Menu

Suíça U21 – Inglaterra U21 (Europeu Sub-21 2017)

A seleção suíça sub-21 recebe a congénere inglesa em encontro relativo à 5ª jornada da qualificação para a fase final do campeonato da Europa. Em caso de vitória no encontro agendado para Thun, o conjunto helvético colar-se-á aos “three lions” no topo da tabela do grupo 8 de qualificação para o europeu de sub-21 do próximo ano. Jogo de grande importância para a seleção da casa.

A Suíça disputou o último encontro de qualificação em Novembro de 2015, precisamente diante da seleção inglesa. Em Brighton, a formação helvética até esteve em vantagem durante a maior parte do encontro mas acabou por ceder a reviravolta nos últimos dez minutos da partida (3-1). Nesta série que abrange 360 minutos de futebol, os suíços foram a única equipa que conseguiu marcar diante de Inglaterra.

Com sete pontos ao cabo de quatro encontros, a Suíça venceu no Cazaquistão (0-1), na receção à Bósnia e Herzegovina (3-1), empatou em casa com a Noruega (1-1) e perdeu em Inglaterra (3-1).  Note-se que a formação suíça conseguiu marcar em todos os encontros que disputou até à data, contando com um forte contributo de Shani Tarashaj, que apontou quatro dos seis golos suíços. Já em termos defensivos, só conseguiu manter a baliza inviolável na partida disputada no Cazaquistão.

Onze Provável: Yvon Mvogo, Martin Angha, Florent Hadergjonaj, Manuel Akanji, Levent Gulen, Ulisses Garcia, Leonardo Bertone, Denis Zakaria, Musa Araz, Haris Tabkovic, Shane Tharashaj
euro sub 21A seleção inglesa lidera o grupo 8 de qualificação com 10 pontos. Nas quatro primeiras jornadas, derrotou Noruega (0-1), Cazaquistão (3-0) e Suíça (3-1). A Bósnia foi a única equipa capaz de travar (0-0) a equipa inglesa, que nessa ocasião ficou reduzida a dez unidades à passagem do minuto 72 devido à expulsão de Jack Stephens. Em inferioridade numérica, o conjunto inglês perdeu os primeiros pontos nesta etapa de qualificação.

A lista de convocados de Southgate conta com vários jogadores que dispensam apresentações, uma vez que já atuam no principal escalão inglês. Mais que a qualidade individual que já se verificava outrora, esta equipa inglesa parece ser um conjunto interessante do ponto de vista coletivo. A equipa britânica privilegia (naturalmente) um futebol vertical, intenso, uma vez que há vários elementos na equipa que estão vários furos acima dos adversários que defrontam nesta primeira etapa. A qualidade desta equipa não se confina ao ataque, contando com elementos valorosos em todos os sectores do campo. Inglaterra tem tudo para terminar a fase de qualificação para o campeonato da Europa da Polónia sem sobressalto.

Onze Provável: Jordan Pickford, Dominic Iora, Claum Chambers, Matt Targett, Jack Stephens, Solly March, Lewis Baker, Ward-Prowse, Loftus-Cheek, John Swift, Dominic Solanke

A seleção inglesa é, incontestavelmente, a equipa mais forte do grupo. Está a cumprir com a expectativa e tem capacidade para dar sequência a esta fase, quiçá terminar a etapa de qualificação sem qualquer derrota. Ainda que a seleção suíça tenha capacidade para discutir o jogo com a congénere inglesa – à imagem do que sucedeu em Brighton – a equipa inglesa é mais forte em vários aspetos. Ao olharmos para a lista de convocados de Southgate, verificamos que há vários jogadores que já competem ao mais alto nível há algum tempo, situação que faz toda a diferença neste contexto. Nesse sentido, a menos que a seleção inglesa esteja num dia menos bom, perspetiva-se uma vitória da formação forasteira.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: Inglaterra Sub-21 1.68 Betrally
Suíça
Suíça Sub-21
  • País: Suíça
  • Estádio:
  • Cidade: Zurique
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

inglaterra
Inglaterra Sub-21
  • País: Inglaterra
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos