Menu
Premier League 4ª Jornada

Sunderland – Everton (Premier League)

A quarta jornada da Premier League termina com um embate entre Sunderland e Everton no Stadium of Light. O penúltimo classificado da tabela quer conquistar o primeiro triunfo na atual edição do campeonato inglês frente ao Everton, emblema de Liverpool que conquistou 7 pontos nas primeiras três rondas.

Depois de uma temporada em que se livrou da despromoção ao “sprint”, o Sunderland tem sentido dificuldades nesta etapa inicial da Premier League 2016/17. Nas duas primeiras rondas do campeonato, o conjunto comandados por David Moyes perdeu no Etihad (2-1) e averbou um desaire com os mesmos contornos na segunda ronda, em tarde de receção ao recém-promovido Middlesbrough (1-2). A primeira vitória oficial da temporad aaconteceu na receção ao modesto Shrewsbury Town para a Taça da Liga (1-0), resultou que antecedeu o empate frente ao Sunderland (1-1) no St. Mary’s. Frente ao emblema que David Moyes orientou durante mais de uma década, a equipa atualmente comandada pelo treinador escocês quer aproveitar o factor casa para conquistar os três pontos fugir aos lugares de despromoção. A pausa para compromissos internacionais permitiu recuperar a condição de alguns atletas e afinar a máquina para os jogos que se avizinham.

Os “Black Cats” falharam a contratação de alguns alvos que tinham definidos para a última edição do mercado de transferências, mas a direção do clube resolveu apostar na contratação de Didider Ndong durante a pausa para compromissos internacionais. O internacional pelo Gabão chega proveniente do Lorient e não deverá entrar de imediato no onze inicial. Fabio Borini (três meses) e Sebastian Larsson (seis meses)  são baixas confirmadas para os próximos jogos, sendo que Kirchhoff deverá regressar à ação na receção ao Everton.

Onze Provável: Pickford, Manquillo, Djilobodji, Koné, Aanholt, Rodwell, Kirchhoff, Gooch, Januzaj, Watmore, Defoe

Premier LeagueO Everton está a protagonizar um início de temporada positivo. A formação de Liverpool chega ao Stadium of Light na sequência de três vitórias consecutivas frente a West Bromwich (1-2), Yeovil Town (4-0) e Stoke City (1-0). Antes disso, na primeira ronda da Premier League, os “Toffees” empataram na receção ao Tottenham de Pocchettino.

A equipa agora orientada pelo holandês Ronald Koeman não se prestou a um grande investimento neste mercado de transferências e a contratação de maior relevo ficou consumada no “deadline day”, ao recrutar os serviços do equatoriano Enner Valencia, dianteiro que jogava no West Ham. O novo técnico dos “Tofees” tem todas as condições para fazer melhor que o 11º lugar em que o Everton terminou a temporada anterior, mas a possibilidade de assegurar a qualificação para as provas europeias não se afigura fácil.

Muhamed Besic, Tyias Browning, Matthew Pennington e James McCarthy são baixas confirmadas para este desafio. Seamus Coleman voltou à ação ao serviço da República da Irlanda e está em condições de ir a jogo.

Onze Provável: Stekelenburg, Coleman, Jagielka, Williams, Baines, Gueye, Barry, Barkley, Bolasie, Mirallas, Lukaku

Na época passada, o Everton perdeu por três bolas a zero no Stadium of Light, depois de ter vencido os “Black Cats” na primeira volta por seis bolas a duas. Com apenas um ponto conquistado nas primeiras três jornadas, a pausa para compromissos internacionais terá sido benéfica para o Sunderland, equipa que sabe o quão importante será pontuar neste encontro.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Sunderland +1 1.74 Betrally
sunderland
Sunderland
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stadium of Light
  • Cidade: Sunderland
  • Fundação: 1879

Ver ficha completa

everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1596
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 693
comments powered by Disqus

Últimos jogos