Menu
Premier League 4ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Swansea City – Newcastle (Premier League)

O Liberty vai encher para ver Renato Sanches estrear-se com a camisola do Swansea City. A vinda do jovem prodígio português está a causar uma vaga de entusiasmo em Swansea, dentro e fora da equipa. Os Swans podem ter perdido Sigurdsson e Llorente mas parecem ter ganho uma equipa mais competitiva. O Newcastle conseguiu o primeiro resultado positivo antes da paragem, frente aos Hammers, mas a situação do clube está tensa. Benítez não deve estar presente por razões de saúde.

Os jornais do País de Gales noticiaram que vários jogadores do plantel não acreditavam que Renato Sanches se ia mudar para o Swansea City. O jovem prodígio português, eleito melhor jogador jovem no ano passado, e campeão europeu com impacto efetivo no título, precisava de uma mudança para relançar o seu percurso profissional. Claramente, não estava fácil crescer no Bayern de Munique, com minutos de jogo muito restritos. Não está em causa a qualidade de Sanches, mas ele precisa de jogar e sentir a confiança crescer, como aconteceu quando se tornou titular na Luz ou Fernando Santos apostou nele em França. A proximidade Paul Clement a Carlo Ancelotti foi decisiva no momento de lhe encontrar esse ambiente propício. Assim o italiano sabe exatamente o que está a ser feito com o seu pupilo. E ao mesmo tempo, é inegável que o futebol da Liga Inglesa encaixa como uma luva nas características do jogador.

É provável que Renato Sanches tenha entrada imediata no onze, essas coisas são comuns na Premier League, apesar de ter tido muito pouco tempo para se ambientar. Os Swans venderam os seus dois melhores elementos da temporada transata – Sigurdsson e Fernando Llorente – mas parecem ter construído um coletivo mais equilibrado e competitivo. Além da vinda de Renato por empréstimo, registam-se também as chegadas de Wilfried Bony – que pode estabelecer uma parceria interessante com o miúdo português –, Roque Mesa e Sam Clucas, os dois últimos para tomar posse do meio-campo.

Antes da paragem do campeonato o Swansea alcançou a primeira vitória nesta edição da Premier League, de visita a Selhurst Park (0-2), com golos de Tammy Abraham e Jordan Ayew antes e depois do intervalo. Antes tinha sofrido uma derrota pesada em casa com o United (0-4) – nada de surpreendente com os Red Devils ao ritmo a que estão – e empatado fora com o Southampton (0-0).

Onze Provável: Fabianski – Hoorn, Fernández, Mawson – Naughton, Sanches, Clucas, Carroll, Olsson – Bony, Abraham.

Premier LeagueSe em Swansea há um clima de entusiasmo, em Newcastle há uma nuvem negra. O desentendimento entre Rafa Benítez e Mike Ashley tornou-se evidente ao longo do verão e o treinador não teve o apoio da direção para reforçar a equipa para o desafio de se manter na primeira divisão inglesa. Os primeiro três jogos da temporada, onde se incluem a eliminatória da EFL Cup, redundaram em derrotas: Tottenham (0-2), Huddersfield Town (1-0) e Nottingham Forest (2-3 a.p.). Foi, por isso, com grande alívio que os Magpies viveram o seu primeiro triunfo da época, na receção ao West Ham (3-0) em St. James Park. E nem sequer foi uma vitória tangencial. Joselu, Ciaran Clark e Aleksandar Mitrovic fizeram as despesas de finalização. O sérvio, que entrou para o lugar do avançado espanhol aos setenta e dois minutos, marcou mas não se furtou a fazer asneira. A cotovelada não foi vista pelo árbitro mas as televisões mostraram-na à exaustão nos dias seguintes, o que inevitavelmente levou a uma punição exemplar de três jogos. A Premier League leva as imagens a sério.

Chancel Mbemba lesionou-se ao serviço do Congo o que, a juntar à baixa de Paul Dummett cria um problema na lateral esquerda. Ciaran Clark pode ter que mudar de lado. O treinador espanhol também não acompanha a comitiva já que está a recuperar de uma cirurgia a uma hérnia que o tem deixado muito muito combalido. A viagem até Gales está fora de questão.

Onze Provável: Elliot – Manquillo, Lejeune, Lascelles, Clark – Hayden, Merino – Ritchie, Pérez, Atsu – Joselu.

Newcastle 3-0 Swansea City
Premier League 2015/16
Swansea City 2-0 Newcastle
Premier League 2015/16

Os últimos confrontos entre as duas equipas remontam à temporada 2015/16, quando Swansea e Newcastle disputavam ambos a Premier League. Cada qual venceu o seu jogo caseiro.

Prognóstico Odd Casa Erro
Bony marca 2.40 Betclic
swanseacity
Swansea City
  • País: País de Gales
  • Estádio: Liberty Stadium
  • Cidade: Swansea
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

newcastle
Newcastle
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. James' Park
  • Cidade: Newcastle
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1906
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 803
  • Próg. errados 1077
comments powered by Disqus

Últimos jogos