Menu
Premier League 25ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Swansea City – Leicester City (Premier League)

O Liberty Stadium vai receber um dos jogos grandes da jornada vinte e cinco. Swansea e Leicester estão igualados em pontos, um acima da linha de água. Quem perder tem fortes probabilidades de cair na zona de despromoção e fica com a carga negativa de ter sido superado por um concorrente direto na luta pela manutenção. Paul Clement foi eleito treinador do mês na Premier League e o seu dedo já está a fazer a diferença nos Swans. O Leicester precisou de ir ao prolongamento para eliminar o Derby County da Taça de Inglaterra.

O Swansea City pode dizer que teve uma pontinha de azar por sair derrotado do Etihad (2-1) no passado domingo. Gabriel de Jesus abriu as hostilidades aos onze minutos e Gylfi Sigurdsson igualou aos oitenta e um. Parecia que os Swans iam conquistar um ponto ao Manchester mas então Jesus interveio, bisando já para lá dos noventa. O islandês continua a ser o motor e motivador deste ressurgimento dos Swans sob o comando de Paul Clement, tendo marcado nos três últimos desafios. A influência do novo treinador está a ser marcante e o bom trabalho do inglês valeu-lhe a eleição para técnico do mês na Premier League de janeiro. Nas jornadas imediatamente anteriores o Swansea conseguiu somar, pela primeira vez esta época, duas vitórias consecutivas. E os adversários – Liverpool (2-3) e Southampton (2-1) – nem sequer eram dos mais acessíveis. A organização e construção de jogo está significativamente melhor mas ainda há algumas fragilidades evidentes no momento defensivo: os Swans sofreram cinco golos nas últimas três partidas.

Jefferson Montero, Ki e Britton são as baixas no plantel galês.

Onze Provável: Fabianski – Naughton, Fernández, Mawson, Olsson – Fer, Cork, Carroll – Narsingh, Llorente, Sigurdsson.

O Leicester City sofreu mais umaPremier League derrota pesada na última jornada, na receção ao Manchester United. A equipa de Mourinho foi eficaz na concretização, é certo, mas os Foxes nunca mostraram ter condições de se bater de igual para igual. Toda a gente fala da falta de intensidade, comparativamente à temporada passada, mas é mais do que compreensível. Todos sabíamos que competir com o delírio que foi a conquista da Premier League no ano passado seria complicado mas vivê-lo em campo, semana após semana, tem que ser muito mais duro do ponto de vista anímico e de motivação. Claro que falta Kanté mas mesmo que ele lá estivesse dificilmente a equipa conseguiria escapar a esta aura da perca de ilusão. Ficar sem Mahrez e Slimani durante todo o mês de janeiro também não ajudou. É de esperar que o Leicester possa subir de nível quando os dois estiverem de volta ao seu melhor mas o problema é imediato. Depois de quatro derrotas consecutivas na Liga Inglesa – Chelsea (0-3), Southampton (3-0), Burnley (1-0) e United – o campeão em título está, oficialmente, emaranhado na luta pela sobrevivência na primeira divisão. O problema é que pelo menos três dos concorrentes diretos – Swansea, Hull e Sunderland – estão claramente em crescendo, animados pelos respetivos treinadores. O outro, o Crystal Palace, tem um técnico que se especializou em manter equipas a salvo da despromoção.

Na quarta-feira os Foxes precisaram de ir a prolongamento para arrumar com o Derby County (3-1), com Demaray Gray a fazer o golo em tempo extra que valeu a passagem à próxima ronda. Custou mas foi e assim a equipa interrompeu a série de derrotas. Ranieri teve que rodar um pouco a equipa com vista a esta deslocação prioritária ao País de Gales.

Leonardo Ulloa é a única dúvida no plantel.

Onze Provável: Schmeichel – Simpson, Huth, Morgan, Fuchs – Mahrez, Drinkwater, Ndidi, Gray – Slimani, Vardy.

Leicester City 2-1 Swansea City
Premier League 2016/17
Leicester City 4-0 Swansea City
Premier League 2015/16
Swansea City 0-3 Leicester City
Premier League 2015/16

Swansea e Leicester estão igualados em pontos (vinte e um) à entrada para este embate. Um ponto apenas separa os dois clubes do Hull, que já está abaixo da linha de água. O que significa que quem perder pontos no Liberty tem boas probabilidades de ir parar à zona de despromoção. Os Foxes venceram os últimos quatro confrontos diretos com os Swans.

Prognóstico Odd Casa Erro
Islam Slimani marca 2.90 Betclic
swanseacity
Swansea City
  • País: País de Gales
  • Estádio: Liberty Stadium
  • Cidade: Swansea
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

leicester city
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1936
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 810
  • Próg. errados 1100
comments powered by Disqus

Últimos jogos