Menu

Terek Grozny – Mordovia Saransk (Primeira Liga Russa)

Na Chechénia, o Terek Grozny recebe o Mordovia Saransk. À entrada para esta 4ª jornada, os dois emblemas somam curiosamente os mesmos dois pontos. O Mordovia leva ligeira vantagem visto que tem melhor registo em termos de “goal average”.

Terek Grozny e Mordovia Saransk lutam por objetivos semelhantes nesta Premier League Russa. Fugir à despromoção e, se possível, consegui-lo de forma ao tranquilo ao ficar a meio da tabela classificativa é a meta de ambos os emblemas. Ao olhar para a classificação final da última temporada, as duas formações surgem em posições consecutivas:  O Mordovia foi oitavo colocado, com 38 pontos, e o Terek surge em 9º, com 37.

Na última temporada o Terek enfrentou um período menos bom nos jogos disputados em casa, vivendo uma série de seis jogos sem conhecer o sabor da vitória. Ainda assim, jogar no Akhmat Stadium é tradicionalmente difícil para qualquer adversário. Esta época, no único jogo disputado em casa, os chechenos empataram a um com o Kuban Krasnodar. Para uma equipa com as ambições do Terek, fazer do respetivo estádio um verdadeiro “cofre-forte” é algo naturalmente importante. Nesta quarta jornada, procurará alcançar a primeira vitória na Liga Russa 2015/16. Nos três jogos já disputados, além desse empate caseiro frente ao Kuban, empatou também a uma bola na primeira jornada frente ao FK Ural. Agora, procura reestabelecer-se de uma derrota por 3-0 em São Petersburgo, frente ao Zenit.

Ao longo da última temporada, o Terek foiuma equipa que se destacou pela capacidade defensiva. Na frente de ataque, o caso muda de cenário. 30 golos na Premier League Russa 2014/15 é manifestamente pouco. Este défice poderá agravar-se com a saída dos avançados Ailton Almeida e Jeremy Bokila. O jovem camaronês M’bengue tem responsabilidade acrescida na nova temporada. De resto, além de Oleg Ivanov – principal figura da equipa – nos merecer destaque, referir também o marroquino Ismail Aissati como peça importante.

Onze provável: Godziur – Aissati, Rodolfo, Semenov, Adilson – Ivanov, Mauricio, Lebedenko – Rybus, Píriz, Sadaev.

Liga RussaO Mordovia Saransk conta com umas das equipas mais experientes na realidade russa. Tal como o Terek, ainda procura vencer pela primeira vez nesta edição da Liga Russa. Ao longo da última temporada, apesar da irregularidade que caraterizou o percurso da equipa, a consistência nos jogos em casa permitiu que a equipa recém-promovida fugisse ao “play-off” de relegação. Fora de casa, esta temporada, o Mordovia já conseguiu um resultado positivo ao empatar na capital diante do Dínamo de Moscovo a dois. Em casa, além de ter perdido com o Lokomotiv (0-1) na primeira jornada, empatou a uma bola diante do FK Ural. Equipa pouco eficiente a nível ofensivo na última temporada, – que contou com o português Yannick Djaló e marcou inclusive alguns golos – viu um dos seus avançados deixarem o clube. Marko Lomic já não figura no plantel às ordens de Andrey Gordeev, ex-adjutno de Guus Hiddink. Na nova temporada, muitas esperanças depositadas no francês Damien Le Tallec, que tarda em afirmar-se.

Onze provável: Revishvili – Shitov, Rykov, Nakhushev, Gapon – Bober, Stevanovic, Vlasov – Mukhamedtshin, Dudiyev, Lutsenko.

Considerando todas as competições, o Terek Grozny venceu os últimos quatro encontros em casa que disputou com o Mordovia Saransk. Parte com estatuto de favorito à entrada para este jogo.

Mordovia Saransk 1-0 Terek Grozny Liga Russa 2014/15
Terek Grozny 1-0 Mordovia Saransk Liga Russa 2014/15
Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Terek Grozny 1.62 Dhoze
Terek Grozny
Terek Grozny
  • País: Rússia
  • Estádio: Akhmat-Arena
  • Cidade: Grozny
  • Fundação: 1958

Ver ficha completa

Mordovia Saransk
Mordovia Saransk
  • País: Rússia
  • Estádio: Start Stadium
  • Cidade: Saransk
  • Fundação: 1961

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1493
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos