Menu
Premier League 26ª Jornada

Sunderland – Manchester United (Premier League)

O sábado de futebol na Premier League abre com um confronto entre duas equipas desesperadas. Por um lado o Sunderland, caído no fundo da classificação e a tentar dar tudo para fugir ao triste destino da despromoção. Por outro lado o Manchester United, confuso entre as opções do seu treinador e uma realidade que o afasta – e cava fosso – dos lugares da Liga dos Campeões. Num campeonato inglês onde as notícias relativas à próxima temporada parecem ganhar espaço à conversa sobre o que ainda acontecerá este ano, um jogo potencialmente cinzento tem a difícil missão de nos segurar em frente ao televisor.

Penúltimo lugar da tabela, quatro jornadas sem saber o que é a vitória, o Sunderland tem tido uma vida difícil na Premier League. No entanto, se apontarmos ao facto de que o último resultado dos Black Cats foi um empate em Liverpool, depois de terem perdido pela margem mínima com o Manchester City, poderemos entender que a dificuldade do calendário traz à tona uma equipa mais lutadora e com uma vontade expressa de garantir pontos. O Norwich, que ocupa o primeiro lugar da salvação, está a quatro pontos, pelo que pontuar parece ser palavra de ordem para o conjunto do Sunderland. A equipa perdeu, recentemente, uma oportunidade de o fazer, ao ter empatado em casa com o Bournemouth, mas o momento do Manchester United acaba por também lhe alimentar uma pequena esperança. Sam Allardyce tem, no entanto, vários problemas para organizar o seu onze. Kaboul continua fora de forma, Adam Johnson, a braços com um processo no tribunal, também não está disponível, enquanto Sebastian Larsson, Watmore e Lens estão lesionados.

Onze Provável: Mannone – Yedlin, Koné, O’Shea, van Aanholt – Kirchhoff – Khazri, M’Vila, Cattermole, Borini – Defoe.

premier leagueO Manchester United vê cavar-se o fosso relativo ao Top 4 da Premier League, não tendo ido além de um empate na deslocação ao terreno do Chelsea no domingo de Carnaval. Mas os problemas dos Red Devils têm raízes mais profundas. Depois da saída de Alex Ferguson, a administração tem dificuldades para conseguir encontrar o rumo certo para a sua equipa. David Moyes não beneficiou de apoio interno e Louis van Gaal, com muito maior controlo sobre contratações e dinheiro disponível para investir, revelou estar um pouco desatualizado em relação ao que deve ser o futebol de alto nível nos nossos dias. Questões sobre a sua postura e a forma como se mantém agarrado a princípios que não estão a resultar no relvado acabam por fragilizar ainda mais um plantel com pouca capacidade para dar a volta à situação. Num momento em que a conversa gira em torno de quem chegará no próximo ano, o não conseguir regressar à Liga dos Campeões soa a fim trágico para o holandês. Para este jogo, van Gaal não pode contar com Luke Shaw, Antonio Valencia, Marcos Rojo e Ashley Young, todos lesionados.

Onze Provável: De Gea – Darmian, Smalling, Blind, Borthwick-Jackson – Carrick, Fellaini – Lingard, Mata, Martial – Rooney.

O Manchester United falhou nas últimas duas deslocações ao terreno do Sunderland.

Manchester United 3-0 Sunderland J7
P. League 2015/16
Manchester United 2-0 Sunderland J27
P. League 2014/15
Sunderland 1-1 Manchester United J2
P. League 2014/15

Num jogo que se prevê pouco intenso, poderá caber ao Sunderland a oportunidade de somar pontos para tentar sair da incómoda posição em que se encontra.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Sunderland 5.25 Betrally
sunderland
Sunderland
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stadium of Light
  • Cidade: Sunderland
  • Fundação: 1879

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos