Menu
  • 16 setembro
  • 20:00
  • Bet365

Swansea City – Liverpool (Premier League)

O Swansea City recebe no Liberty Stadium o Liverpool, em jogo a contar para a última ronda da 4ª jornada da Premier League. Os Swans chegam a esta ronda no 18º lugar da classificação geral, fruto de 1 vitória e 2 derrotas, com parciais de 3 golos marcados e 5 golos sofridos. O conjunto orientado por Michael Laudrup iniciou a sua campanha da pior forma possível, com uma derrota expressiva por 1-4 na recepção ao campeão Manchester United. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em White Hart Lane frente ao Tottenham, e na última jornada, uma importante vitória por 0-2 no terreno do West Bromwich, que ainda assim deixa a equipa do País de Gales numa posição pouco simpática.

O Swansea City fez este ano a sua estreia na Liga Europa, e conseguiu levar de vencida o Malmo da Suécia com um agregado de 4-0 nas duas mãos da 3ª pré-eliminatória, tendo batido de seguida o FC Petrolul Ploiesti por 6-3 no agregado das duas mãos do playoff final de acesso à fase de grupos da Liga Europa, onde os Swans estarão presentes pela primeira vez na sua história.

A realidade é que este Swansea City sofreu com as mudanças na janela de transferências de verão, com várias entradas e saídas no plantel, bem como sofreu com um início de calendário muito complicado, com jogos diante do Manchester United e do Tottenham, dois conjuntos extremamente fortes neste momento. Para piorar as coisas, os Swans recebem agora o fulminante Liverpool de Brendan Rodgers, ex-técnico do Swansea City, para tentarem sair dos lugares do fundo da tabela e embalar para uma temporada positiva.

Para esta partida, o Swansea City não poderá contar com Taylor, devido a lesão. No entanto Shelvey e Dyer estão aptos para irem a jogo.

premier leagueO Liverpool, por seu turno, chega a esta 4ª jornada da Premier League num fantástico 3º lugar da classificação geral e com menos um jogo que toda a concorrência. Em caso de vitória, os Reds poderão voltar à liderança da competição, depois de verem os rivais do Chelsea e Manchester City perderem terreno já nesta jornada, o que deixa a liderança da prova totalmente em aberto. Recorde-se que o Liverpool leva neste momento 3 vitórias em 3 jogos, com 3 golos marcados, por sinal, todos eles apontados por Daniel Sturridge.

Os Reds não tinham um início de temporada tão positivo desde há alguns anos para cá, e com as vitórias sobre o Stoke City, Aston Villa e Manchester United, os Reds somam 9 pontos e em caso de vitória nesta partida, poderão ser a única equipa a fazer o pleno de vitórias na prova até ao momento. Um dos factores mais interessantes a ter em consideração é o facto do Liverpool ainda não ter sofrido qualquer golo, o que deixa excelentes indicações da capacidade defensiva da equipa orientada por Brendan Rodgers. Pelo meio das três jornadas da Premier League, o Liverpool teve ainda tempo de bater o Notts County por 4-2 em jogo a contar para a 2ª Ronda da Capital One Cup, tendo obtido esse resultado somente após prolongamento. Os Reds entraram a perder 0-2 em casa, conseguiram empatar 2-2 no tempo regulamentar, e no prolongamento garantiram finalmente a passagem à ronda seguinte da Taça.

Para esta partida o Liverpool não poderá contar com Coates, Johnson, Cissokho e Suarez. Em dúvida para a partida estão Allen, Toure e Sturridge.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Liverpool 5-0 Swansea City Premier League 2012/2013
Swansea City 0-0 Liverpool Premier League 2012/2013
Liverpool 1-3 Swansea City Capital One Cup 2012/13
Swansea City 1-0 Liverpool Premier League 2011/2012
Liverpool 0-0 Swansea City Premier League 2011/2012

Espera-se uma partida extremamente interessante entre dois conjuntos que se encontram em situações bem opostas neste momento. O Swansea City teve um calendário complicado, mas sabe da qualidade do seu plantel e do seu técnico, pelo que quando apanhou um adversário à sua altura (West Bromwich) venceu com clareza (0-2). O Liverpool, está num bom arranque de temporada, ainda que com um pouco de sorte à mistura, e tem agora um teste bem complicado no País de Gales, onde na temporada passada não foi além de um empate sem golos. Jogo difícil para os Reds, que terão dificuldade para manter este fluxo de vitórias ao longo da prova, ou pelo menos, enquanto tiverem um plantel recheado de baixas importantes.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Swansea 0, +0.5 2.025 Bet365
swanseacity
Swansea City
  • País: País de Gales
  • Estádio: Liberty Stadium
  • Cidade: Swansea
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos