Menu
Premier League 33ª Jornada

Swansea City – Chelsea (Premier League)

Com que objetivos atuam o Swansea City e o Chelsea neste aproximar ao final da temporada, quando a equipa galesa tem a manutenção próximo de estar garantida e o Chelsea parece ter ficado, apesar da possibilidade pontual, algo arreadado da luta europeia. São duas equipas que estão na linha do quase. Quase poderiam fazer melhor, quase poderiam ter uma liga mais descansada e com alguma sensação de sucesso até ao final da temporada, mas também quase parecem incapazes de esse último esforço em direção à vitória. No frente-a-frente, poderá ser essa sensação de desencanto a reinar, no tom do jogo.

O conjunto galês apanhou um enorme susto, quando a determinado momento da temporada se sentiu a cair na tabela. Mas, para bem do Swansea, a mudança técnica começou a fazer algum efeito no mês de março, com o conjunto a somar três vitórias, um empate e apenas uma derrota nos cinco jogos disputados. A primeira dessas vitórias surgiu fora de casa, frente ao Arsenal, num jogo em que foram capazes de desfazer parte dos sonhos de título dos Gunners, seguindo-se vitórias caseiras frente ao Norwich e ao Aston Villa. A caminho de garantir a manutenção, na esperança de poder dar algum brilho a este final de temporada, o Swansea poderá colaborar para o desfazer de sonhos de outra equipa londrina, travando definitivamente a possibilidade de o Chelsea ir à Europa na próxima temporada. Sem nenhum jogador suspenso, existem apenas dúvidas quanto à capacidade física de Leon Britton e Jordi Amat, sendo que ambos podem ainda entrar nas contas.

Onze Provável: Fabianski – Naughton, Fede Fernández, Williams, Taylor – Cork, Leroy Fer – Routledge, André Ayew, Sigurdsson – Paloschi.

premier leagueO Chelsea regressou às vitórias depois da pausa internacional, beneficiando de jogar frente ao Aston Villa, último classificado e equipa que já apenas joga como sombra nesta Premier League. A vitória poderá ter o condão de fazer renascer a ambição dos Blues, ainda que Guus Hiddink, agora sabedor de que não continuará mesmo à frente da equipa na próxima temporada, pareça disposto a dar oportunidades a jogadores menos utilizados. Por um lado, é um certo reconhecimento de que os objetivos da temporada, mesmo o da entrada nas competições europeias, parece bem difícil de alcançar. Por outro, servirá para demonstrar que o plantel terá ainda quem possa servir os interesses da equipa nas próximas temporadas, depois de um ano em que os conflitos com José Mourinho acabaram por destapar uma realidade sobre o plantel, que é o facto de ter demasiada gente pouco focada em cumprir com as suas obrigações. A rotação do onze também se deve a muitos problemas físicos, com Zouma, Hazard, Remy e Terry lesionados, enquanto Diego Costa continua afastado devido a suspensão.

Onze Provável: Courtois -Azpilicueta, Ivanovic, Miazga, Kenedy – Fàbregas, Mikel – Willian, Loftus-Cheek, Pedro – Pato.

Na temporada passada, o Chelsea veio ao País de Gales ganhar por cinco golos de diferença, algo que parece bem complicado de alcançar neste momento.

Chelsea 2-2 Swansea City J1
P. League 2015/16
Swansea City 0-5 Chelsea J22
P. League 2014/15
Chelsea 4-2 Swansea City J4
P. League 2014/15

Favoritismo dividido entre duas equipas que, apesar de níveis de talento diferente, poderão estar num momento de algum equilíbrio entre ambas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Chelsea 2.05 Betrally
swanseacity
Swansea City
  • País: País de Gales
  • Estádio: Liberty Stadium
  • Cidade: Swansea
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2831
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos