Menu
  • 21 setembro
  • 19:45
  • Betrally

Swansea City – Manchester City (Taça EFL)

O Manchester City viaja para o País de Gales para o primeiro dos dois duelos que terá com o Swansea no espaço de quatro dias. Este é para a terceira ronda da Taça EFL e a equipa de Guardiola, que está a ter um arranque de temporada triunfal, vai aproveitar para dar minutos a jogadores com pouca rodagem: Kompany, Sané e Gundogan. O Swansea City ainda está à procura do seu caminho e teme-se o pior se os Citizens engrenarem ofensivamente.

O Swansea City só perdeu uma partida esta temporada, logo a primeira, frente ao Burnley (0-1). Desde então três derrotas e um empate. Os resultados acumulados não ajudam e há que reconhecer que o calendário está a ser puxado. O desaire com o Hull City (0-2) talvez esteja fora do esperado mas enfrentar Leicester City (2-1), Chelsea (2-2), City e Liverpool nas primeiras jornadas da Liga Inglesa não permite propriamente ir evoluindo passo a passo. No fim de semana os Swans foram perder a St. Mary’s (1-1) e a exibição foi, mais uma vez, dececionante. A equipa continua sem rumo e sem ritmo. A perda do capitão Ashley Williams deixou um vazio de liderança no onze e as tentativas-erro de Francesco Guidolin também não ajudam a confiar no trabalho desenvolvido.

Por fim, à quinta jornada, a contratação recorde do mercado de verão fez a sua estreia com a camisola do Swansea, mas apenas por dez minutos, o que não permite avaliar qualquer impacto. É como se a equipa estivesse em suspenso, à espera que Borja Bastón atinja a melhor condição física, para que depois o avançado, como que por magia, resolva todas as insuficiências do coletivo.

Onze Provável: Fabianski – Naughton, Fernández, Amat, Kingsley – Ki, Cork, Taylor – Fer, Bastón, Sigurdsson.

DificilmenteEFL encontraremos alguém que regatei elogios ao que Pep Guardiola foi capaz de concretizar no Manchester City em três meses de trabalho. O impacto está a ser imediato e a prova de força veio há pouco mais de uma semana, quando o City foi vencer a Old Trafford (1-2). Não foi só o resultado – embora seja importante vencer um dérbi em casa do rival – mas a comparação inevitável com a equipa de Mourinho, que fez com que os Citizens saíssem ainda mais destacados. O facto é que esta equipa já tem poder. Já tem a confiança de quem acredita no que está a fazer e acredita, sobretudo, no seu líder. Em particular os jovens muito talentosos de que Guardiola se rodeou. Kevin de Bruyne tem sido o expoente máximo dessa realidade. O belga que não tinha espaço no Chelsea foi-se afirmar na Bundesliga e está a absorver a confiança e ensinamentos do técnico catalão para atingir todo o seu potencial. Guardiola disse mesmo há dias que Messi está num nível acima de todos mas De Bruyne está no patamar seguinte. Depois da visita ao United os Citizens golearam com quatro golos sem resposta o Borussia Monchengladbach e o AFC Bournemouth. No espaço de quatro dias têm dois encontros marcados com o conjunto de Francesco Guidolin, ambos em Gales, antes de irem a Glasgow defrontar o Celtic de Brendan Rodgers.

Guardiola já anunciou que Vincent Kompany vai jogar em Swansea, assim como irá dar minutos a Ilkay Gundogan e Leroy Sané, para criarem maior entrosamento com a equipa. Yayá Touré, esse, continua fora dos planos enquanto não se desculpar publicamente pelas declarações do empresário relativamente ao treinador e estrutura do clube. Nolito viu um vermelho direto no jogo da Premier League.

Onze Provável: Bravo – Zabaleta, Stones, Kompany, Kolarov – Fernandinho – Sterling, De Bruyne, Gundogan, Sané – Iheanacho.

Swansea City 1-1 Manchester City
Premier League 2015/16
Manchester City 2-1 Swansea City
Premier League 2015/16

Na última jornada da temporada passada o City foi empatar a Swansea. Foi o único dos cinco últimos confrontos entre as duas formações que não caiu para o lado dos Citizens.

Prognóstico Odd Casa Erro
Primeira Parte: Mais de 1.5 golos 2.30 Betrally
swanseacity
Swansea City
  • País: País de Gales
  • Estádio: Liberty Stadium
  • Cidade: Swansea
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1908
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 803
  • Próg. errados 1079
comments powered by Disqus

Últimos jogos