Menu
Premier League 16ª Jornada

Sunderland – Chelsea (Premier League)

O primeiro classificado espreita a possibilidade de somar a décima vitória consecutiva na Premier League na deslocação a casa do lanterna-vermelha. O Chelsea tem aproveitado bem os deslizes de City e Liverpool para se destacar na frente da tabela, com o Arsenal na perseguição. No sábado Diego Costa estava a postos para aproveitar a primeira e única distração defensiva do West Brom. O Sunderland voltou ao último lugar depois da derrota em Swansea mas o conjunto de David Moyes conta três vitórias nos últimos cinco compromissos, o que lhes abre diferentes possibilidades do que tinham há um mês.

O Sunderland não resistiu à viagem ao País de Gales. Frente ao também aflito Swansea City os Black Cats deixaram a partida escapar no segundo tempo. Gylfi Sigurdsson marcou o primeiro aos cinquenta e um, de penalti, e Fernando Llorente confirmou a vantagem três minutos depois. O espanhol viria a fazer a dobradinha a dez minutos do fim. Com este desfecho a equipa de David Moyes regressou ao último lugar da Premier League, com onze pontos, menos um que os companheiros de infortúnio, Swans e Tigers. Ainda assim, o treinador recusa ter regressado à estaca zero. Nos últimos cinco encontros do campeonato os Black Cats contam três vitórias – AFC Bournemouth (1-2), Hull City (3-0) e Leicester City (2-1) –, as únicas que tem em toda a temporada na competição. As duas últimas no Stadium of Light, o que abre novas perspetivas quanto ao explorar do fator casa. Coisa que há um mês atrás o Sunderland não tinha: perspetivas.

Até o segundo dia de janeiro o Sunderland terá pela frente deslocações ao terreno do Man United e Stoke City, antes de regressar a casa para enfrentar o Liverpool.

Para este encontro Moyes continua a ter lesionados Paddy McNair, Lee Carttermole, Duncan Watmore, Fabio Borini e Jack Rodwell. Ndong também não entra nas contas porque viu o quinto amarelo da temporada e cumpre castigo.

Onze Provável: Pickford – Jones, Koné, Djilobodji, Aanholt – Larsson, Pienaar, Danayer, Kirchhoff, Anichebe – Defoe.

O Chelsea espreita Premier Leaguea possibilidade de carimbara a décima vitória consecutiva na Premier League nesta deslocação a casa do último classificado. Jornada a jornada a equipa de Antonio Conte vai aplicando a sua receita com muita paciência. No sábado passado bastou uma desatenção, provavelmente a única distração defensiva do conjunto treinado por Tony Pulis, para Diego Costa faturar. Sentido de oportunidade e oportunismo, aliado a um inteligente e disciplinado controlo das partidas. Desde a derrota com o Arsenal, que operou a transformação dos Blues, a equipa sofreu apenas três golos. Isto em nove jogos onde se incluíram duelos com United, Everton, Leicester, Tottenham e City, entre outros. No mesmo período marcaram vinte e três.

A equipa lidera o campeonato com trinta e sete pontos, três a mais que o Arsenal e seis acima do Liverpool. Uma vantagem que pode alargar com naturalidade ao longo das próximas duas semanas e pouco. Antes de ter que medir forças com os Spurs e Leicester na primeira quinzena de janeiro, os Blues têm pela frente confrontos com Crystal Palace, fora, Bournemouth e Stoke em Stamford Bridge.

John Terry volta a estar disponível.

Onze Provável: Courtois – Azpilicueta, David Luiz, Cahill – Moses, Matic, Kanté, Alonso – Wiilian, Diego Costa, Hazard.

Sunderland 3-2 Chelsea
Premier League 2015/16
Chelsea 3-1 Sunderland
Premier League 2015/16

Na temporada passada os Black Cats conseguiram vencer o embate no Stadium of Light, por um golo de diferença, na penúltima jornada. Era aquele período que se foi tornando habitual em que o Sunderland dá tudo por tudo para escapar à despromoção.

Prognóstico Odd Casa Erro
Diego Costa marca 1.71 Betrally
sunderland
Sunderland
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stadium of Light
  • Cidade: Sunderland
  • Fundação: 1879

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos