Menu
Premier League 18ª Jornada

Swansea – West Bromwich (Premier League)

Em época natalícia, o Swansea pretende presentear os adeptos com uma vitória, algo que não acontece de há sete encontros a esta parte. Após ter medido forças com o West Ham na última jornada, o “Boxing Day” coloca o West Bromwich Albion como advesário dos Swans. Alan Curtis, treinador interino que ocupa a vaga deixada por Gary Monk, tem por objetivo fazer com que a equipa abandone a zona de relegação. À entrada para esta 18ª jornada, o Swansea é 18º colocado com menos dois pontos que o Newcastle. Recebe o WBA que é 13º e soma 20 pontos.

A última ronda colocou Swansea e West Ham frente a frente. No País de Gales, os Swans rubricaram uma prestação positiva, dispuseram das melhores ocasiões de golo e dominaram ao longo da maior parte do encontro. O facto de o jogo ter terminado com 70% de posse para a equipa galesa é suficientemente elucidativo quanto à prestação dos comandados de Alan Curtis. Decidido em colocar um ponto final no momento menos bom que atravessa, o Swansea claudicou essencialmente no capítulo da finalização.

No “Boxing Day”, os Swans jogam novamente em casa e têm uma oportunidade de ouro para regressar aos triunfos. Vencer o West Bromwich Albion e abandonar a zona de despromoção  é a meta traçada para esta jornada.

Onze Provável: Fabianski; Rangel, Fernandez, Williams, Taylor; Shelvey, Britton, Sigurdsson, Ki; Ayew, Gomis

premier leagueO West Bromwich Albion só venceu uma vez nos últimos sete compromissos que disputou. No entanto, a prestação dos “baggies” não pode ser considerada negativa, até porque nesta série mediram forças com emblemas poderosos como Manchester United (derrota, 2-0), Tottenham (1-1) ou Liverpool (2-2). A única vitória surgiu também diante de uma formação teoricamente mais forte: O Arsenal, por 2-1. Antes desta visita ao País de Gales, o WBA perdeu em casa com o Bornemouth (1-2). No The Hawthorns, o West Brom acabou reduzido a nove elementos uma vez que James McCleand e Salomon Rondon foram expulsos. Ambos ficarão arredados das opções de Tony Pulis para esta viagem. A última vitória do WBA fora de portas, para a Premier League, data do final de Outubro aquando da deslocação a Norwich para medir forças com os “Canaries”.

Na condição de visitantes, perspetiva-se que os comandados de Tony Pulis entrem algo na expetativa, cedendo a iniciativa à equipa da casa.

Onze Provável: Myhill; Dawson, McAuley, Olsson, Brunt; Gardner, Fletcher, Evans, Morrison, Sessegnon; Berahino

A exibição protagonizada na última ronda aumenta a crença dos adeptos do Swansea num possível regresso aos triunfos. Repetir o resultado conquistado na última época diante deste West Bromwich Albion seria “ouro sobre azul” (3-0). A única vitória do WBA no Vitality Stadium data de Março de 2014 (1-2). A estatística em termos de “boxing day” é pouco favorável aos forasteiros. Venceram apenas um dos nove jogos disputados nesta quadra. Não se perspetiva um jogo com muitos golos, tendo em conta que falamos de duas equipas que possuem registos ofensivos modestos quando enquadrados na realidade competitiva da Premier League. Só Aston Villa (14) e Stoke City (14) levam menos golos marcados que Swansea (15) e West Bromwich (17). A jogar em casa, o Swansea tem tudo para regressar às vitórias diante de uma equipa que se encontra num pedestal semelhante do ponto de vista qualitativo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Swansea 1.95 Betrally
swanseacity
Swansea City
  • País: País de Gales
  • Estádio: Liberty Stadium
  • Cidade: Swansea
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

westbromwich
West Bromwich
  • País: Inglaterra
  • Estádio: The Hawthorns
  • Cidade: West Bromwich
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1542
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 667
comments powered by Disqus

Últimos jogos