si só satisfatório – na época passada, após uma derrota por 5-0 frente ao Shkhendija fora de portas, o The New Saints esteve perto de orquestrar o “milagre”, ficando-se no entanto pelo 4-0 que ditaria a eliminação.

Este ano, a equipa treinada por Scott Ruscoe iniciou o respetivo percurso na primeira pré-eliminatória, frente KF Feronikeli, representante do último país oficialmente reconhecido pela UEFA, o Kosovo. A primeira mão até estava a correr de feição ao The New Saints no “seu” Park Hall, dado que vencia por 2-0 já perto do fim, mas dois golos apontados nos instantes finais por Mevlan Zeka (89′) e Astrir Fazliu já na compensação colocaram a passagem à fase seguinte em sério risco. Uma semana depois, em Glogovac, no Kosovo, o The New Saints confirmaria o respetivo favoritismo ao acesso ao triunfar por uma bola a zero, golo apontado por Dean Ebbe já na segunda parte.

O início do campeonato do País de Gales está agendado para meio do mês de agosto, pelo que o The New Saints conta com apenas dois jogos oficiais disputados até então.

Nos dois jogos com o Copenhaga, o objetivo é só um: desfrutar da possibilidade de defrontar uma equipa que é presença assídua nas fases finais das duas principais provas europeias.

Onze provável: Paul Harrison, Simon Spender, Aeron Edwards, Keston Davies, Jamie Mullan, Jon Routledge, Ryan Brobbel, Daniel Redmond, Ryan Harrington, Adrian Cieslewicz, Greg Draper

Liga dos CampeõesO Copenhaga resgatou o título de campeão dinamarquês que estava na posse do Midtjylland e, três anos depois, quer voltar a estar na fase de grupos da Liga dos Campeões. Caso ultrapasse o The New Saints (de resto, qualquer cenário que fuja a esta hipótese será um escândalo), a equipa da capital da Dinamarca já sabe que vai ter pela frente o vencedor da eliminatória entre Estrela Vermelha e HJK, restando saber quem enfrentará caso chegue ao “play-off”. Para já, o foco está no duplo confronto com o campeão do País de Gales que dificilmente terá argumentos suficientes para criar dificuldades à equipa treinada pelo ex-internacional norueguês Stale Solbakken, formação que pouco mudou em relação à temporada passada e que tem tudo para voltar a conquistar o seu campeonato doméstico.

A equipa do Tellia Parken estreou-se no seu campeonato da melhor forma possível. Na jornada inaugural, apesar de ter estado a perder por duas bolas a zero na visita ao Odense, foi capaz de resgatar um triunfo por três bolas a duas, golos de Jonas Wind e Dame N”Doye (2). Já na segunda jornada, o Copenhaga recebeu e venceu o Aarhis por duas bolas a uma, golos de Pierre Bengtsson e Jonas Wind com duas assistências de Viktor Fischer, médio com passagem anterior pelo Ajax. Zeca Rodrigues, jogador nascido na Amadora que é internacional pela Grécia, capitaneia o Copenhaga naquela que é a sua terceira temporada no clube.

Onze provável: Grytebust, Varela, Bjelland, Nelsson, Bengtsson, Falk, Zeca, Skov, Fischer, Wind, N’Doye

O The New Saints de tudo fará para deixar uma imagem digna na eliminatória, mas o Copenhaga tem tudo para levar a eliminatória praticamente resolvida para o Tellia Parken.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Copenhaga e Menos de 3.5 Golos 1.79 Betclic
The New Saints FC
The New Saints FC
  • País: País de Gales
  • Estádio:
  • Cidade: Oswestry
  • Fundação: 1959

Ver ficha completa

fccopenhaga
FC Copenhaga
  • País: Dinamarca
  • Estádio: Parken Stadium
  • Cidade: Copenhaga
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2195
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 1171
  • Próg. errados 935
comments powered by Disqus

Últimos jogos