Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

SV Darmstadt 98 – Borussia Dortmund (Bundesliga)

O Borussia Dortmund desloca-se ao terreno do “lanterna vermelha” Darmstadt antes da visita ao estádio da Luz para disputar a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. O “lanterna vermelha” da Bundesliga ainda não venceu com o técnico Torsten Frings ao leme.

Último colocado da Bundesliga com apenas nove pontos conquistados em 19 desafios, o Darmstadt já está oito abaixo do 16º lugar que permite disputar o “play-off” de permanência. A situação é muito delicada e a chegada do treinador Torsten Frings parece não ter surtido um impacto significativo na equipa, pelo menos a julgar pelos resultados alcançados. Após a habitual pausa de Inverno na Bundesliga, o Darmstadt voltou à ação com uma igualdade caseira (0-0) frente ao Borussia Monchengladbach, naquele que foi o único dos últimos três jogos oficiais em que conseguiu pontuar. Nas duas partidas mais recentes, além de uma dura goleada sofrida em casa frente ao FC Koln (1-6), a equipa alemã perdeu na Commerzbank Arena, em Frankfurt, frente ao Eintracht local por dois golos sem resposta. A resistência do Darmstadt durou até aos 74 minutos, altura em que Makoto Hasebe inaugurou o marcador na conversão de uma grande penalidade antes de Ante Rebic “fechar” o marcador.

Embora possua uma equipa experiente e composta por jogadores com experiência no principal escalão alemão, o Darmstadt é por esta altura o mais forte candidato à descida e a pausa de inverno parece não ter surtido efeito no rendimento da equipa. Sem vencer para a Bundesliga desde outubro (!), altura em que se impôs ao Wolfsburg em casa (3-1), o Darmstadt já disputou 11 partidas desde então e só conseguiu pontuar frente ao Borussia Monchengldbach. Com o pior registo ofensivo da Bundesliga (12 golos marcados) – sem substituto à altura de Sandro Wagner – e a segunda defesa mais batida (38 golos encaixados), não se perspetiva nada de positivo para o Darmstadt nesta receção ao Borussia Dortmund.

Denys Oliinyk e Felix Platte são baixas confirmadas por lesão.

Onze Provável: Esser, Sirigu, Milosevic, Sulu, Holland, Niemeyer, Gondorf, Rosenthal, Sam, Heller, Boyd

bundesligaO Borussia Dortmund quer prevenir surpresas na visita ao terreno do “lanterna vermelha”, isto depois de se ter livrado de um grande susto na receção ao Hertha de Berlim, em jogo disputado na noite de quarta-feira. No Westaflenstadiom, os comandados de Thomas Tuchel asseguraram um lugar nos quartos-de-final da Taça da Alemanha mas só conseguiram levar a melhor sobre o adversário na decisão através de grandes penalidades, isto depois de um empate a uma bola que se registava no final dos 90 minutos e que se prolongou na meia hora restante. Para a partida com o Hertha, Thomas Tuchel levou a jogo as suas melhores unidades, mas o desgaste ao qual foram submetidos poderá levar a algumas alterações para abordar esta visita até Darmstadt, até porque na próxima terça-feira, a equipa atua no estádio da Luz em encontro válido pela primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Invicto há nove partidas oficiais, o Borussia Dortmund já disputou quatro jogos pós-pausa de inverno. Além da vitória caseira frente à sensação RB Leipzig (1-0) e do triunfo na deslocação ao reduto do Werder Bremen (1-2), conseguiu debelar o Hertha na tal partida de Taça e empatou na deslocação a casa do Mainz. O Borussia tem passado por algumas dificuldades sobretudo quando joga fora de portas, mas é pouco provável que deixe pontos nesta deslocação a Darmstadt para enfrentar uma equipa que atravessa uma crise sem fim à vista.

Onze Provável: Burki, Ginter, Sokratis, Bartra, Schmelzer, Weigl, Raphael Guerreiro, Pulisic, Kagawa, Reus, Aubameyang

Na primeira volta, o jogo disputado entre estas duas equipas no Westfalenstadion culminou com uma goleada do Borussia Dortmund por seis bolas a zero. É pouco provável que se repita um resultado com esses contornos, mas a formação que veste de amarelo e negro tem condições para vencer novamente por uma margem superior a um golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap 3 Way: Borussia Dortmund -1 1.83 Bet.pt
SV Darmstadt 98
SV Darmstadt 98
  • País: Alemanha
  • Estádio: Jonathan-Heimes-Stadion am Böllenfalltor
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1596
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 689
comments powered by Disqus

Últimos jogos