Menu
Premier League 37ª Jornada

Sunderland – Chelsea (Premier League)

Com a Premier League a chegar ao fim, um conjunto de sete equipas está ainda na iminência de cair para os lugares de despromoção. West Bromwich Albion e Bournemouth só precisam de mais um ponto, um nenhum, se o Sunderland não vencer todos os seus encontros. Crystal Palace está a três pontos  da salvação, enquanto Newcastle United e Norwich parecem empurrados para decidirem com os Black Cats quem, entre os três, ficará com lugar na Premier League. Daí a extrema importância deste encontro para o Sunderland, que em caso de vitória, poderá aproximar-se do seu objetivo. Já o Chelsea não tem propriamente outro objetivo que não seja o de ajudar/prejudicar a vida dos seus adversários. Depois de ter “entregue” o título ao Leicester, quem voto terá na matéria da manutenção?

Começa a semana do tudo ou nada para o Sunderland. Os Black Cats partem com menos um ponto do que o Newcastle United, mas têm também menos um jogo. Depois de defrontar Chelsea, terão o Everton, em casa, na próxima quarta-feira, fechando a época com uma deslocação a Watford. Duas vitórias caseiras até poderiam resolver a sua situação ou, pelo menos, deixá-lo em plano muito favorável para a jornada final. É aí que estará o foco de uma equipa que está habituada a estes sofrimentos. Nos últimos oito jogos, o Sunderland só venceu uma partida, mas também só perdeu um, tendo assim nove pontos em caixa. Não sendo um plano excessivamente favorável, deixa a equipa com confiança para aquilo que terá de enfrentar. Sam Allardyce também não tem limitações quanto a lesões ou castigos, pelo que se espera que os Black Cats na máxima força para ficar mais perto do seu objetivo.

Onze Provável: Mannone – Yedlin, Koné, Kaboul, van Aanholt – Kirchhoff – Borini, Cattermole, M’Vila, Khazri – Defoe.

premier leagueO ano horrível do Chelsea está a terminar e não será estranho sentir-se que, no seu balneário, as conversas e o pensamento já estejam alinhados com a próxima temporada e com as difíceis decisões que o novo treinador, Antonio Conte, terá que tomar. Pelo panorama do que vai acontecendo na Premier League, também será de aceitar que os Blues não poderão entrar nessa nova época como um candidato de topo, mas sim como uma das equipas que poderá dar luta a quem está disponível para fazer os maiores investimentos neste verão. Isto, perante uma Liga onde, este ano, venceu uma equipa com um dos orçamentos mais baixos, mas milagres acontecem apenas uma vez de muito em muito tempo. Os resultados do Chelsea, nas últimas semanas, têm sido de altos e baixos, com a reação na segunda parte do jogo frente ao Tottenham a antecipar o título do Leicester, numa prova de que os Blues podem, de facto, aspirar a um outro nível que não o nono lugar em que estão agora. No entanto, daqui ao final da época, a realidade é que só podem mesmo descer desse nível, dificilmente subir. Zouma e Rémy, lesionados, são ausências das contas do técnico Guus Hiddink.

Onze Provável: Courtois – Ivanovic, Cahill, Terry, Baba Rahman – Fàbregas, Matic – Pedro, Loftus-Cheek, Óscar – Diego Costa.

O Sunderland não vence o Chelsea, em jogos do campeonato, desde 2010.

Chelsea 3-1 Sunderland J17
P. League 2015/16
Chelsea 3-1 Sunderland J38
P. League 2014/15
Sunderland 0-0 Chelsea J13
P. League 2014/15

Com a equipa londrina a jogar apenas para cumprir calendário, os Black Cats terão uma grande oportunidade para se recolocarem a salvo na Premier League. No entanto, tudo indica que será um jogo de enorme disputa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Sunderland 2.95 Betrally
sunderland
Sunderland
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stadium of Light
  • Cidade: Sunderland
  • Fundação: 1879

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2886
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1493
comments powered by Disqus

Últimos jogos