Menu
  • 07 janeiro
  • 19:45
  • Bet365

Sunderland – Manchester United (Capital One Cup)

Se olharmos para a classificação da Premier League, encontramos o Sunderland na última posição, o que não será um indicador suficiente do que podemos esperar nesta primeira mão das meias-finais da Capital One Cup. Até porque os Black Cats chegam a esta fase da prova depois de terem eliminado o Chelsea, uma das equipas que segue no topo da Liga Inglesa. Para o Manchester United, depois de ter sido afastado da Taça de Inglaterra pelo Swansea no passado domingo, este jogo ganha contornos de dramatismo, já que nova derrota colocaria o United bem perto de ficar excluído de mais uma competição onde poderia encontrar alguma bonança para a difícil temporada que vai atravessando.

O Sunderland passa pela difícil tarefa de limpar todas as memórias da curta passagem de um treinador que foi um autêntico tornado no clube. Se no final da passada temporada, essa tempestade acabou por servir os intentos da manutenção, no início deste ano tornou-se claro que a seguir a tempestades, no futebol, seguem-se tempestades ainda maiores. Por isso mesmo, após a saída de Paolo Di Canio, os Black Cats precisaram de encontrar um técnico que fosse o seu oposto. Basta ver qualquer final de encontro, quando Gus Poyet se mantém junto à linha lateral, a cumprimentar os seus jogadores e os adversários, para perceber que outra história se vai escrevendo em Sunderland. No entanto, o tempo passa e é preciso que a nova história traga também resultados. As competições a eliminar, em Inglaterra, têm servido para que equipas em má posição na Premier consigam alguma alegria. É isso que o técnico uruguaio persegue neste jogo, tal como fez na vitória frente ao Carlisle na partida da Taça de Inglaterra. Antes disso, uma derrota caseira frente ao Aston Villa, um empate em Cardiff e uma rara vitória no terreno do Everton não permitiram que os Black Cats saíssem do último lugar. Com Westwood e Carlos Cuellar lesionados, Gus Poyet deverá apresentar um onze bem próximo do seu melhor, colocando a Capital One Cup como um dos objetivos do seu plantel.

Onze provável: Mannone – Celustka, Brown, O’Shea, Dossena – Johnson, Colback, Sung-Yueng, Larsson – Dong-Won, Altidore.

capital one cupO Manchester United é o atual 7º classificado da Premier League, a onze pontos do líder Arsenal. Com esta diferença no final da série de jogos disputados na época natalícia, os Red Devils enfrentam a dura realidade de se sentires fora da corrida do título. Para piorar esse sentimento, o Manchester United viu-se também afastado da Taça de Inglaterra, tendo agora na Capital One Cup uma última oportunidade de ganhar uma viagem até Wembley. David Moyes lida com uma enormíssima lista de ausentes, com Fábio de fora a cumprir castigo e o departamento médico a lidar com van Persie, Fellaini, Rio Ferdinand, Ashley Young, Phil Jones, Rafael e Nani. Para piorar as cosias, Wayne Rooney também tem sentido bastantes problemas físicos e poderá ter que ser poupado num encontro onde o treinador escocês se vê dividido – pelo facto de se jogar em duas mãos, o jogo não parece tão decisivo e, na mente do técnico, estará já, também, novo duelo frente ao Swansea, a contar para a Premier League. Depois de duas derrotas consecutivas, ambas em casa, com os galeses e com o Tottenham, David Moyes sabe bem, ainda assim, como será fundamental evitar um terceiro jogo a perder.

Onze provável: Lindegaard – Smalling, Vidic, Evans, Buttner – Carrick, Anderson – Valencia, Welbeck, Giggs – Javier Hernández.

As duas equipas já se encontraram no Stadium of Light na presente temporada, com a vitória a sorrir aos Red Devils por 2 a 1. Craig Gardner abriu o marcador para o conjunto da casa, mas os de Manchester viriam a dar a volta com dois golos de Januzaj, que aí se apresentou ao mundo do futebol profissional.

Sunderland 1-2 Man. United  P. League 2013/14
Sunderland 0-1 Man. United  Premier League 2012/2013
Man. United 3-1 Sunderland  Premier League 2012/2013
Sunderland 0-1 Man. United  Premier League 2011/2012
Man. United 1-0 Sunderland  Premier League 2011/2012
Man. United 2-0 Sunderland  Premier League 2010/2011
Sunderland 0-0 Man. United  Premier League 2010/2011
Sunderland 0-1 Man. United  Premier League 2009/2010
Man. United 2-2 Sunderland  Premier League 2009/2010
Sunderland 1-2 Man. United  P. League 08/09

Numa partida onde o Manchester United poderá sentir a atração de tentar manter um empate, o Sunderland deverá ser a equipa mais disponível a arriscar, na busca de uma vitória que os coloque em boa posição de atingir a final.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Sunderland ou Empate 2.15 Bet365
sunderland
Sunderland
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stadium of Light
  • Cidade: Sunderland
  • Fundação: 1879

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1487
comments powered by Disqus

Últimos jogos