Menu
  • 22 setembro
  • 19:45
  • Dhoze

Sunderland – Manchester City (Capital One Cup)

O Manchester City visita o Stadium of Light para a terceira ronda da Capital Cup One. À primeira vista poder-se-ia pensar que primeiro e último classificados da Liga Inglesa não tinham nada em comum. Mas a verdade é que ambos chegam a este encontro com duas derrotas nas costas e dentro de cada plantel há apelos para reunir forças e interromper a série negativa.

Pellegrini pode ter o seu desejo satisfeito já esta terça-feira. Com a defesa disfuncional que o Sunderland se tem apresentado é muito possível que o City saia do Stadium of Light com uma goleada. Os Black Cats só venceram um jogo esta temporada, precisamente na ronda anterior da Taça da Liga, frente ao Exeter City, um emblema da League One (6-3). No campeonato soma apenas dois pontos, de dois empates (2E/ 4D), que os colocam na última posição.

E se o coletivo não é famoso, já passou por dificuldades na temporada passada, a defesa tem sido absolutamente assustadora. E não há previsões de melhoras já que Advocaat vai ter que continuar a apresentar uma formação remendada. Younes Kaboul está suspenso devido ao cartão vermelho que viu frente ao Bournemouth (2-0). Adam Matthews está lesionado no tornozelo. John O’Shea ficou de fora do jogo do fim de semana devido a doença e pode já estar em condições de alinhar, resta saber se a cem por cento. Wes Brown também volta a ser opção.

Onze Provável: Pantilimon – Jones, O’Shea, Coates, Aanholt – M’Vila – Borini, Toivonem, Lens, Jordi Gómez – Defoe.

capital one cupDe forma algo cândida Manuel Pellegrini disse que quer que o Manchester City marque mais golos. Sim, sempre me pareceu que o treinador chileno só tinha essa estratégia, e ele acabou de confirmar as minhas suspeitas. Eu percebo a preocupação quando ele acrescenta que a equipa teve vinte e sete tentativas, quase vinte pontapés de canto, e só conseguiu marcar um golo. A eficácia é importante. Mas que ele entenda que a única coisa a corrigir é a pontaria é muito redutor.

Depois de cinco vitórias consecutivas – incluindo um triunfo histórico sobre o Chelsea – em que marcou onze golos sem conceder, os azuis de Mancester acumularam duas derrotas consecutivas. Os Citizens sofreram o primeira desaire no jogo que abriu a fase de grupos da Liga dos Campeões e seguiu-se um outro tropeção no regresso ao campeonato inglês, diante do West Ham, ambos por 1-2 e no Etihad. Não comprometeu a liderança do City na Liga Inglesa, já que o clube levava certa vantagem. Continua a ser número um, com quinze pontos, seguido agora de perto pelo United (treze), West Ham e Leicester (doze).

Convém não concentrar todas as atenções no que falhou no Manchester City. Os Hammers tiveram muito mérito. Aliás, não estão na terceira posição por acaso. Vencer Arsenal, Liverpool e City em casa já é um padrão de respeito. Mas a verdade é que os Citizens baixaram o nível que os catapultou para o topo do campeonato, destacados. A baixa de intensidade aconteceu na receção à Juventus e manteve-se no encontro doméstico. Também é verdade que tiveram que se desenrascar sem David Silva, com um problema muscular e o espanhol é uma peça fundamental na dinâmica da equipa. O certo é que dependam em demasia do talento finalizador de Kun Aguero, o que é inadmissível para um plantel destes.

Onze Provável: Hart – Sagna, Otamendi, Demichelis, Kolarov – Fernandinho, Touré – Navas, De Bruyne, Sterling – Bony.

Manchester City 3-2 Sunderland Premier League 2014/15
Sunderland 1-4 Manchester City Premier League 2014/15
Manchester City 2-2 Sunderland Premier League 2013/14
Manchester City 3-1 Sunderland Capital One Cup 2013/14
Sunderland 1-0 Manchester City Premier League 2013/14

O City venceu três dos últimos cinco confrontos – empatou dois e perdeu um – incluindo a final desta Capital One Cup, há duas temporadas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.75 Dhoze
sunderland
Sunderland
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stadium of Light
  • Cidade: Sunderland
  • Fundação: 1879

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos