Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Suíça – Moldávia (Amigável de Selecções)

A selecção da Suíça e a selecção da Moldávia colocam-se frente a frente esta sexta-feira no Stadio di Cornaredo, em Lugano, num embate de cariz amigável. A selecção da Suíça prepara-se para disputar o último encontro de cariz amigável antes de ingressar no tão esperado Euro 2016, onde irá encontrar a Albânia no seu primeiro encontro oficial, no dia 11, chegando então aqui com o intuito de fazer os últimos testes ao seu plantel. Já a Moldávia, que falhou novamente em chegar à fase de grupos do Camepoanto da Europa, prepara-se para o 4º encontro de cariz amigável desde o início do ano.

Suíça prepara-se então para disputar o 4º, e último, encontro de cariz amigável desde o início do ano 2016, tendo já enfrentado a República da Irlanda, Bósnia e Herzegovina e Bélgica, saindo derrotada em todos estes confrontos. Os suíços alcançam assim acesso à fase de Grupos do Campeonato da Europa pela 4ª vez na sua história, tendo já participado nas edições de 1996, 2004 e 2008, sem nunca ter conseguido chegar à fase de eliminatórias. Sob os comandos do técnico Vladimir Petković, esta selecção chegou aqui ao conseguir o 2º lugar do Grupo E da fase de apuramento, constituído pela Inglaterra, Eslovénia, Estónia, Lituânia e São Marino, onde somou 21 pontos, fruto de 7 vitórias e 3 derrotas, com parciais de 24 golos marcados e 8 golos sofridos. Este será então o último encontro antes de partir para França, onde irá enfrentar a Albânia no dia 11 de Junho para o Grupo A, onde fazem ainda parte a França e a Roménia. Os suíços apresentam um plantel bem constituído onde fazem parte jogadores bastante conhecidos que alinham por alguns dos grandes clubes da Europa. A baliza suíça é guardada por Burki, Borusia Dortmund, ou por Yann Sommer, do Borussia M’Gladbach, na defesa destacam-se Lichtsteiner, da Juventus, e Ricardo Rodríguez, do Woflsburg, no meio campo estão presentes jogadores como Shaqiri, do Stoke City, e Granit Xhaka, do Arsenal, e o avançado Admir Mehmedi, do Bayer Leverkusen.

Nos seus últimos 5  embates amigáveis, desde o fim da fase de apuramento ao Euro 2016, a Suíça apresenta um histórico de 1 vitória e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-2 em terreno da Eslováquia. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno da Áustria, uma derrota por 1-0 em terreno da República da Irlanda, uma derrota por 0-2 na recepção à Bósnia e Herzegovina, e na última jornada, uma derrota por 1-2 na recepção à Bélgica.

Onze Provável: Burki – Lichtsteiner, Schar, Djourou e Rodríguez – Behrami e Xhaka – Shaqiri, Dzemaili e Mehmedi – Derdiyok.

amigável internacionalMoldávia, por sua vez, prepara-se para o seu 4º encontro amigável desde o início do ano 2016, tendo já enfrentado a Malta, Andorra e Croácia, e contando ainda com um jogo agendado contra a Ucrânia no dia 6 de Junho. Os moldavos falharam então, novamente, em fazer história pelo seu País na fase de apuramento ao Euro 2016 ao não conseguirem melhor que o último lugar do Grupo G, constituído pela Áustria, Rússia, Suécia, Montenegro e Liechtenstein, com apenas 2 pontos somados, fruto de 2 empates e 8 derrotas, com parciais de 4 golos marcados e 16 golos sofridos. Sob os comandos do técnico Igor Dobrovolski, este conjunto irá então tentar a sua sorte na fase de qualificação ao Mundial 2018, na Rússia, onde irá alinhar no Grupo D, juntamente com o País de Gales, Áustria, Geórgia, República da Irlanda e Sérvia. Dos 23 seleccionados para este embate, destaca-se apenas o capitão e guarda-redes Cebanu, do Mordovia Saransk, Igor Armas, do Kuban Krasnodar, e Artur Ionita, do Verona.

Nos seus últimos 4 embates amigáveis, desde o fim da fase de apuramento ao Euro 2016, a Moldávia apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno Azerbaijão. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno da Malta, uma vitória por 0-1 em terreno da Andorra, e na última jornada, 1-0 em terreno da Croácia.

Onze Provável: Cebanu – Jardan, Carp, Golovatenco, Armas e Cascaval – Ionita, Cebotaru, Spataru e Andronic – Sidorenco.

Em toda a história existiram apenas 2 confrontos directos, tendo a Suíça vencido ambos.

Suíça
2-0
Moldávia
WC2010 UEFA
Moldávia
0-2
Suíça
WC2010 UEFA

Este é então um jogo que coloca uma Suíça já focada no Euro 2016 e que chega aqui com ideias de começar a ganhar confiança para a tão esperada prova. A Moldávia possui um conjunto muito inferior ao dos suíços, pelo que não é de esperar que estes consigam ter sucesso neste embate.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Suíça -1 1.52 Betclic
Suíça
Suíça
  • País: Suíça
  • Estádio:
  • Cidade: Zurique
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

moldavia
Moldávia
  • País: Moldávia
  • Estádio:
  • Cidade: Chişinău
  • Fundação: 1990

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2123
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1096
  • Próg. errados 921
comments powered by Disqus

Últimos jogos