Menu
Premier League 36ª Jornada

Swansea – Liverpool (Premier League)

O Swansea e o Liverpool medem forças este Domingo no Liberty Stadium, num embate a contar para a 36ª jornada da Premier League. A equipa da casa entra nesta recta final do campeonato sem objectivos a cumprir, tendo já assegurado a manutenção, no entanto, poderá tentar compensar os adeptos pelas duas últimas pesadas derrotas que sofreu. Já o Liverpool ainda sonha com um lugar de acesso à Liga Europa, estando este a 1 ponto, ocupado pelo West Ham, mas dada a forma dos Hammers, é improvável que estes escorreguem. Focado na Liga Europa, o técnico Jurgen Klopp poderá lançar alguns jogadores jovens, pouco utilizados, para estes mostrarem o seu valor.

Swansea ocupa o 15º lugar na tabela de classificação geral com 40 pontos, fruto de 10 vitórias, 10 empates e 15 derrotas, com parciais de 34 golos marcados e 49 golos sofridos. Com 9 pontos a separá-los da zona de relegação, os Swans apresentam-se aqui sem objectivos a cumprir nesta recta final do campeonato, devendo mesmo assim tentar compensar os adeptos pelas duas últimas derrotas consecutivas, às mãos do Newcastle e do Leicester City, onde sofreram um total de 7 golos sem conseguirem dar nenhuma resposta. Apenas a 1 ponto do 11º lugar, os homens orientados por Francesco Guidolin podem tentar somar alguns pontos nestes 3 embates que restam até ao fim do campeonato e tentar terminar a época num lugar mais respeitoso do que este próximo da relegação.

Os Swans apresentam o 4º pior sector ofensivo da Premier League, prova disso são os poucos golos que apontaram, tendo mesmo assim o 10º melhor marcador do campeonato no seu conjunto, o islandês Gylfi Sigurdsson, com 11 tentos assinalados. Mesmo assim, os pupilos de Francesco Guidolin apresentam um registo caseiro razoável, tendo vencido 7 embates dos 17 disputados em casa, a contar para a Premier League, empatado 5 e perdido os 5 restantes, tendo marcado 16 golos e concedido 18 no processo. Dos últimos 18 pontos disponíveis em casa, os Swans somaram 13, tendo vindo a mostrar melhorias nos jogos disputados no Liberty Stadium.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Swansea apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Aston Villa. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno do Stoke City, uma vitória por 1-0 na recepção ao Chelsea, uma derrota por 3-0 em terreno do Newcastle, e na última jornada, uma derrota por 4-0 em terreno do Leicester City. Leroy Fer e Alberto Paloschi são baixas confirmadas, ambos lesionados.

Onze Provável: Fabianski – Rangel, Fernández, Williams e Taylor – Cork e Britton – Barrow, Sigurdsson e Montero – Ayew.

premier leagueLiverpool, por sua vez, ocupa o 7º lugar com 55 pontos, fruto de 15 vitórias, 10 empates e 9 derrotas, com parciais de 58 golos marcados e 45 golos sofridos. Na última jornada da Premier League, os Reds deitaram fora uma vantagem de 2-0 a deixarem-se empatar na recepção ao Newcastle, o que os manteve fora dos lugares de acesso às competições europeias, contando agora com apenas 1 ponto de desvantagem em relação ao West Ham, 6º classificado, que ocupa o último lugar de acesso à Liga Europa. Se pretendem mesmo marcar presença nas competições europeias da próxima temporada, os pupilos de Jurgen Klopp têm então de somar todos os pontos ainda por disputar e esperar que os Hammers cometam algum deslize.

No entanto, os Reds chegam aqui desmotivados com a derrota de quinta-feira em terreno do Villarreal, a contar para a 1ª mão das meias finais da Liga Europa, obrigando-os assim a descansar alguns jogadores aqui de forma a estarem a 100% quando receberem os espanhóis na 2ª mão, já na próxima quinta-feira. Com jovens jogadores como Danny Ward, Brad Smith, Connor Randall, Kevin Stewart, Cameron Brannagan e Sheyi Ojo a poderem ter alguns minutos de jogo aqui, este deverá ser um encontro interessante, visto que estes devem entrar com tudo para mostrarem aquilo que valem. Nos 17 embates disputados fora de portas na Premier League, os Reds venceram 8 encontros, empatando 3 e perdido os restantes 6, tendo marcado 28 golos e sofrido 24.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Liverpool apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-3 na recepção ao Borussia Dortmund, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Bournemouth, uma vitória por 4-0 na recepção ao Everton, um empate por 2-2 na recepção ao Newcastle, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Villarreal, em jogo a contar para a Liga Europa. Joseph Gomez, Danny Ings, Jordan Henderson, Emre Can, Divock Origi e Jordan Rossirter são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando Mamadou Sakho de fora, a cumprir castigo.

Onze Provável: Ward – Randall, Skrtel, Touré e Smith – Stewart e Milner – Ibe, Lallana e Ojo – Benteke.

Liverpool 1-0 Swansea City
Premier League 2015/16
Swansea City 0-1 Liverpool
Premier League 2014/15
Liverpool 4-1 Swansea City
Premier League 2014/15
Liverpool
2-1
Swansea City
Capital One Cup 2014/15
Liverpool 4-3 Swansea City
Premier League 2013/14
Swansea City 2-2 Liverpool
Premier League 2013/14
Liverpool 5-0 Swansea City
Premier League 2012/13
Swansea City 0-0 Liverpool
Premier League 2012/13

O Swansea apresenta um bom registo caseiro, tendo somado muitos pontos recentemente nesta condição, no entanto, irá jogar apenas para entretenimento dos seus adeptos. Já o Liverpool deverá descansar vários jogadores para esta visita ao Liberty Stadium, no entanto, os jogadores jovens que irão entrar darão tudo para provar o seu valor, o que não irá deixar este jogo tornar-se maçador. Antevêem-se ocasiões de golo para ambas equipas, com os Reds a serem ligeiramente favoritos a saírem com os 3 pontos numa altura em que ainda sonham com o 6º lugar na tabela de classificação geral.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate Anula: Liverpool 1.64 Betrally
swanseacity
Swansea City
  • País: País de Gales
  • Estádio: Liberty Stadium
  • Cidade: Swansea
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1993
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos