Menu

Swansea – Manchester United (Premier League)

O campeão inglês começa a temporada com uma visita ao campo da grande sensação da temporada passada e as emoções vão disparar na Premier League. A equipa galesa alcançou um lugar europeu, jogando um futebol atrativo e envolvente, enquanto os campeões viram sair Alex Ferguson, o homem que esteve à frente do clube durante mais de duas décadas de sucessos. 2013/14 será um ano de desafios para ambos os conjuntos. Poderá o Swansea manter-se entre as melhores equipas do futebol inglês? Como se comportará David Moyes perante a responsabilidade de liderar um projeto tão ambicioso? É o que vamos começar a ver quando estas duas equipas entrarem em campo.

O Swansea de Michael Laudrup tem a missão de fazer durar o que foi criado na temporada passada. É claro que alguns jogadores que surpreenderam o ano passado já não o farão este ano, como são os casos de Michu e Pablo Hernandez, duas das revelações desta equipa, mas a sua qualidade e os reforços adquiridos pelo técnico dinamarquês prometem continuar a fazer a diferença. Wilfried Bony, chegado do Vitesse, será mais um homem pronto a contribuir com golos, enquanto Jonjo Shelvey, do Liverpool, poderá dar uma grande ajuda em partidas mais físicas e complicadas. De resto, será de esperar que o onze continue a demonstrar o perfume que o caracterizou o ano passado, dando esse ar continental a uma das duas equipas galesas presentes na Premier League esta temporada. O Swansea vem já de dois jogos disputados na Liga Europa, frente ao Malmo, com o conjunto galês a vencer por 4-0 na primeira partida, em casa, garantindo depois um empate na segunda mão. Para a partida deste sábado não poderá contar com De Guzmán, lesionado.

Onze provável: Vorm – Angel Rangel, Chico, Williams, Davies – Shelvey, Britton – Dyer, Michu, Pablo Hernández – Bony

premier leagueMuito diferente é a situação do Manchester United, que depois de conquistar o título inglês, viu o seu mítico técnico, Alex Ferguson, reformar-se, anunciando a chegada de David Moyes para o seu lugar. O antigo treinador do Everton pode ter algumas ideias futebolísticas e um temperamento próximo do jovem Ferguson, mas sem ter garantido nenhum título antes de, na semana passada, ter vencido a Supertaça inglesa, deixa algo apreensivos os adeptos dos Red Devils. Para além disso, o plantel não foi –ainda – reforçado, não se sabendo também como ficará a situação de Wayne Rooney, sobre quem foi dito que poderia sair este verão, mas que, recuperado de lesão, pode até entrar nas contas da partida frente ao Swansea. Moyes conta, para além disso, com uma longa lista de ausentes, com Ashley Young, Javier Hernandez, Nani, Powell e Fletcher lesionados, para além de Rafael, que cumprirá castigo. Durante a pré-temporada, o futebol do Manchester United foi sempre muito incerto, não tendo batido nenhum adversário que representasse um verdadeiro desafio. Frente ao Swansea, terá um exigente encontro que deverá vencer para afastar dúvidas sobre as suas possibilidades nesta Premier League.

Onze provável: De Gea – Jones, Vidic, Ferdinand, Evra – Cleverley, Carrick, Giggs – Welbeck, Van Persie, Kagawa.

O Manchester United domina a história de confrontos com o Swansea, sendo que nos encontros disputados nos últimos dois anos, venceu três partidas e permitiu apenas um empate.

Man. United 2-1 Swansea City  Premier League 2012/2013
Swansea City 1-1 Man. United  Premier League 2012/2013
Man. United 2-0 Swansea City  Premier League 2011/2012
Swansea City 0-1 Man. United  Premier League 2011/2012
Man. United 2-1 Swansea City  Division One 1982/83
Swansea City 0-0 Man. United  Division One 1982/83

Os galeses terão um desafio muito interessante pela frente nesta abertura da Premier League, e parecem ter a oportunidade de poder somar pontos desde já. David Moyes e os seus jogadores terão que entrar no máximo das suas capacidades de concentração, para que não sejam surpreendidos neste encontro.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Hip.Dupla: Swansea ou Empate 1.80 Bet365
swanseacity
Swansea City
  • País: País de Gales
  • Estádio: Liberty Stadium
  • Cidade: Swansea
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2886
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1493
comments powered by Disqus

Últimos jogos