Menu
Premier League 19ª Jornada

Swansea City – AFC Bournemouth (Premier League)

O Swansea City entra em campo pela primeira vez após o despedimento de Bob Bradley, primeiro norte-americano a orientar uma equipa da Premier League que foi despedido na sequência do desaire averbado no “Boxing Day”. O Bournemouth quer aproveitar a instabilidade que reina nos “Swans” para conquistar os três pontos nesta visita ao Liberty Stadium.

A Era de Bob Bradley – sucessor do italiano Francesco Guidolin – no comando técnico do Swansea terminou prematuramente. O técnico norte-americano esteve apenas 11 jogos (duas vitórias, outros tantos empates e sete derrotas) à frente do emblema galês e a derrota averbada no “Boxing Day”, frente ao West Ham (1-4), esgotou a paciência da direção dos “Swans”. Na penúltima posição da Premier Legaue em igualdade pontual com o “lanterna vermelha” Hull City, a situação tornou-se insustentável e os responsáveis do clube optaram por despedir o segundo treinador na atual temporada. A imprensa inglesa aponta Paul Clement e Gary Rowett como principais candidatos para a sucessão e atravessam, claro está, uma fase de transição. A mudança de treinador produz sempre efeitos imediatos na equipa, sobretudo na componente psicológica, mas neste momento, o Swansea carece de liderança e será difícil ver a equipa esboçar uma grande reação neste encontro, embora os jogadores queiram provar que o problema residia efetivamente na orientação técnica.

O Swansea encara o Bournemouth na sequência de três derrotas consecutivas frente ao West Bromwich (3-1), ao Middlesbrough (3-0) e ao West Ham (1-4). Numa tabela classificativa que considerasse apenas os jogos disputados em casa, o Swansea ocuparia o 18º posto da Premier League, uma vez que só conquistou oito pontos em nove jogos – venceu o Crystal Palace (5-4) e o Sunderland (3-0), equipas que também estão na “mó de baixo” e empatou frente ao Chelsea (2-2) e ao Watford (0-0).

Jefferson Montero está lesionado e impedido de ir a jogo, ao passo que Neil Taylor e Ki Sung-yueng permanecem em duvida.

Onze Provável: Fabianski, Naughton, Fernández, Hoorn, Taylor, Leroy Fer, Cork, Barrow, Routledge, Sigurdsson, Llorente

Premier LeagueDo ponto de vista do Bournemouth, esta parece ser uma boa altura para visitar o Liberty Stadium, uma vez que a direção dos donos da casa ainda procura uma solução para a chefia da equipa após a segunda “chicotada psicológica” da temporada. A realidade do Bournemouth a nível de comando técnico contrasta com a do Swansea, uma vez que a liderança de Eddie Howe nos “Cherries” não merece contestação e os desempenho globalmente positivo que o clube tem alcançado no principal escalão inglês fazem com que a direção considere alterar a chefia da equipa. Neste momento, o Bournemouth está na 12ª posição com 21 pontos e tem uma margem de sete pontos em relação ao Sunderland, equipa que surge imediatamente abaixo da zona de perigo.

No “Boxing Day”, o Bournemouth foi incapaz de presentear os seus adeptos com um resultado positivo, ao perder (3-0) na deslocação a Stamford Bridge para medir forças com o Chelsea, conjunto que lidera firmemente o principal escalão inglês. Os “Cherries” não se têm dado bem fora de portas e só conquistaram cinco pontos em 27 possíveis na condição de visitantes. Nos últimos três encontros, além das derrotas “normais” em Londres diante de Arsenal (3-1) e Chelsea (3-0), perdeu no Turf Moor com o Burnley por três bolas a duas.

Depois de uma alteração táctica na visita ao terreno do Chelsea, tudo indica que o Bournemouth voltará ao seu sistema habitual. Eddie Howe não poderá contar com os lesionados Lewis Cook e Marc Pugh, mas o jovem Nathan Aké regressa às contas para este desafio.

Onze Provável: Boruc, Francis, Cook, Aké, Daniels, Arter, Surman, Wilshere, Smith, Stanislas, Wilson

Na época passada, Swansea e Bournemouth empataram a duas bolas, ainda na primeira volta. No segundo “round”, foi o Bornemouth que levou a melhor (3-2).

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do AFC Bournemouth e Ambas Equipas Marcam 4.10 Betrally
swanseacity
Swansea City
  • País: País de Gales
  • Estádio: Liberty Stadium
  • Cidade: Swansea
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

afc bournmouth
AFC Bournemouth
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Vitality Stadium
  • Cidade: Bournemouth
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1571
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos