Menu
Premier League 5ª Jornada

Sunderland – Tottenham (Premier League)

A quinta jornada da Premier League proporcionará um duelo entre duas equipas que ainda procuram vencer pela primeira vez na prova. Sunderland e Tottenham não estão a protagonizar os inícios que idealizaram. Este domingo, no Stadium of Light, o “lanterna vermelha” orientado por Dick Advocaat recebe a formação da capital que também se encontra num modesto 16º posto, com apenas um ponto de vantagem face aos “Black Cats”.

O Sunderland assegurou a manutenção já na reta final da última temporada e teve que sofrer bastante para cumprir com o objetivo. Um empate a zero diante do Arsenal viabilizou a permanência na Premier League. Na nova época, o sofrimento continua a marcar a vivência dos “Black Cats”, formação que por esta altura é “lanterna vermelha” da prova.

Ainda com o técnico Dick Advocaat à frente dos destinos da equipa, o Sunderland conquistou apenas dois pontos nos quatro encontros já disputados.  Perdeu diante de Leicester City e Norwich City, dois adversários teoricamente acessíveis, e empatou frente a Swansea e Aston Villa nos dois últimos compromissos. Se, por um lado, é certo que se notou alguma evolução na equipa diante de galeses e “villans”, a verdade é que continua a haver razão para alarme nas hostes do emblema em causa. Lens, Borini e Defoe – este último defrontará um emblema que bem conhece – são as armas à disposição de Advocaat na frente de ataque, setor no qual reside o principal potencial desta equipa.

Steven Flecther e Adam Johnson não participarão neste duelo diante do Tottenham.

Onze Provável: Pantilimon – Jones, Kaboul, O’Shea, Van Aanholt – Rodwell, M’Vila, Lens – Defoe, Borini, Toivonen.

premier leaguePonto comum entre Sunderland e Tottenham é o facto de terem arrancado de forma bem modesta na atual edição da Premier League. Sem ter somado os três pontos em qualquer um dos quatro jogos já disputados, a equipa londrina precisa subir de produção rapidamente por forma a conseguir cumprir com o objetivo a que se propõe: Regressar à Liga dos Campeões. O objetivo, ao longo dos últimos anos, tem passado insistentemente por aí.

Na última jornada, em White Hart Lane, uma boa reta final de encontro permitiu ao Tottenham pontuar. Dois golos marcados no último quarto de hora fizeram com que o Tottenham saísse da quarta jornada com um empate diante do Stoke.

Agora, os adeptos da formação orientada por Pochettino esperam que a pausa para compromissos internacionais tenha feito bem à equipa. Harry Kane, criticado pelos desempenhos recentes com a camisola do Tottenham, regressou aos golos na defesa do escudo nacional. Perspetiva-se que também volte a “fazer o gosto ao pé” nesta deslocação a Sunderland, ele que foi essencial no trajeto da equipa ao longo exercício transato. O Tottenham vê neste jogo uma soberana oportunidade – aproveitando o também débil momento do adversário – para se reeguer e lançar na corrida por outros patamares.

No conjunto visitante, são duas as baixas a registar: Christian Eriksen e Moussa Dembelé.

Onze Provável: Lloris – Walker, Alderweireld, Vertonghen, Rose – Dier, Bentaleb, Mason – Son, Chadli, Kane.

As casas de apostas atribuem amplo favoritismo ao Tottenham. Estamos em crer que esse é um cenário perfeitamente possível tendo em conta a valia da equipa londrina, mas a tarefa não se afigura fácil nesta deslocação a Sunderland. O histórico recente, sublinhe-se, é favorável aos visitantes.

Tottenham 2-1 Sunderland Premier League 2014/15
Sunderland 2-2 Tottenham Premier League 2014/15
Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Tottenham 1.90 Dhoze
sunderland
Sunderland
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stadium of Light
  • Cidade: Sunderland
  • Fundação: 1879

Ver ficha completa

tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 820
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos