Menu
Premier League 24ª Jornada

Sunderland – Manchester City (Premier League)

O Sunderland e o Manchester City medem forças esta terça-feira no Stadium of Light, num embate a valer para a 24ª jornada da Premier League. O conjunto da casa chega aqui após ter empatado na última jornada com o Bournemouth, mantendo-se assim inseridos na zona de relegação ainda longe de conseguirem voltar a respirar de tranquilidade. Já o Manchester City conseguiu subir uma posição na tabela de classificação geral, ocupando agora o 2º lugar com os mesmos pontos que o 3º Arsenal, ficando ainda com 3 pontos de desvantagem do líder Leicester City.

Sunderland ocupa então o 19º lugar com 19 pontos, fruto de 5 vitórias, 4 empates e 14 derrotas, com parciais de 28 golos marcados e 46 golos sofridos. Após conseguirem uma importante vitória à 3 jornadas atrás, em terreno do Swansea City, os Black Cats acabaram por se mostrar incapazes de dar continuidade aos resultados positivos, acabando por sofrer um desaire com o Tottenham e um empate na última jornada, ficando assim ainda a 4 pontos de poderem sair da zona de relegação. Ao contrário do seu oponente em jogo, esta turma orientada por Sam Allardyce não tem mais nenhuma competição com que se preocupar, uma vez que acabaram por ser eliminados da Taça da Liga na 3ª Ronda, por este mesmo adversário, e também da Taça de Inglaterra, na 3ª Eliminatória pelo Arsenal. Este será o 3º encontro entre os Black Cats e o Manchester City, esta temporada, tendo saído derrotado de ambos por 4-1, sendo que estes apresentam grandes lacunas defensivas, prova disso é o enorme número de golos que têm sofrido, fazendo uma média de 2 golos concedidos por jogo, na Premier League. Tendo então em consideração aos suas enormes falhas defensivas, os Black Cats optam muita vez por baixar as linhas com o intuito de colmatarem estas lacunas no sector defensivo, e tendo em conta a qualidade do sector ofensivo do seu oponente em jogo, estes deverão optar por jogar bastante à defesa, de forma a tentarem, pelo menos, conseguir um empate no seu território.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sunderland apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-1 na recepção ao Aston Villa. Seguiu-se uma derrota por 3-1 em terreno do Arsenal, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra, uma vitória por 2-4 em terreno do Swansea City, uma derrota por 4-1 em terreno do Tottenham, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Bournemouth. Adam Matthews é baixa confirmada por lesão, enquanto que Younes Kaboul e Jan Kirchhoff permanecem em dúvida.

Onze Provável: Mannone – Jones, O’Shea, Brown e Aanholt – Cattermole e M’Vila – Johnson, Lens e Khazri – Defoe.

premier leagueManchester City, por sua vez, ocupa o 2º lugar com os mesmos 44 pontos que o 3º classificado Arsenal, fruto de 13 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, com parciais de 45 golos marcados e 23 golos sofridos. Apenas a 3 pontos do líder Leicester, e tendo em conta que nesta 24ª jornada os líderes do campeonato irão ter um encontro complicado, com a recepção ao Liverpool, os Citizens têm obrigação de somar estes 3 pontos em disputa, de forma a aproximarem-se da liderança, ou apenas para não perderem terreno em relação ao 1º lugar. Esta turma orientada por Manuel Pellegrini encontra-se com um calendário bastante preenchido, onde ainda no sábado conseguiu marcar presença nos oitavos de final da Taça de Inglaterra ao eliminar o Aston Villa, tendo agora o Chelsea como seu próximo adversário. Os Citizens encontram-se também em prova na Taça da Liga, onde após conseguirem um excelente desempenho, ao eliminarem os emblemas do Sunderland, Crystal Palace, Hull City e Everton, marcam agora presença na final, onde terão de enfrentar o Liverpool.

Como se não bastasse, este emblema de Manchester encontra-se também em prova na Liga dos Campeões, onde após ter sobrevivido ao Grupo D, constituído pela Juventus, Sevilla e Borussia M’Gladbach, qualificaram-se aos oitavos de final como líderes de Grupo, tendo agora pela frente o Dinamo Kiev. Este será mais um jogo onde os Citizens tentarão tentarão pôr o seu estilo de jogo em prática, tentando controlar o jogo no meio campo adversário e criar rápidas circulações de bola com o intuito de criarem desequilíbrio na defensiva adversária, especialmente ao Sunderland, que conta com um bloco defensivo bastante fraco. Importa realçar que o City é também bastante eficaz no contra-ataque, graças às setas que dispõe nas linhas, no entanto, Kevin De Bruyne é uma ausência que será notada nos próximos meses, tendo sofrido uma grave lesão no último embate. Apesar de apresentarem algumas dificuldades defensivas, ao concederem alguns golos ao inimigo, este é um jogo onde terão pela frente um dos piores sectores ofensivos da Premier League, o que lhes poderá dar hipótese de terminarem a partida com a linha de baliza em branco.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester City apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao Everton. Seguiu-se uma vitória por 4-0 na recepção ao Crystal Palace, um empate por 2-2 em terreno do West Ham, uma vitória por 3-1 na recepção ao Everton, em jogo a contar para a Taça da Liga Inglesa, e na última jornada, uma vitória por 0-4 em terreno do Aston Villa. Samir Nasri, Vincent Kompany, Eliaquim Mangala, Aleksandar Kolarov e Kevin De Bruyne estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Hart – Sagna, Otamendi, Demichelis e Clichy – Fernandinho e Touré – Navas, Silva e Sterling – Aguero.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Manchester City venceu 5 embates, tendo o Sunderland vencido apenas 2. A restante partida terminou em empate.

Manchester City 4-1 Sunderland
Premier League 2015/16
Sunderland 1-4 Manchester City
Capital One Cup 2015/16
Manchester City 3-2 Sunderland
Premier League 2014/15
Sunderland 1-4 Manchester City
Premier League 2014/15
Manchester City 2-2 Sunderland
Premier League 2013/14
Manchester City 3-1 Sunderland
Capital One Cup 2013/14
Sunderland 1-0 Manchester City
Premier League 2013/14
Sunderland 1-0 Manchester City
Premier League 2012/13

Este é mais um embate onde, apesar de fora de portas, o poder ofensivo do Manchester City deverá dar bastante que falar. Dadas as dificuldades defensivas do Sunderland, estes por muito que joguem à defesa, não deverão ter armas para pararem o forte ataque do City, que não pode perder pontos no Stadium of Light para não perder terreno na corrida pelo título. Importa realçar que nos últimos 6 jogos, os Citizens marcaram 20 golos, cedendo 8, o que dá um total de 28 golos em 6 jogos, e uma média de 4.7 golos por jogo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 1.68 Betrally
sunderland
Sunderland
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stadium of Light
  • Cidade: Sunderland
  • Fundação: 1879

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2050
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1060
  • Próg. errados 886
comments powered by Disqus

Últimos jogos