Menu
Premier League 19ª Jornada

Sunderland – Liverpool (Premier League)

O Sunderland e o Liverpool medem forças esta quarta-feira no Stadium of Light, num embate a valer para a 19ª jornada da Premier League. O conjunto da casa encontra-se em muito maus lençóis a ocupar o 19º lugar, já bastante enterrado na zona de relegação e sem mostrar sinais de melhorias. Já o Liverpool, na última jornada, conseguiu pôr fim à serie de 4 jogos sem vencer ao triunfar na recepção aos lideres da tabela de classificação geral, Leicester City, que agora caíram para 2º lugar.

Sunderland ocupa o 19º lugar com 12 pontos, fruto de 3 vitórias, 3 empates e 12 derrotas, com parciais de 19 golos marcados e 37 golos sofridos. Esta não está a ser uma temporada nada fácil para os Black Cats que para além de estarem a enfrentar enormes dificuldades na luta pela saída da zona de relegação, vêem-se já fora da Taça da Liga Inglesa em que após vencerem o Exeter City, na 2ª Ronda, acabaram goleados na seguinte etapa da prova pelo Manchester City. Como se não bastasse, este conjunto iniciará a sua jornada na Taça de Inglaterra no dia 9 de Janeiro, onde terá pela frente o actual líder da pauta classificativa, Arsenal. Os Black Cats chegam então a este jogo desmotivados após voltarem a ser goleados às mãos do Manchester City, apresentando um registo de 11 golos sofridos nos últimos 4 jogos disputados, dando sinais de estarem com bastantes dificuldades defensivas, o que pode ser um problema neste jogo para o técnico Sam Allardyce. Apesar das suas dificuldades, os homens aos comandos do técnico inglês mostram todos grande agressividade em disputar todos os lances individuais e são fortes no jogo aéreo, fruto da envergadura das suas peças, e de forma a colmatar as lacunas defensivas optam muitas vezes por recuar as linhas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sunderland apresenta um histórico de 1 vitória e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Stoke City. Seguiu-se uma derrota por 3-1 em terreno do Arsenal, uma derrota por 0-1 na recepção ao Watford, uma derrota por 3-1 em terreno do Chelsea, e na última jornada, uma derrota por 4-1 em terreno do Manchester City. Sebastian Larsson, Lee Cattermole, Adam Matthews e Younes Kaboul são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando ainda de fora Jack Rodwell, a cumprir castigo.

Onze Provável: Pantilimon – Jones, Coates, O’Shea e Aanholt – M’Vila e Gómez – Watmore, Toivonen e Johnson – Defoe.

premier leagueLiverpool, por sua vez, ocupa o 10º lugar com 27 pontos, fruto de 7 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, com parciais de 21 golos marcados e 22 golos sofridos. A chegada do técnico Jurgen Klopp teve, sem dúvida, um impacto bastante positivo na performance dos Reds, que não só mostraram grandes melhorias nos resultados da Premier League como também na Taça da Liga Inglesa, onde conseguiram chegar às meias finais ao eliminar conjuntos como Carlisle United, Bournemouth e Southampton, tendo agora que enfrentar o Stoke City na próxima etapa da prova. Não foi só na Taça da Liga Inglesa que o técnico alemão mostrou frutos do seu trabalho, sendo que os residentes de Anfield mostraram também uma boa prestação na Liga Europa, onde se qualificaram aos dezasseis-avos de final como líderes do Grupo B, constituído pelo FC Sion, Rubin Kazan e Bordéus, tendo agora que enfrentar o Augsburg.

Os Reds chegam a este embate motivados após porem fim a uma serie de 4 jogos consecutivos sem vencer, tendo batido o Leicester City em Anfield, ficando agora a 3 pontos de poderem ocupar um lugar de acesso a competições europeias. Este será um jogo onde os homens comandados pelo técnico alemão terão espaço para realizar o seu estilo de jogo, que privilegia a posse de bola e os passes curtos, de forma a progredirem no terreno e fazerem chegar a bola ao avançado belga Benteke, que é o responsável por instaurar o caos entre os centrais adversários.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Liverpool apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do Newcastle. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do FC Sion, em jogo a contar para a Liga Europa, um empate por 2-2 na recepção ao West Bromwich, uma derrota por 3-0 em terreno do Watford, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Leicester City. Joseph Gomez, Danny Ings, Dejan Lovren, Jon Flanagan, James Milner, Martin Skrtel e Divock Origi são baixas confirmadas, todos lesionados. Já Jordon Ibe é ainda uma dúvida para este jogo, devido a problemas de saúde.

Onze Provável: Mignolet – Clyne, Touré, Sakho e Moreno – Can e Henderson – Lallana, Firmino e Coutinho – Benteke.

Nos últimos 8 confrontos directos, o Liverpool venceu 4 jogos, enquanto que o Sunderland venceu 1. Os restantes 3 terminaram em empate.

Sunderland 0-1 Liverpool
Premier League 2014/15
Liverpool 0-0 Sunderland
Premier League 2014/15
Liverpool 2-1 Sunderland
Premier League 2013/14
Sunderland 1-3 Liverpool
Premier League 2013/14
Liverpool 3-0 Sunderland
Premier League 2012/13
Sunderland 1-1 Liverpool
Premier League 2012/13
Sunderland 1-0 Liverpool
Premier League 2011/12
Liverpool 1-1 Sunderland
Premier League 2011/12

Com o factor casa do seu lado, adivinha-se que o Sunderland tente tirar o máximo de proveito de jogar com o apoio dos seus adeptos para conseguir reagir de forma positiva e sair da zona de relegação. No entanto, com um Liverpool motivado e a atravessar um bom momento, adivinha-se que os Reds explorem as lacunas defensivas dos Black Cats de forma a chegarem ao golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Liverpool 1.68 Betrally
sunderland
Sunderland
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stadium of Light
  • Cidade: Sunderland
  • Fundação: 1879

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2066
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1062
  • Próg. errados 896
comments powered by Disqus

Últimos jogos