Menu
Premier League 6ª Jornada

Swansea City – Manchester City (Premier League)

O Swansea City e o Manchester City medem forças este sábado no Liberty Stadium, em Swansea, num embate a contar para a 6ª jornada da Premier League. Este seu paupérrimo registo de resultados, já que venceu apenas a 1ª jornada do campeonato inglês, tem vindo a pôr pressão em cima do técnico Francesco Guidolin que precisa urgentemente de voltar às vitórias de modo a permanecer nos comandos desta equipa. Já o Manchester City apresenta um registo 100% vitorioso nos 5 jogos que disputou no campeonato até ao momento, o que os deixa já na liderança da Premier League.

Swansea City ocupa o 15º lugar com 4 pontos, fruto de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas, com parciais de 4 golos marcados e 7 golos sofridos. Os Swans entraram com o pé direito no campeonato, vencendo a 1ª jornada com a recepção ao recém-promovido Burnley. Contudo, não passou de fogo de vista, uma vez que não voltaram a somar um único triunfo na Premier League desde então, vencendo apenas o Peterborough United na 2ª ronda da Taça da Liga Inglesa, acabando derrotados nesta passada quarta-feira na 3ª ronda por este mesmo Manchester City. O técnico italiano Francesco Guidolin começa então a sentir pressão por bons resultados se pretende mesmo ficar nos comandos da equipa galesa, ainda que vencer a equipa de Pep Guardiola possa ser pedir demais. Os Swans optam por trocar a bola dentro do seu meio-campo, sendo que quando partem no processo ofensivo fazem-no a maior parte das vezes pelos flancos, optando sempre por cruzar as bolas para dentro da área, já que os duelos aéreos parecem ser o seu único ponto positivo no processo ofensivo. Defensivamente existem muitas lacunas, começando por fazerem faltas ou cometerem erros individuais em zonas perigosas do campo e dificuldade em bolas-paradas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Swansea City apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-3 em terreno do Peterborough United, em jogo a contar para a Taça da Liga Inglesa. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Leicester City, um empate por 2-2 na recepção ao Chelsea, uma derrota por 1-0 em terreno do Southampton, e na última jornada, uma derrota por 1-2 na recepção ao Manchester City, num jogo a contar para a Taça da Liga Inglesa. Nathan Dyer é baixa confirmada para este jogo.

Onze Provável: Fabianski – Naughton, Fernández, Amat e Kingsley – Cork e Fer – Barrow, Sigurdsson e Routledge – Llorente.

Premier LeagueManchester City, por sua vez, ocupa o 1º lugar na tabela de classificação geral com 15 pontos, fruto de 5 vitorias e com parciais de 15 golos marcados e 4 golos sofridos. No total, este conjunto orientado por Pep Guardiola já disputou um total de 9 jogos oficiais, saindo vencedor de todos eles. Tendo sido obrigado a disputar o play-off da Liga dos Campeões de modo a garantir acesso à Fase de Grupos, estes venceram o Steaua Bucareste sem qualquer dificuldade, avançando assim para o Grupo C da Liga Milionária, onde também não perdoaram o Borussia M’Gladbach na 1ª jornada do agrupamento, vencendo por 4-0 no Etihad Stadium. Não se ficando por aqui, nesta passada quarta-feira, os Citizens bateram este mesmo Swansea City neste mesmo estádio por 1-2 num encontro a contar para a 3ª ronda da Taça da Liga Inglesa, carimbando acesso à 4ª ronda onde terão pela frente o Manchester United.

Não há dúvidas que Guardiola tem feito um excelente trabalho com os Citizens, demonstrando á um enorme poder ofensivo ao apresentar uma média de 3 golos marcados por jogo, no campeonato inglês, e contando também com a 3ª defesa menos batida da prova. Passes curtos, futebol de posse e controlar o jogo no meio-campo adversário é o típico estilo de jogo das equipas orientadas pelo treinador espanhol, e com jogadores de elevada capacidade técnica, estes são versáteis em várias vertentes do processo ofensivo, como construir ataques pelos flancos, principalmente pela esquerda, bolas-paradas, lances de qualidade individual e finalização de jogadas de perigo são os seus pontos fortes, juntando-se ainda os contra-ataques e os livres directos. Defensivamente, apresentam lacunas principalmente no jogo aéreo. Agora, com Kun Aguero de volta, os Citizens têm as armas mais que necessárias para somarem a 6ª vitória consecutiva no campeonato.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester City apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-1 na recepção ao West Ham. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Manchester United, uma vitória por 4-0 na recepção ao Borussia M’Gladbach, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 4-0 na recepção ao Bournemouth, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Swansea City, em jogo a contar para a Taça da Liga Inglesa. Kompany está de fora por lesão, ficando também de fora Nolito e Yaya Touré a cumprirem castigo. David Silva e Fabian Delph permanecem dúvidas para esta partida.

Onze Provável: Bravo – Sagna, Stones, Otamendi e Kolarov – Fernandinho – Sterling, Bruyne, Gundogan e Sané – Aguero.

O Manchester City venceu 6 dos últimos 8 confrontos directos, empatando os 2 restantes.

Swansea City
1-2
Manchester City
EFL Cup 2016/17
Swansea City 1-1 Manchester City
Premier League 2015/16
Manchester City 2-1 Swansea City
Premier League 2015/16
Swansea City 2-4 Manchester City
Premier League 2014/15
Manchester City 2-1 Swansea City
Premier League 2014/15
Swansea City 2-3 Manchester City
Premier League 2013/14
Manchester City 3-0 Swansea City
Premier League 2013/14
Swansea City 0-0 Manchester City
Premier League 2012/13

O Swansea City espera pôr fim à serie de 4 jogos sem vencer aqui, contudo, frente a um Manchester City bem organizado, motivado e implacável ofensivamente, esta é uma partida onde os 3 pontos deverão ser dos Citizens. Tal como em todos os seus 5 jogos disputados no campeonato inglês, o City deverá estar na liderança do marcador ao intervalo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Manchester City a Vencer ao Intervalo 1.83 Betrally
swanseacity
Swansea City
  • País: País de Gales
  • Estádio: Liberty Stadium
  • Cidade: Swansea
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos