Menu

Terek – Dinamo Moscovo (Primeira Liga Russa)

Terek e Dínamo de Moscovo defrontam-se em encontro que abre a sexta jornada do campeonato russo. Em Grozny, os adeptos do Terek ainda esperam por ver o seu emblema vencer pela primeira vez nesta edição do campeonato russo. O Dínamo de Moscovo viaja até à Chechenia com a motivação nos píncaros uma vez que vem de duas vitórias consecutivas.

Ao cabo de quatro jornadas da Liga Russa, o Terek ainda não conseguiu vencer qualquer encontro. Por outro lado, também não foi derrotado em nenhum dos dois confrontos que realizou no seu estádio. A deslocação à Chechenia é difícil por tradição. Kuban Krasnodar e Mordovia Saran sforam os dois visitantes do Terek e saíram ambos com um empate. Chegou a vez do Dínamo de Moscovo, que venceu recentemente noutra deslocação exigente: Ao Daguestão, para defrontar o Anzhi.

A “seca” do Terek dura há demasiado tempo. São 270 (!) minutos sem marcar qualquer golo, uma marca preocupante para qualquer equipa. Após ter perdido em São Petersburgo por 3-0 frente ao Zenit, os homens comandados por Rashid Rakhimov empataram a zero diante de Mordovia Saransk e Lokomotiv. Este não é um problema de agora. A escassez de golos é uma questão que já vem da última temporada e que não tem sido resolvida por Zaur Sadaev, avançado que regressou  após empréstimo ao Lech Poznan. Ismail Aissati, um dos atletas que gera mais expectativa no conjunto do Terek, também não tem conseguido quebrar com o mau registo ofensivo. Caso esta inoperância se mantenha, será um longo e duro campeonato para o Terek que por esta altura é 12º com quatro pontos e está um acima da linha d’água.

Onze provável: Godzyur – Utsiev, Semenov, Rodolfo, Kudryashov – Adilson, Maurício, Ivanov – Aissati, Rybus, Sadaev.

RussiaO Dínamo de Moscovo, graças às vitórias conquistadas nas últimas duas jornadas, subiu na pauta classificativa e é agora 7º classificado com oito pontos. Ainda fora do objetivo a que se propõe, – garantir o acesso às competições europeias ficando o melhor classificado possível – certo é que se registam progressos no emblema moscovita. A motivação para prolongar esta senda vitoriosa é grande e, depois de conseguir vencer por 2-3 na difícil deslocação ao Daguestão – frente ao Anzhi que, ainda assim, é inferior a este Terek – procura conseguir semelhante na visita à Chechenia. Para isso, terá que quebrar a boa linha defensiva da equipa da casa. Aliás, não é definitivamente por aí que o Terek sentirá dificuldades de maior na atual temporada, com um quarteto defensivo capaz de responder à altura na maioria dos jogos do campeonato. Caberá ao Dínamo, agora órfão do médio Matthieu Valbuena, – transferiu-se para o Lyon – chegar com sucesso à baliza contrária. Responsabilidade acrescida para Zobnin, que no último encontro foi o escolhido para assumir o lugar do médio gaulês no meio-campo. Ionov e Kokorin correm por um lugar na dianteira do ataque da formação disposta em 4x3x3 por Andrey Kobelev.

Onze provável: Gabulov – Kozlov, Djakov, Hubocan, Morozov – Denisov, Zobnin, Zhirkov – Tashaev, Katrich, Kokorin.

Deslocação exigente para o Dínamo de Moscovo que, ainda assim, parte na condição de favorito à vitória. O Terek de tudo fará por manter o “cadastro limpo”, até porque um empate neste encontro não seria um mau resultado, mas o emblema da capital apresenta-se determinado em manter a boa fase.

Terek 0-0 Dínamo Moscovo Liga Russa 14/15
Dínamo Moscovo 3-0 Terek Liga Russa 14/15
Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: Dínamo Moscovo 2.01 Dhoze
Terek Grozny
Terek Grozny
  • País: Rússia
  • Estádio: Akhmat-Arena
  • Cidade: Grozny
  • Fundação: 1958

Ver ficha completa

Dinamo Moscovo
Dinamo Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1574
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos