Menu
  • 04 novembro
  • 00:25
  • Betrally
NFL 9ª Jornada

Tampa Bay Buccaneers – Atlanta Falcons (NFL)

Duelo da NFC Sul no jogo de quinta-feira na NFL. Os Atlanta Falcons estão em primeiro lugar e são a única equipa da divisão com um registo positivo de resultados à entrada para a segunda metade da época regular. Os Tampa Bay Buccaneers estão em segundo, equiparados aos Saints, e acabaram de sofrer uma derrota dolorosa no prolongamento, frente aos Raiders. Querem voltar a jogo o quanto antes e como já bateram os Falcons em Atlanta, no jogo de abertura, estão com confiança.

A NFC Sul tem três equipas com um registo negativo de resultados, a começar pelo campeão da época passada, os Panthers. De momento, estão no fundo da tabela, com duas vitórias e cinco derrotas. Na fase intermédia temos Buccs e Saints, ambos com três e quatro, respetivamente. Só os Falcons se destacam, com cinco triunfos e três desaires. Da forma como esta a divisão é bem possível que os duelos dentro da Conferência Nacional e, particularmente, dentro da NFC Sul, ganham um peso tremendo nas contas finais.

Os Tampa Bay Buccaneers entraram na temporada com o pé direito indo a Atlanta bater os rivais Falcons (31-24). Jameis Wiston fez uma excelente partida nessa noite, contribuindo com quatro touchdowns mas já se sabe que o seu desempenho não tem sido o mais consistente ao longo da época. Em defesa do jovem quarterback, ele tem tido pouca ajuda. As lesões não deixam a equipa ofensiva de Tampa Bay em paz e o jogo em corrida sempre foi fraquinho, algo com que não pode contar.

No domingo passado os Buccs sofreram uma daquelas derrotas que é particularmente difícil de digerir. Perderam para os Oakland Raiders no prolongamento (30-24). Os números de Wiston não foram nada maus: dezasseis passes completos em trinta e duas tentativas, cento e oitenta jardas e dois TD’s, sem interceções. Mas quando comparados com os do seu congénere dos Raiders – quinhentas e treze jardas e quatro touchdowns – perdem logo o brilho. Winston teve muitas dificuldades em encontrar a sua arma preferida desmarcada, Mike Evans foi alvo de uma dupla cobertura por parte dos Raiders – cornerback e safety – e ficou assim limitado à sua exibição menos participativa da temporada (onde tentativas, cinquenta jardas).

NFLDepois de duas derrotas consecutivas – em Seattle (26-24) e em casa com San Diego (33-20) – os Atlanta Falcons regressaram aos triunfos. E logo numa partida exigente, frente a um Aaron Rodgers espicaçado para provar que ainda é o maior valor dos Packers (33-32). Matt Ryan conseguiu descobri Sanu a trinta segundos do fim para touchdown. Aos trinta e um anos o QB de Atlanta está a fazer uma temporada excecional, com números recorde – duas mil seiscentas e trinta e seis jardas, dezanove TD’s e zero interceções. Só Brady fez melhor. Ryan tem à sua disposição uma variedade de recursos humanos que lhe abre muito o leque de opções e é o primeiro a referir que Kyle Shanahan faz questão de preparar esquemas que mantenham toda a gente envolvida nas ações ofensivas, mesmo quando a unidade conta com um elemento que se destaca, como Julio Jones. Defender todos estes alvos de elevado calibre é tarefa sempre complicada para a as defesas adversárias. Mas os Buccaneers deram conta do recado na primeira jornada e vão tentar repetir a gracinha.

24-31
23-19
20-23, OT

Jameis Wiston tem um excelente registo nos confrontos com os Falcons. Venceu os últimos três mas só o último, o desta temporada, foi um pouco mais folgado. O primeiro precisou de prolongamento e o segundo foi ganho por um ponto de diferença.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 51 pontos 1.88 Betrally
tampabaybucaneers
Tampa Bay Buccaneers
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Tampa Bay
  • Fundação: 1976

Ver ficha completa

atlantafalcons
Atlanta Falcons
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Atlanta
  • Fundação: 1965

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 801
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos