Menu
Premier League 7ª Jornada

Swansea City – Liverpool (Premier League)

Duas equipas a viver momentos opostos. O Swansea anseia pela pausa internacional despois da acumulação de quatro derrotas consecutivas em todas as competições colocar a equipa a um ponto da zona de despromoção. Já o Liverpool está na crista da onda. Não só soma vitórias como faz exibições de encher o olho, sobretudo nos duelos com adversários de topo. No sábado passado atropelou o Hull com uma mão cheia de golos.

O Swansea City deve estar ansioso para que chegue a pausa para trabalhos das seleções. O clube galês está a ter um início de temporada particularmente duro e Francesco Guindolin já começa a ser contestado. É a reação fácil, culpar e despachar o treinador. É certo que o registo dos Swans é dececionante: uma vitória (Burnley, 0-1), um empate (Chelsea, 2-2), e quatro derrotas. O que equivale a quatro pontos em dezoito possíveis e um ponto de cair na zona de despromoção. Mas se olharmos para lá dos números veremos que os adversários que o Swansea teve que enfrentar neste primeiro trecho da Liga Inglesa não foram pera doce. As derrotas sofridas foram frente ao Leicester (2-1) e Southampton (1-0) fora, pela margem mínima, Hull City (0-2) e Manchester City (1-3), que não foram oposição fácil para ninguém. Depois de dose dupla dos Citizens – Liga e Taça – recebe o Liverpool, que está ao rubro. E a provação ainda não está para terminar, considerando que o primeiro compromisso depois da pausa internacional os leva ao Emirates para defrontar o Arsenal. Além do calendário, o clube galês também teve que trabalhar duro para se reformular, depois de perder a liderança de Williams e a principal referência ofensiva, Ayew. A equipa tem melhorado de jogo para jogo e as exibições estão longe de ser desagradáveis, isso devia ser tido em conta.

Guidolin até montou bem a equipa para medir forças com o City de Guardiola, em ambos os confrontos. Mas a diferença de nível entre um onze e o outro era demasiado grande. Já se sabe que para este Manchester City só custa entrar o primeiro. Perderam por um na eliminatória da Taça da Liga (1-2) e por dois no jogo da Premier League (1-3).

Nathan Dyer é a única baixa certa, já que a lesão no tornozelo ditou dois meses fora de competição. Federico Fernández está em dúvida.

Onze Provável: Fabianski – Rangel, Hoom, Amat, Naughton – Barrow, Fer, Cork, Sigurdsson – Bastón, Llorente.

O Liverpool está cada vez Premier Leaguemais perto de se tornar na equipa que Jurgen Klopp concebeu. O jogo dos Reds tem a cadência, energia e entusiasmo que caracterizam o técnico alemão. O plantel está naquele momento em que as rotações, por opção ou forçadas, não afetam o rendimento do grupo e a equipa está a render também no aspeto defensivo do jogo. Karius parece ter ganhou em definitivo a titularidade, em detrimento de Mignolet, e com ele saudável o Liverpool é uma formação menos exposta.

A derrota com o Burnley (2-0) foi a exceção que confirma a regra. E a regra diz que este Liverpool pode vencer qualquer adversário – dos mais exigentes aos mais modestos – com estrondo. Os Reds reclamaram os três pontos a oposição como Arsenal (3-4), Leicester City (4-1) e Chelsea (1-2), vencendo os rivais londrinos nos seus respetivos redutos. No sábado passado aplicou uma mão cheia de golos na receção ao Hull City (5-1), que como sabemos está a ser um osso duro de roer para qualquer adversário. Adam Lallana, James Milner (dose dupla, ambos de penálti), Sadio Mané e Philippe Coutinho marcaram para o Liverpool, com Meyler a fazer o golom de honra para os visitantes.

Sheyi Ojo é o único indisponível. Origi está a ser reavaliado depois de ter sofrido uma pancada no pé na última partida. Lovren ficou de fora no passado fim de semana devido a doença mas deve estar de volta ao onze.

Onze Provável: Karius – Clyne, Lovren, Matip, Milner – Lallana, Henderson, Wijnaldum – Mané, Firmino, Coutinho.

Swansea City 3-1 Liverpool
Premier League 2015/16
Liverpool 1-0 Swansea City
Premier League 2015/16

Na temporada anterior cada clube venceu o seu jogo em casa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Primeira Parte: Mais de 1.5 golos 2.30 Betrally
swanseacity
Swansea City
  • País: País de Gales
  • Estádio: Liberty Stadium
  • Cidade: Swansea
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos