Menu

Terek Grozny – Zenit (Premier League Rússia)

Um dos grandes jogos da semana na Rússia colocará, cara a cara, o Zenit São Petersburgo, co-líder junto do Spartak Moscovo e forte candidato ao título, e o Terek Grozny, que vai jogar em casa, uma das grandes revelações da temporada, estando atualmente no terceiro lugar da Primeira Liga Russa. Jogo de enorme dificuldade para um Zenit acabado de sair de mais um jogo difícil na Liga Europa, mas onde pôde confirmar o bom momento em termos de vitórias.

Cabe ao Terek Grozny, neste jogo de exigência altíssima, confirmar o seu bom momento. Terceiro classificado com os mesmos pontos do CSKA Moscovo, a equipa da Chechénia está envolvida numa luta que não tem sido a sua. Ainda assim, era mesmo por aqui que passavam os objetivos de um conjunto que tem crescido para se transformar numa referência do futebol da Rússia. Envolver-se na luta da primeira metade da tabela e, por conseguinte, poder atingir uma competição europeia faz parte desta evolução pensada e medida ao longo de mais de uma década. É curioso que o único ano em que participaram na Taça UEFA, 2004-05, foi um ano em que acabaram a descer de divisão, uma pequena quebra nesta linha. No ano anterior, na segunda divisão, haviam sido vencedores da Taça e depois desse regresso ao nível mais baixo, voltaram a subir em 2007-08 para ter estado nesta aproximação a lugares mais altos. Este ano vão desafiando os seus próprios recordes e este será o jogo certo para demonstrar esse crescimento. Oleg Ivanov, afastado devido a suspensão por acumulação de amarelos, será a única ausência.

Onze Provável: Gorodov – Utsiev, W. Ángel, Semenov, Mohammadi – Kuzyaev, Piriz – Mitrishev, Grozav, Lebedenko – Balaj.

Liga RussaO Zenit São Petersburgo já só precisa de superar o Spartak para se afirmar como o grande candidato ao título russo. Mircea Lucescu vai aproveitando a quebra do CSKA de Moscovo e conseguindo, como era de esperar, tornar constante uma equipa que tem muito talento e que não aceita mais tempo perdido no regresso ao convívio com os títulos. O afastamento da Taça da Rússia foi, como já se provou, um problema passageiro, rapidamente ultrapassado por resultados positivos no campeonato e na Europa. Na Liga afastaram o Tom Tomsk pela margem mínima, sem grande espetáculo, mas cumprindo, na Liga Europa voltaram a vencer o Dundalk, conjunto que se tem mostrado bastante complicado e lutador e que impõe dificuldades até a uma equipa como o Zenit. Sem que se espere muito espetáculo nesta fase da temporada, e antes de nova paragem para o trabalho das seleções, o objetivo do conjunto de São Petersburgo passará por garantir uma vitória inequívoca no terreno da revelação da época. Danny e Smolnikov, lesionados, são os dois nomes afastados da lista dos potenciais convocados.

Onze Provável: Kerzhakov – Anyukov, Criscito, Luís Neto, Chernov – Javi Garcia, A. Witsel – Kokorin, Giuliano, Mak – Dzyuba.

Na época passada, o Terek Grozny goleou o Zenit quando o recebeu na Chechénia.

Repetir esse feito não estará longe dos sonhos da equipa local, mas as dificuldades serão bastante maiores. Este é um Zenit que encontrou equilíbrio e sabe bem como manter o ritmo jogo favorável para a sua decisão.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Zenit 1.74 Betrally
Terek Grozny
Terek Grozny
  • País: Rússia
  • Estádio: Akhmat-Arena
  • Cidade: Grozny
  • Fundação: 1958

Ver ficha completa

zenit
Zenit
  • País: Rússia
  • Estádio: Petrovsky
  • Cidade: Saint-Peterburg
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2887
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1353
  • Próg. errados 1494
comments powered by Disqus

Últimos jogos