Menu
Premier League 9ª Jornada

Swansea – Stoke City (Premier League)

Swans e “Potters” defrontam-se no encerramento da nona jornada de Premier League. No Liberty Stadium, o emblema da casa procurará regressar às vitórias, uma vez que não vence há cinco jogos. Para isso terá que travar um Stoke City que atravessa um excelente momento de forma e chega aqui na sequência de três triunfos consecutivos. Perspetiva-se um encontro equilibrado entre duas equipas em momentos de forma opostos.

O Swansea iniciou a atual temporada de forma positiva. Nos quatro primeiros jogos relativos à Premier League, não consentiu qualquer derrota. Travou o Chelsea na jornada inaugural (0-0) e impôs-se diante do Manchester United à quarta ronda (2-1). Desde essa vitória diante dos “Red Devils” que os galeses não somam três pontos em qualquer ocasião. Três derrotas frente a Watford, Hull City e Southampton e dois empates ante Everton e Tottenham. Nesta receção ao Stoke City, pese embora o facto de os visitantes estarem num bom momento de forma, a meta tem que passar por regressar às vitórias. Estão reunidas todas as condições para o Swansea poder lutar pelo triunfo, isto tendo em conta que jogará perante os seus adeptos e não há qualquer baixa a registar.

A jogar em casa, os Swans ainda não consentiram qualquer derrota na atual temporada. Em cinco jogos, venceram por três vezes e empataram nas outras duas ocasiões. Na última jornada, registou-se um empate frente ao Tottenham a duas bolas.

O Swansea possui conjunto com vários elementos que transitam da última temporada. Apesar de estar a viver uma fase menos boa, possui potencial para rubricar uma prestação consistente na presente edição da Premier League. As deslocações ao Millenium Stadium não costumam ser fáceis e é essa força caseira que esta equipa tem que fazer valer. Há que ultrapassar a barreira psicológica imposta pelos resultados recentes.

Onze Provável: Fabianski – Naughton, Fernández, Williams, Taylor – Ki, Shelvey, Sigurdsson – Ayew, Montero, Gomis.

premier leagueO Stoke City ostenta um percurso oposto ao do Swansea. Os “Potters” começaram mal a temporada e estão agora a atravessar o melhor momento de forma. Uma vitória em Londres, diante do Fulham, para a Capital One Cup, despertou a equipa. O sucesso está a repercutir-se nas prestações a nível de campeonato. O Stoke City venceu os últimos dois compromissos disputados em contexto de campeonato, nomeadamente na receção ao Bornemouth e na deslocação ao Villa Park. Urge dar continuidade  esta etapa positiva. A aguerrida e agressiva formação com raízes em Stoke-on-Trent apresentar-se-á no Millenium Stadium com o intuito de repetir a façanha da última jornada.

O Stoke possui uma equipa interessante, nomeadamente do ponto de vista ofensivo. Além da qualidade no meio-campo garantida pelo talentoso Van Ginkel, no último terço, os “Potters” contam com homens como Arnautovic, Bojan ou Shaqiri. O internacional suíço regressa às opões, ele que debelou recentemente uma lesão. De fora continuará Shawcross, ainda lesionado, e Diouf.

Onze Provável: Butland – Johnson, Cameron, Wollscheid, Pieters – Whelan, Van Ginkel, Bojan – Shaqiri, Arnautovic, Walters.

Equipas com valor semelhante que se encontram, no entanto, em momentos de forma distintos. Antevê-se um encontro equilibrado e intenso. É expectável que ambas as equipas  consigam chegar ao golo. Na última edição de Premier League, o Swansea venceu o Stoke por 2-0 no Millenium Stadium.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 2.00 Betrally
swanseacity
Swansea City
  • País: País de Gales
  • Estádio: Liberty Stadium
  • Cidade: Swansea
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

stokecity
Stoke City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Bet365 Stadium
  • Cidade: Stoke-on-Trent
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1571
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos