Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sunderland – Manchester City (Premier League)

Daqui em diante todos os jogos são questão de sobrevivência para o Sunderland, independentemente do adversário. Contem com os Black Cats para tentarem explorar oportunidades de contra-ataque e aparecer nas costas da defesa visitante. O Manchester City marcou dez golos nos últimos dois jogos e uma deslocação a casa do último classificado é sempre ocasião propícia para somar os três pontos.

O Sunderland teve um fugaz ressurgimento há pouco mais de um mês – empate em casa com o Tottenham (0-0) e vitória expressiva frente ao Crystal Palace (0-4) – mas o regresso às derrotas consecutivas voltou a empurrar o clube para o fundo da tabela classificativa. Os Black Cats somam dezanove pontos em vinte e seis jornadas (5V/ 4E/ 17D), dois atrás do Hull e a três do Palace. O futuro para os lados do Stadium of Light está carregado, o que também não é propriamente uma novidade. À medida que a época progride ganha força a ideia de que, talvez, desta feita, não haja condições para um milagre de última hora.

Os Black Cats ficaram em branco nos embates com Southampton (0-4) e Everton (2-0). Para esta receção ao City, David Moyes tem quatro baixas confirmadas – McNair, Cattermole, Watmore e Anichebe – e está ansiosamente a tentar garantir que outros sete jogadores fiquem aptos em cima do acontecimento. Homens como Denayer, Pienaar ou Mannone.

Onze Provável: Pickford – Koné, O’Shea, Djilobodji – Januzaj, Gibson, Ndong, Larsson, Oviedo – Borini, Defoe.

Premier LeagueO Manchester City garantiu presença nos quartos de final da Taça de Inglaterra com um goleada sobre o Huddersfield (5-1), na terça-feira, mas não evitou passar por um aperto. Convém lembrar que só houve lugar a um segundo jogo porque no primeiro os Cityzens não conseguiram mais do que um nulo em casa do adversário do escalão secundário. À segunda foi de vez mas não sem que antes o City se encontrassem em desvantagem, no Etihad. Só à passagem da primeira meia-hora Raheem Sterling deu um nó na defesa contrária e repôs a igualdade. No espaço de oito minutos o ataque do Manchester City arrasou o sonho do Huddersfield Town. Não foi só a reviravolta no marcador, foi a evidência de recursos ofensivos que deitou o Crest por terra.

Foi a segunda partida consecutiva em que o City marcou cinco golos. Tinha acontecido na terça-feira anterior, na primeira mão dos oitavos de final da Liga Milionária. O AS Monaco (5-3) foi para intervalo a vencer por 2-1 mas os Cityzens fizerem uma remontada espetacular, num jogo memorável que permanecerá na memória dos adeptos do bom futebol por muitos anos.

A primeira temporada de Pep Guardiola no Manchester City teve os seus altos e baixos mas neste momento parece que os erros pontuais já não deixam a equipa à deriva. A capacidade extraordinária que o onze tem do meio campo para a frente dá sempre esperança na reação seguinte.

Neste momento o City é terceiro classificado, um ponto atrás dos Spurs, ainda que com um jogo em atraso. Fim de semana de visita ao terreno do último classificado é, obrigatoriamente, para pontuar. E os pupilos de Guardiola têm que aproveitar Sunderland e Stoke para consolidar a posição dentro do top-4. É que os adversários seguintes, na Premier League, serão, de enfiada, Liverpool, Arsenal e Chelsea. Já para não falar do segundo jogo com o Monaco, pelo meio.

Na ausência de Gabriel Jesus, Sergio Aguero assumiu o protagonismo e tem estado em destaque. O seu contributo será fundamental para a série de desafios que se avizinham e o treinador catalão terá que equacionar a gestão do seu esforço, tendo em conta o historial de lesões que o argentino sofreu ao longo da carreira.

Onze Provável: Caballero – Sagna, Otamendi, Stones, Clichy – Fernandinho – Sterling, De Bruyne, David Silva, Sané – Aguero.

Manchester City 2-1 Sunderland
Premier League 2016/17
Sunderland 0-1 Manchester City
Premier League 2015/16
Manchester City 4-1 Sunderland
Premier League 2015/16

O City venceu os últimos seis confrontos com o Sunderland, marcando uma média de três golos por jogo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Sunderland +1.5 1.96 Bet.pt
sunderland
Sunderland
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stadium of Light
  • Cidade: Sunderland
  • Fundação: 1879

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1833
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 769
  • Próg. errados 1039
comments powered by Disqus

Últimos jogos