Menu

SV Darmstadt 98 – Borussia Dortmund (Bundesliga)

O Darmstadt defronta o Borussia Dortmund com a ambição de repetir o desempenho registado no encontro da primeira volta. A formação que veste de azul e branco foi ao Westfalenstadion empatar a duas bolas. Até à data, quando já tiveram lugar onze jogos no palco que serve de casa ao BVB, o Darmstadt continua a figurar como a única equipa que conseguiu pontuar no estádio que serve de casa aos pupilos de Tuchel.

Envolvido na luta pela permanência entre a elite do futebol alemão, o calendário pós-pausa de Inverno tem proporcionado desafios de grande relevância a este conjunto. Nos seis jogos que já disputou nesta fase, defrontou três adversários diretos e o desempenho foi positivo: Hannover (1-2), Hoffenheim (0-2) e Werder Bremen (2-2). Consentiu três derrotas frente a adversários teoricamente mais fortes, nomeadamente Schalke 04 (0-2), Bayer Leverkusen (1-2) e Bayern de Munique (3-1). Nas duas últimas derrotas enunciadas, o Darmstadt esteve em vantagem em ambos os encontros e deixou uma imagem positiva.

Os “Die Lilien” são uma das equipas com pior aproveitamento no que toca aos jogos disputados em casa. Conquistaram 10 pontos em 33 possíveis – Duas vitórias, quatro empates e seis derrotas. Hannover 96 (2-1) e Werder Bremen (2-1) foram as duas únicas equipas que perderam em Darmstadt. Nos 12 jogos disputados em casa, só não sofreu golos nos nulos registados diante de Hoffenheim e FC Koln. Consentiu pelo menos dois golos nos últimos três jogos para a Bundesliga.

Este Darmstadt é uma equipa que conta com vários elementos experientes, munida de argumentos suficientes para permanecer na Bundesliga. A direção optou por privilegiar a aposta em jogadores já com alguma experiência futebolística, tanto que, ao olharmos para o onze inicial da equipa, só o guarda-redes Mathenia tem menos de 25 anos. Gyorgy Garics é o único atleta do Darmstadt entregue aos cuidados do departamento médico do clube. Dirk Schuster deverá optar por escalonar a mesma equipa que defrontou o Werder Bremen, na última jornada.

Onze Provável: Mathenia, Sirigu, Sulu, Rajkovic, Caldirola, Niemeyer, Gondorf, Rosenthal, Heller, Rausch, Wagner

bundesligaO Borussia Dortmund entra em campo alertado para os perigos do Darmstadt, adversário diante do qual não conseguiu levar a melhor na primeira volta. O compromisso disputado no último domingo no Westafalenstadion, frente ao Hoffenheim, reforça os índices de confiança da equipa que veste de amarelo e preto. Em desvantagem desde o 25º minuto de jogo, a equipa marcou o tento da igualdade a 10 minutos do fim e ainda foi a tempo de conquistar uma vitória por três bolas a uma. A expulsão de Rudy (Hoffenheim) aos 58 minutos facilitou a tarefa do Borussia Dortmund, mas a postura do Borussia Dortmund perante o bloco baixo apresentado pelo adversário merece-nos elogio. A equipa soube ser paciente e procurar, progressivamente, acercar-se da baliza contrária.

A deslocação ao Porto (0-1) foi a última efetuada pelo Borussia Dortmund, em jogo válido pela segunda mão dos “16 avos” da Liga Europa. Para a Bundesliga, o BVB já foi travado em cinco ocasiões. Perdeu com Bayern de Munique (5-1), Hamburgo (3-1) e Colónia (2-1) e empatou frente a Hoffenheim (1-1) e Hertha (0-0). Na penúltima ronda, o BVB foi à BayArena vencer o Leverkusen por uma bola a zero.

Onze Provável: Burki, Pisczek, Bender, Hummels, Durm, Ginter, Gundogan, Sahin, Mkhitaryan, Reus, Aubameyang

O Borussia Dortmund encara esta partida altamente motivado pelos contornos da última vitória, diante do Hoffenheim. Embora contabilize alguns percalços fora de casa na atual temporada, entra com estatuto de favorito à vitória nesta deslocação. O Darmstadt tem sentido muitas dificuldades a jogar em casa perante emblemas de maior expressão. Assim, tendo em conta o bom momento que a equipa atravessa e o facto de estar na máxima força, perspetiva-se uma vitória em tons de amarelo e preto.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Borussia Dortmund -1 2.10 Betrally
SV Darmstadt 98
SV Darmstadt 98
  • País: Alemanha
  • Estádio: Jonathan-Heimes-Stadion am Böllenfalltor
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 820
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos