Menu
Premier League 38ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Swansea City – Stoke City (Premier League)

Há duas semanas esta seria apontada como uma das partidas mais decisivas da última jornada, hoje é quase uma formalidade. O condenado Stoke City visita o virtual companheiro de descida ao Championship. O Swansea precisa de dois milagres simultâneos, duas goleadas, para reverter a desvantagem de três pontos e nove golos que tem em relação ao Southampton. Diz a BBC que Carvalhal está de saída mas deve ficar por Inglaterra

Se alguém perguntasse há duas semanas quais seriam os confrontos mais emotivos da derradeira jornada, esta receção do Swansea City ao Stoke estaria no topo das prioridades. Afinal já não conta virtualmente para nada. Sim, é verdade que a porta ainda não está matematicamente fechada para os galeses mas a esperança é mesmo muitíssimo ténue. Os Swans são décimos oitavos, com trinta e três pontos, menos três que os Saints. Para as posições se inverterem, Carlos Carvalhal e os seus rapazes precisam de dois milagres em simultâneo. Primeiro, têm que golear os Potters por cinco a zero, mínimo, e esperar que o Southampton sofra resultado inverso às mãos dos campeões Manchester City. Em caso de igualdade pontual, o critério de desempate seguinte na Premier League são os golos marcados e sofridos, que neste caso é claramente desfavorável aos galeses. Não seria a primeira goleada expressiva que os Cityzens aplicavam esta temporada mas a esta altura do campeonato e sem necessidade não é o desfecho mais esperado. E depois, os Saints estão altamente motivados, com a recuperação que conseguiram operar para evitar uma despromoção que já esteve quase certa. Por outro lado, o Swansea também teria que mostrar competência para fazer cinco golos – sem resposta, este pormenor é fundamental – ao Stoke City.

O empate conseguido pelo Huddersfield Town Crest em Stanford Bridge (1-1), secundado pela derrota dos Swans frente ao rival direto, acabaram com o sonho da manutenção. Mark Hughes foi mais feliz nas substituições já que Manolo Gabbiadini saltou do banco aos sessenta e oito, por troca com Jan Bednarek, e quatro minutos depois inaugurava o marcador a favor dos Saints. Foi a quarta derrota consecutiva do conjunto orientado pelo técnico português, que depois de uma recuperação considerável está sem vencer um encontro desde 3 de março. A BBC noticiou hoje que Carvalhal estará de saída do Swansea no final da época mas também adiantou que o futuro do treinador deve continuar a passar por Inglaterra. Se na Premier League ou no Championship, isso é que vai ainda ser confirmado. Há propostas nos dois sentidos. Leon Britton anunciou que vai pendurar as chuteiras no domingo, uma despedida que merecia melhor momento no Liberty Stadium. Aos trinta e cinco anos, o médio que fez mais de quinhentos jogos com a camisola do Swansea põe um ponto final na carreira.

Wilfried Bony, Leroy Fer e Kyle Bartley são as baixas por lesão.

Onze Provável: Fabianski – Van der Hoorn, Fernández, Mawson – Naughton, Ki, King, Clucas, Olsson – Jordan Ayew, André Ayew.

O Stoke City já tem oPremier League seu destino selado há mais tempo. É o lanterna-vermelha, com trinta pontos somados, um atrás do West Bromwich. Na próxima temporada regressa ao futebol do Championship, apesar do esforço final que Paul Lambert ainda conseguiu arrancar do plantel. Três empates nas quatro jornadas anteriores – West Ham (1-1), Burnley FC (1-1) e Liverpool (0-0) – não foram suficientes para arrancar a equipa do buraco em que estava enfiada. De facto, em 2018 os Potters contam apenas uma vitória – na receção ao Huddersfield (2-0) – em todas as competições (1V/ 7E/ 9D).

Martins Indi e Konstantinos Stafylidis são os lesionados. Choupo-Moting está em dúvida.

Onze Provável: Butland – Johnson, Shawcross, Zouma, Pieters – Shaqiri, Allen, Ndiaye, Bauer – Crouch, Diouf.

Stoke City 2-1 Swansea City
Premier League 2017/18
Swansea City 2-0 Stoke City
Premier League 2016/17
Stoke City 3-1 Swansea City
Premier League 2016/17

Os últimos três jogos entre Swansea e Stoke foram ganhos pela equipa da casa. Na primeira volta, os três golos foram marcado na primeira parte.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Swansea e Ambas Equipas Marcam 3.15 Betclic
swanseacity
Swansea City
  • País: País de Gales
  • Estádio: Liberty Stadium
  • Cidade: Swansea
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

stokecity
Stoke City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Bet365 Stadium
  • Cidade: Stoke-on-Trent
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2085
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 880
  • Próg. errados 1180
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.