Menu

Terek Grozny – FK Krasnodar (Premier League Rússia)

O jogo grande da 16ª jornada não poderia ser previsto no início da competição. Estamos a abrir a segunda volta da prova e se o FK Krasnodar se apresentava como um humilde candidato a lugar europeu, o Terek Grozny deparava-se com um vaticínio que apontava para o meio da tabela. No entanto, graças a uma vitória na última jornada perante o Zenit, o FK Krasnodar fechou a primeira volta em terceiro lugar, num pódio que lhe permite imaginar que até poderá dar alguma luta por uma qualificação para a Liga dos Campeões. Já o Terek Grozny, não fosse ter cedido perante o líder, e estaria inclusive à frente do Krasnodar. São assim duas equipas que terminaram a primeira volta em destaque as que se encontram agora, muito distante daquelas que se defrontaram há poucos meses atrás. Quem continuará a afirmar-se como tendência a surpresa da época?

Que grande primeira volta fez o Terek Grozny, não fosse os pontos perdidos nas últimas duas semanas, poderia estar colado no segundo lugar. No entanto, um surpreendente empate a zero com o Tom Tomsk, seguido de uma mais natural derrota perante o Spartak Moscovo, deixaram-no por um quinto lugar que tem, ainda, um valor imensamente alto para uma equipa a quem não se vaticinava muito mais do que o meio da tabela. Se é verdade que o enorme equilíbrio na Primeira Liga Russa possa permitir subidas e descidas muito rápidas nesta zona da tabela, também é de assumir que em Grozny vive uma equipa que se tem demonstrado muito resistente e capaz de se defender de conjuntos supostamente mais fortes. Mesmo depois de dois resultados menos felizes, vai tentar repetir o feito frente a um FK Krasnodar que chega cheio de confiança. Odise Roshi cumpre castigo neste jogo, enquanto Torje e Mitrishev, mesmo treinando limitados, deverão entrar nas contas de Rashid Rakhimov.

Onze Provável: Gorodov – Utsiev, Wilker Ángel, Semenov, Mohammadi – Kuzyaev, F. Píriz – Lebedenko, Ivanov, Grozav – Balaj.

Liga RussaO FK Krasnodar tem apenas duas derrotas na Primeira Liga Russa desta temporada, ambas sofridas em agosto, pelo que o crescimento da equipa tem sido consistente e a sua evolução permite-lhe ter entrado no pódio no último fim-de-semana, depois de ter vencido o Zenit São Petersburgo, aproveitando ainda a derrota do CSKA Moscovo. A equipa apresentou desde cedo a capacidade ofensiva de Smolov, bem acompanhado, ora por Ari, ora por Joãozinho, como uma das suas principais características. Entretanto, soube reforçar-se com jogadores experientes que começam a ter impacto na equipa, como é bom exemplo Marat Izmailov, que aos 34 anos foi peça fundamental na vitória frente ao Zenit, tendo aí marcado o primeiro golo da temporada com a camisola do Krasnodar. Depois de tal resultado, obviamente que a confiança tem subido de nível, não sendo, no entanto, garantido que o mesmo se possa alcançar na deslocação a Grozny. Por isso mesmo, mais do que se basear nos resultados passados, é fundamental que a equipa técnica consiga levar estes seus jogadores a mostrarem que a consistência é também uma das suas características fortes. Mamaev, lesionado, deverá ser a única ausência.

Onze Provável: Sinitsyn – Kaleshin, Naldo, Granqvist, Torbinski – Kaboré, Ahmedov – Okriashvili, Izmailov, Joãozinho – Smolov.

Na primeira volta, o Krasnodar venceu por 4-0 e nas últimas quatro temporadas saiu sempre de Grozny com a vitória.

Uma tendência que a equipa do Terek quererá contrariar, ainda que o favoritismo se mantenha do lado do adversário.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do FK Krasnodar 2.65 Betrally
Terek Grozny
Terek Grozny
  • País: Rússia
  • Estádio: Akhmat-Arena
  • Cidade: Grozny
  • Fundação: 1958

Ver ficha completa

FK Krasnodar logo
FK Krasnodar
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade: Krasnodar
  • Fundação: 2008

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos