Menu

Swansea – Manchester City (Premier League)

Naquela que é uma das fases mais intensas da Premier League, vai ficando claro quem são os clubes com mais condições para assumirem a candidatura ao título. Entre eles está, sem dúvida alguma, o Manchester City, que no dia de ano novo viaja até ao País de Gales para defrontar o Swansea City, uma das equipas que tem sentido dificuldades para conseguir vencer perante tão aturado calendário.

Michael Laudrup e o seu Swansea City podem ser considerados como estando na moda na Premier League, mas depois de seis jogos sem vencer, cinco deles para o campeonato, a preocupação vai surgindo na mente de técnico e jogadores. O calendário desta época natalícia pode ser considerado pouco acessível, com partidas frente ao Everton e Chelsea a surgirem em dias muito próximos, mas os empates somados nas deslocações aos terrenos do Norwich e do Aston Villa não fizeram com que fossem compensados os pontos cedidos frente a equipas mais fortes. Para além disso, o técnico dinamarquês tem também tido que lidar com problemas físicos, sendo que para a receção aos Citizens não deverá contar com Michel Vorm, guarda-redes, Michu, Garry Monk e Nathan Dyer. É provável que Laudrup promova algumas alterações no seu onze, tendo em conta o natural cansaço que se vai sentindo entre o seu plantel. Routledge, Britton e Angel Rangel são os mais fortes candidatos a regressar às primeiras opções, esperando-se que a equipa galesa consiga ser consistente a nível defensivo, mas impondo também algum perigo a nível ofensivo, de maneira a tentar desafiar o favoritismo dos Citizens.

Onze provável: Tremmel – Angel Rangel, Chico, Williams, Davies – Britton, Guzmán – Hernández, Shelvey, Routledge – Álvaro.

premier leagueJá o Manchester City vai cavalgando energicamente nos primeiros lugares da Premier League, somando vitória atrás de vitória neste mês de dezembro, onde apenas um empate no terreno do Southampton surge como nota dissonante. Manuel Pellegrini parece ter conseguido domar os elevados níveis de criatividade do seu plantel, transformando um grupo de jogadores talentosos numa máquina bem difícil de parar. Os Citizens somaram, neste período, importantes vitórias frente a outros candidatos, como o Arsenal e o Liverpool, e mesmo que no passado sábado tenham ficado apenas por uma vitória pela margem mínima frente ao Crystal Palace, isso em nada ensombrece a série de bons resultados que tem alcançado. É natural que o cansaço se vá fazendo sentir em todas as equipas e, nesta jornada de ano novo, mais importante do que o talento e a frescura física, será, talvez, a capacidade de concentração competitiva para juntar mais uma vitória e manter a pressão sobre o líder Arsenal. Para além dos lesionados Kun Aguero, Demichelis, Jovetic e Micah Richards, Pellegrini também não poderá contar com o espanhol David Silva, que se encontra suspenso.

Onze provável: Joe Hart – Zabaleta, Kompany, Lescott, Kolarov – Fernandinho, Yaya Touré – Jesus Navas, Nasri, Milner – Negredo.

A curta história de confrontos entre estas duas equipas é favorável aos Citizens, que apenas perdeu uma vez nos jogos disputados neste século.

Man. City 3-0 Swansea City  P. League 2013/14
Swansea City 0-0 Man. City  Premier League 2012/2013
Man. City 1-0 Swansea City  Premier League 2012/2013
Swansea City 1-0 Man. City  Premier League 2011/2012
Man. City 4-0 Swansea City  Premier League 2011/2012
Swansea City 4-1 Man. City  Division One 1982/83

O favoritismo está, claramente, do lado do Manchester City, que tem todos os argumentos para somar mais três pontos na tarde desta quarta-feira. Para o conjunto galês, no entanto, a urgência de uma vitória poderá fazer com que se consigam superar para atrapalhar os planos vitoriosos dos Citizens.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Manchester City 1.61 Bet365
swanseacity
Swansea City
  • País: País de Gales
  • Estádio: Liberty Stadium
  • Cidade: Swansea
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3057
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1438
  • Próg. errados 1582
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.