Menu

Swansea City – Manchester United (Premier League)

A viagem ao Liberty Stadium, no País de Gales, passou a ser uma das deslocações mais complicadas para as equipas de topo da Liga Inglesa, nas últimas temporadas. E se pudesse o Manchester United evitaria lá ir este fim de semana, logo após uma eliminatória europeia. Vai ser um tira-teimas: o Swansea consegue o terceiro triunfo consecutivo sobre os Red Devils ou será Van Gaal a dizer basta?

Neil Taylor, o defesa esquerdo do Swansea City, resumiu muito acertadamente a mentalidade que Garry Monk imprimiu à equipa. Segundo ele, muito destes jogadores cresceram a idolatrar equipas como o United e ninguém quer perder a oportunidade de medir forças. Longe de se sentirem esmagados por esse frente a frente sentem uma energia eletrizante. E os resultados obtidos enchem-nos de confiança: os Swans sentem que num jogo têm condições de competir com qualquer um.

O Swansea começou o campeonato da melhor maneira possível. Foram a Stamford Bridge roubar pontos ao campeão em título (2-2). Como todos sabemos, não é fácil desfeitear o Chelsea no seu terreno. Seguiu-se um triunfo sobre o Newcastle United (2-0), em casa, e novo empate na última jornada, no reduto do Sunderland (0-0). A meio da semana Monk e seus homens tiveram um encontro da segunda ronda da Capital One Cup, frente ao York City, e a prova foi superada com naturalidade (3-0). O lado mais positivo foi o facto da equipa galesa ter sido bem sucedida sem ter que recorrer aos habituais titulares, dando-lhes assim algum descanso. Outra boa notícia do encontro de terça-feira foi o regresso à competição de Ki Sung-Yueng, depois de lesão muscular. O coreano fez parte do onze inicial e só foi substituído a dez minutos do fim. É uma boa nota para Monk, que passa assim a ter todo o plantel à sua disposição.

premier leagueOnze Provável: Fabianski – Naughton, Fernández, Williams, Taylor – Ki, Shelvey – Ayew, Sigurdsson, Montero – Gomis.

O Manchester United confirmou na quarta-feira a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões, ao bater pela segunda vez consecutiva o Brugge. Se na primeira mão, em Old Trafford, foi Memphis a puxar a carroça, fazendo a dobradinha que deu a volta ao marcador – o autogolo de Carrick tinha dado vantagem aos belgas – desta vez o jovem holandês cedeu ao capitão o protagonismo. Wayne Rooney, muito contestado por andar sem pontaria, voltou a fazer o gosto ao pé e logo com um hat trick. Mas não é correto, como vi escrito, que o número dez tinha dado folga ao seu companheiro do ataque. Memphis foi decisivo nas movimentações e nas assistências para a finalização do internacional inglês e de Herrera. Ninguém entenderá se Louis van Gaal não se deixar de tretas e apostar no espanhol de início. Ander Herrera fez uma exibição muito segura e dá logo outro nível de criação de jogo aos Red Devils.

O sorteio da Liga dos Campeões colocou o United no grupo B, juntamente com o PSV, Wolfsburg e CSKA de Moscovo.

Onze Provável: Romero – Darmian, Smalling, Blind, Shaw – Ander Herrera, Schneiderlin, Schweinsteiger – Mata, Rooney, Memphis.

Swansea City 2-1 Manchester United Premier League 2014/15
Manchester United 1-2 Swansea City Premier League 2014/15
Manchester United 2-0 Swansea City Premier League 2013/14
Manchester United 1-2 Swansea City FA Cup 13/14
Swansea City 1-4 Manchester United Premier League 2013/14

O Swansea surpreendeu meio mundo no arranque da temporada passada ao bater o Man United em Old Trafford. E os galeses provaram que não tinha sido um golpe de sorte ao repetir o resultado de 2-1 na segunda volta do campeonato, dessa vez já no Liberty. O precedente está aberto e mesmo sabendo que o United entra sempre para ganhar os Swans têm motivos para estar confiantes.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Swansea City 3.41 Dhoze
swanseacity
Swansea City
  • País: País de Gales
  • Estádio: Liberty Stadium
  • Cidade: Swansea
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1902
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 801
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos