Menu
Premier League 11ª Jornada

Swansea City – Arsenal (Premier League)

Os Gunners só poderão conseguir justificar, de alguma forma, o seu afastamento da Capital One Cup às mãos do Sheffield Wednesday se, este domingo, conseguirem uma vitória clara sobre o Swansea, no campo deste. Qualquer outro resultado torna irrelevante o facto de Arsène Wenger ter rodado o seu plantel e dado descanso a alguns dos seus titulares, com vista à manutenção do primeiro lugar na Premier League. Agora, não será fácil regressar do País de Gales com três pontos. A equipa do Swansea pode não estar, sequer, na primeira metade da tabela, mas tem talento e capacidade para dar muita luta ao Arsenal na tarde deste sábado.

Para o Swansea, depois de cinco jogos sem ganhar, ir vencer ao terreno do Aston Villa foi, sem dúvida, uma brisa daquilo que a equipa quer ser, em lugar de se deixar cair para uma posição em que os galeses, seguramente, não querem cair. Ao ter mais um encontro frente a uma grande equipa no seu estádio, os Swans acabam por regressar ao seu contexto preferido, já que parecem mesmo feito para os grandes jogos, com uma equipa capacitada para um jogo de agressividade e velocidade na transição ofensiva, tentando dessa forma deixar o Arsenal em maus lençóis. A equipa chega sem ausências no seu plantel, pelo que estará na máxima força para um encontro que poderá ajudar também a refazer o seu percurso de regresso à primeira metade da classificação onde, pela qualidade dos seus jogadores, parece ter o seu lugar.

Onze Provável: Fabianski – Naughton, Fernandez, Williams, Taylor – Cork, Shelvey – A. Ayew, Sigurdsson, Montero – Gomis.

premier leagueDepois de quatro vitórias frente a adversários de dificuldade alta, o Arsenal mudou algumas peças e viajou até Sheffield para encontrar o Wednesday de Carlos Carvalhal, tendo sido goleado na partida da Capital One Cup. É óbvio que esse resultado dirá muito pouco daquilo que vale, neste momento, a equipa de Arsène Wenger, mas também não é menos verdade que para os Gunners, as Taças sempre tiveram imenso valor, servindo para conseguir garantir um título quando as coisas no campeonato deixavam de correr como o esperado. Será, de alguma forma, o contrário disso que estamos a começar a ver? Julgo que não. Todos os sinais indicam que o modus operandi de Wenger não mudou. O técnico francês continua a ter um plantel marcado pelas lesões, com resultados inconsistentes e permissível à possibilidade de se ver ultrapassado na classificação. Uma vez mais, aproveita o mau início de outros conjuntos para estar na frente, mas em caso de perder no País de Gales, poderá começar já hoje a escorregar pela tabela classificativa abaixo. Arteta, Oxlade-Chamberlain, Wilshere, Welbeck, Walcott e Ramsey são os principais nomes entregues ao departamento médico.

Onze Provável: Cech – Bellerín, Koscielny, Mertesacker, Nacho Monreal – Coquelin, Flamini – Alexis Sanchez, Ozil, Cazorla – Giroud.

O Swansea não perdeu nenhuma das últimas três partidas frente ao Arsenal, tendo ganho os dois jogos disputados na temporada passada.

Arsenal 0-1 Swansea City P. League 2014/15
Swansea City 2-1 Arsenal P. League 2014/15
Arsenal 2-2 Swansea City Premier League 2013/14
Swansea City 1-2 Arsenal Premier League 2013/14
Swansea City 0-2 Arsenal Premier League 2012/2013
Arsenal 1-0 Swansea City FA Cup 12/13
Swansea City 2-2 Arsenal FA Cup 12/13
Arsenal 0-2 Swansea City Premier League 2012/2013

O objetivo dos galeses será o de conseguir repetir esse feito uma temporada mais, atrasando o Arsenal na luta pelo título.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Swansea 4.75 Betrally
swanseacity
Swansea City
  • País: País de Gales
  • Estádio: Liberty Stadium
  • Cidade: Swansea
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2788
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1314
  • Próg. errados 1433
comments powered by Disqus

Últimos jogos