Menu
Premier League 35ª Jornada

Sunderland – Arsenal (Premier League)

Com o acerto de calendário, na quinta-feira, os Gunners regressaram ao acesso direto à Liga dos Campeões mas tem que continuar a vencer para assegurar esse estatuto. Mas os Black Cats, de Big Sam, que lutam pela sobrevivência na Liga Inglesa, não se podem dar ao luxo de perder. Jogo difícil no Stadium of Light: o empate será o menor dos males para os dois lados mas não chega para alcançar os respetivos objetivos.

Sam Allardyce pode-se gabar de nunca ter descido de divisão com um clube que orientasse mas o registo de Big Sam não salva, por si só, os Black Cats desse destino. O Sunderland está na décima oitava posição, com trinta pontos, a quatro jornadas do fim. No caso, a cinco jogos de terminar o campeonato, porque a equipa tem um jogo em atraso. Neste momento, com essa ressalva de ter uma partida a amenos, está um ponto acima do Newcastle e um abaixo do Norwich City. Será entre estes três emblemas que se decidirá quais os dois que se juntam ao já condenado Aston Villa, na edição do próximo ano do Championship.

No sábado passado os Black Cats conseguiram um triunfo importante em Carrow Road, diante de um desses concorrentes diretos. Fabio Borini inaugurou o marcador na marcação de uma grande penalidade ainda antes do intervalo e no segundo período foi seguido por Jermain Defoe e Duncan Watmore. O triunfo (0-3) expressivo em casa do Norwich foi, talvez, a melhor prestação da equipa desde que Big Sam assumiu o banco, em janeiro. Nos últimos seis jogos (1V/ 4E/ 1D) o Sunderland só perdeu uma vez, frente ao líder da classificação, o Leicester City (0-2). Ainda a situação está complicada para o clube e o mínimo que precisa de arrancar ao Arsenal é um empate, para se manter à tona. Um dos problemas é o ressurgimento do Newcastle, sob o comando de Rafa Benítez, e nesta jornada o técnico espanhol visita Anfield Road, onde vai enfrentar um Liverpool em alta rotação. Pode ser uma oportunidade para os Black Cats. O outro busílis, por assim dizer, é o calendário. Vejamos o que espera o Sunderland até encerrar o campeonato: Arsenal, Chelsea e Everton no Stadium of Light; Stoke City e Watford fora.

Pelo menos Big Sam não tem limitações no plantel.

Onze Provável: Mannone – Yedlin, Koné, Kaboul, Aanholt – Kirchhoff – Borini, Cattermole, M’Vila, Watmore – Defoe.

premier leagueCom o acerto do calendário o Arsenal regressou ao terceiro lugar na tabela, com sessenta e três pontos. Em duas semanas os Gunners passaram de ainda teimosamente fixados na possibilidade do título a ficar fora do acesso direto à Liga dos Campeões. Foi um susto momentâneo, à condição, mas que deve ter servido de aviso à navegação. O primeiro lugar já lá vai e Wenger tem que compenetrar os seus jogadores que têm que lutar até ao fim para manter a participação na Liga Milionária, qualificação que o clube assegura há dezoito anos consecutivos. Os dois de Manchester, City e United, sentiram o cheiro a sangue e estão a dois e quatro pontos, respetivamente. Convém não esquecer que o Arsenal ainda visita o Etihad, na penúltima jornada.

A vitória de quinta-feira, no Emirates, frente ao West Brom (2-0), jogo em atraso relativo à trigésima jornada, foi o regresso aos triunfos depois de dois empates consecutivos – West Ham (3-3) e Crystal Palace (1-1). A dobradinha de Alexis Sánchez, os dois golos na primeira metade, permitiram que a equipa gerisse o resultado no segundo tempo, já a pensar que teria novo compromisso importante dentro de três dias.

Este pode ser o jogo em que Jack Wilshere volta ao ativo, ainda que provavelmente a partir do banco. Rosicky, Carzorla e Oxlade-Chamberlain ainda não atingiram os níveis físicos necessários e Mikel Arteta está lesionado.

Onze Provável: Cech – Bellerín, Mertesacker, Koscielny, Monreal – Ramsey, Coquelin – Alexis Sánchez, Ozil, Iwobi – Welbeck.

Arsenal 3-1 Sunderland
Taça de Inglaterra 15/16
Arsenal 3-1 Sunderland
Premier League 2015/16

Há seis anos que o Sunderland não bate o Arsenal e nos dois jogos disputados esta temporada, jornada quinze da Liga e eliminatória da Taça de Inglaterra, ambas no Emirates, os Gunners venceram com o mesmo resultado no marcador (3-1).

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Arsenal 1.74 Betrally
sunderland
Sunderland
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stadium of Light
  • Cidade: Sunderland
  • Fundação: 1879

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1908
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 803
  • Próg. errados 1079
comments powered by Disqus

Últimos jogos