Menu
Premier League 20ª Jornada

Sunderland – Liverpool (Premier League)

Para Sunderland e Liverpool, o segundo dia do novo ano civil corresponde ao fim de uma sequência de jogos muito exigente. Os aflitos “Black Cats” recebem o Liverpool no Stadium of Light em encontro relativo à 20ª jornada da Premier League 2016/17.

O Sunderland dificilmente poderia ter terminado 2016 de uma forma pior. Os “Black Cats” entraram em 2017 na zona de relegação (18º lugar) e, na última tarde do “ano velho”, foram goleados na deslocação ao Turf Moor por quatro bolas a uma, averbando a quarta derrota em jogos da Premier League nas últimas cinco jornadas. As últimas épocas têm sido marcadas por uma grande instabilidade e o técnico David Moyes não tem conseguido contrariar essa tendência. Com 14 pontos conquistados em 19 jogos, o Sunderland está dois pontos abaixo do Crystal Palace (17º). As prestações caseiras mais recentes ajudaram a compor o cenário, uma vez que o Sunderland venceu três dos últimos cinco compromissos que disputou no Stadium of Light diante de Hull City (3-0), Leicester City (2-1) e Watford (1-0), falhando diante do Arsenal (1-4) e do Chelsea (0-1) – os “Hornets” e os “Tigers” foram os únicos dois conjuntos que não conseguiram fazer pelo menos um golo no terreno do Sunderland. A receção ao Liverpool representa mais um duelo na linha daqueles que o Sunderland realizou frente aos adversários londrinos. Apesar da qualidade reconhecida ao trio de ataque composto por Januzaj, Borini e Defoe, o Sunderland possui o segundo pior registo em termos ofensivos do campeonato inglês, com menos golos marcados (17) que jogos disputados até à data (19).

Além da evidente diferença qualitativa entre as duas equipas, o Sunderland possui uma extensa lista de baixas para este compromisso, situação que aumenta substancialmente a dificuldade. Paddy McNair, Lee Cattermole, Lynden Gooch, Victor Anichebe, Duncan Watmore, Jan Kirchhoff e Jordan Pickford estão lesionados, enquanto Billy Jones vai ter que cumprir castigo. Se à partida as probabilidades de sucesso já eram reduzidas, a falta de alternativas para encarar este desafio torna a missão dos donos da casa ainda mais difícil. No que ao desgaste acumulado diz respeito, o Sunderland estará praticamente em pé de igualdade com o adversário, tendo em conta que também foi a jogo no dia 31, realizando uma deslocação de cerca de 200 km até Burnley.

Onze Provável: Mannone, Manquillo, O’Shea, Djulobodji, Aanholt, Rodwell, Larsson, Ndong, Januzaj, Borini, Defoe

Premier LeaguePara o Liverpool, a despedida de 2016 não poderia ter sido melhor. A escassas horas da passagem de ano, os “Reds” superiorizaram-se ao lado azul da vizinha Manchester, vencendo o City em Anfield pela margem miníma (1-0) com um golo de cabeça apontado por Wijnaldum. Foi a quarta vitória consecutiva dos “Reds”, conjunto que antes disso tinha vencido o Middlesbrough (0-3), o Everton (0-1) e o Stoke City (4-1). Na Premier League, a época festiva costuma ser decisiva, colocando em evidência quem tem capacidade (física e psicológica) para permanecer na luta pela conquista do título. À entrada para o último desafio de uma série de três disputados no espaço de uma semana, não restam duvidas: Os “Reds” são candidatos e não desarmam na perseguição ao líder Chelsea, que possui uma vantagem de seis pontos por esta altura. O Liverpool de Jurgen Klopp está a praticar bom futebol e os resultados positivos que tem alcançado aumentam a confiança da equipa. O dramático desaire frente ao Bournemouth (3-4) foi relativizado pelos homens de Anfield nas duas deslocações mais recentes, ao triunfar no terreno do Middlesbrough (0-3) e em Goodison Park, casa do rival do Everton (0-1).

Apesar das dificuldades que sentiu num primeiro momento, o Liverpool de Klopp conseguiu ter sucesso sem Phillipe Coutinho, médio brasileiro que estava a protagonizar uma grande época ao desempenhar um papel preponderante no esquema dos “Reds”. O internacional “Canarinho” está cada vez mais perto do regresso aos relvados, mas não deverá atuar no Stadium of Light.

Onze Provável: Mignolet, Clyne, Lovren, Klavan, Milner, Emre Can, Wijnaldum, Lallana, Sadio Mané, Firmino, Sturridge

Depois de ter vencido o Sunderland (2-0) na 13ª jornada, o Liverpool quer vencer pelo quarto ano consecutivo no Stadium of Light. Seria surpreendente ver o Sunderland alcançar algo de positivo nesta partida. À medida que o relógio for avançando, é provável que o ritmo do jogo caia significativamente, atendendo às elevadas cargas físicas às quais as equipas têm sido submetidas nos últimos dias.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 Golos 1.60 Betrally
sunderland
Sunderland
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stadium of Light
  • Cidade: Sunderland
  • Fundação: 1879

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1969
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1040
  • Próg. errados 849
comments powered by Disqus

Últimos jogos