Menu
Premier League 22ª Jornada

Swansea – Watford (Premier League)

Equipas em queda na classificação da Premier League, Swansea e Watford defrontam-se na 22ª jornada da Premier League. A ronda termina no Liberty Stadium, com os “aflitos” Swans à procura de recuperar da má fase que atualmente atravessam. O Watford, que não vence há quatro jogos para o campeonato, prentende regressar às vitórias para cimentar a sua posição no meio da tabela.

A derrota consentida em casa, frente ao Sunderland, faz soar o alerta máximo nas hostes do Swansea City. Abaixo da linha d’água, a equipa oriunda do País de Gales viu os “Black Cats” aproximarem-se. A prestação da equipa de arbitragem foi fortemente criticada pelos responsáveis do Swansea. Foi apresentado um recurso devido ao cartão vermelho atribuído a Kyle Naughton e a sanção foi levantada.  Esta jornada, dado que o Sunderland perdeu na deslocação a White Hart Lane, o Swansea tem uma oportunidade de ouro para reestabelecer a distância face ao concorrente direto em causa. O Watford não é um adversário propriamente acessível, porém, o Swansea tem todas as condições para alcançar um resultado positivo.

O Swansea chega a esta partida na sequência de três desaires de modo consecutivo. Um deles resultou na eliminação da FA Cup, diante do Oxford United (3-2). Só venceu um dos últimos cinco jogos disputados em casa, frente ao West Bromwich. Um dos principais problemas desta equipa está relacionado com a parca produtividade do ponto de vista ofensivo. Na realidade inglesa, 19 golos marcados ao cabo de 21 partidas é um registo manifestamente insuficiente. Só o “lanterna vermelha” Aston Villa ostenta um registo pior, com menos um golo marcado que o Swansea – tem mais um jogo realizado.

Onze Provável: Fabianski, Naughton, Fernández, Williams, Taylor, Britton, Ki, Sigurdsson, Barrow, Montero, Ayew

premier leagueA derrota caseira na receção ao Tottenham (1-2) pôs termo à melhor fase do Watford esta temporada. Perdeu os últimos três jogos que disputou para a Premier League. O conjunto tutelado por Quique Flores, que tem em Deeney e Ighalo as suas principais referências, tem conseguido impor-se nos confrontos em casa frente a adversários com objetivos semelhantes. Excepção feita ao Crystal Palace, que na 7ª jornada venceu em Vicarage Road (0-1). Diante dos Swans, na primeira volta, também venceu por 1-0. Fora, o Watford também tem rubricado boas prestações. Conquistou 15 dos 29 pontos que possui a jogar na condição de visitante,

Antes de defrontar o Swansea, a meio da última semana, o Watford perdeu no St. Marys com o Southampton por 2-0. Quique Flores afirmou, após o encontro, que a sua equipa realizou o pior jogo esta temporada. Nesse sentido, perspetivam-se alterações no onze inicial. Nathan Aké já cumpriu suspensão e deverá regressar às contas. Ekstrand e Hoban são as duas únicas baixas.

Onze Provável: Gomes, Nyom, Britos, Cathcart, Aké, Capoue, Behrami, Deeney, Abdi, Jurado, Ighalo

Alan Curtis tem todo o plantel à disposição à entrada para este desafio. A posição dos Swans na pauta classificativa é bastante delicada, pelo que se impõe começar a ganhar no imediato. Tendo em conta que joga no seu próprio reduto, o objetivo do Swansea passa por garantir a conquista dos três pontos, até porque o rival direto Newcastle venceu o na presente ronda. Um triunfo traduzir-se-ia numa melhoria do ponto de vista anímico, uma vez que permitira afastar a nuvem negra que paira sobre a equipa devido aos resultados recentes. O desaire consentido no confronto com o Sunderland exige que a equipa dê uma boa resposta.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Swansea 1.62 Betrally
swanseacity
Swansea City
  • País: País de Gales
  • Estádio: Liberty Stadium
  • Cidade: Swansea
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

watford
Watford
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Vicarage Road
  • Cidade: Watford
  • Fundação: 1881

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos