Menu
  • 25 março
  • 17:00
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Suíça – Letónia (Mundial 2018)

Os helvéticos vão tentar manter o pleno na fase de qualificação para o Mundial com esta receção aos letões. A Suíça conta por vitórias as quatro partidas anteriores e lidera o Grupo B, com o triunfo sobre os campeões europeus a fazer a diferença. A Letónia arrancou bem, com um triunfo em Andorra, mas desde então acumulou derrota atrás de derrota, a última das quais em Portugal.

A Suíça tem nesta quinta jornada uma forte probabilidade de somar a quinta vitória nesta fase de apuramento para o Mundial do próximo ano. A formação comandada por Vladimir Petkovic entrou nesta qualificação com o pé direito, batendo o recém-consagrado Campeão Europeu de Futebol (2-0) à primeira oportunidade. Com um golpe os suíços abateram dois obstáculos. O primeiro era concreto: ganhar vantagem desde o arranque sobre um concorrente direto. A segunda era psicológica: Portugal era a maior ameaça, talvez a única, dentro do Grupo B e assim a posição ficava marcada. A partir dessa fasquia o que se seguisse seria fácil. Foi quase isso. A visita à Hungria não foi um passeio e só a um minuto do fim Valentin Stocker conseguiu garantir o triunfo (2-3). Até Andorra resolveu levantar cabelo: aquilo que parecia um jogo resolvido acabou com uma nota de nervosismo, quando Alexandre Martínez reduziu em cima dos noventa (1-2). Aprendendo com estas dificuldades os helvéticos prepararam a sério a receção às Ilhas Faroé (2-0). Eren Derdyok abriu o marcador a meio da primeira parte e Stephan Lichtsteiner fechou as contas já nos dez minutos finais.

Com o encontro de sábado a Suíça pode chegar a metade do apuramento com um pleno, se bater a Letónia. No mesmo dia, a seleção portuguesa recebe a formação magiar, num embate que pode ser determinante para o lado que ceder pontos. Os dois compromissos seguintes dos suíços serão, à partida, acessíveis: deslocação às Faroé em junho e receção a Andorra em agosto.

Onze Provável: Sommer – Liechtsteiner, Schar, Djourou, Rodriguez – Behrami, Dzemaili, Xhaka – Mehmedi, Derdiyok, Stocker.

A Letónia somou três pontos Mundial 2018 - Russianas primeiras quatro partidas do apuramento para o Mundial. Andorra proporcionou o primeiro escalpe, por assim dizer, logo em setembro (0-1). Animação que rapidamente se esfumou já que em seguida se sucederam três derrotas – Faroé (0-2), Hungria (0-2) e Portugla (4-1). Depois desse triunfo inicial, com os andorrenhos, os letões só voltaram a marcar no Estádio do Algarve, em novembro passado. Cristiano Ronaldo abriu as hostilidades de penálti, aos vinte e oito minutos, mas falhou a segunda oportunidade para bater Vanins no início do segundo período. Aproveitando uma certa desorientação por esse falhanço inesperado para consolidar a ascendência da equipa da Quinas, a Letónio chegou à igualdade, por intermédio de Arturs Zjuzins. Mas a alegria não durou mais de dois minutos. William Carvalho repôs a vantagem de Portugal e, já em tempo de descontos, Bruno Alves fez o quarto para a formação da casa.

A Suíça está no primeiro lugar do Grupo B, só com vitórias. Portugual é segundo, com nove pontos, dois pontos à frente da Hungria. Seguem-se as Ilhas Faroé com quatro, a Letónia com três e Andorra ainda em branco.

Onze provável: Vanins – Freimanis, Jagodinskis, Gorkss, Maksimenko – Gabovs, Tarasovs, Laizans, Klouskins – Rudnevs, Ikaunieks.

Letónia
2-2
SuíçaSuíça
Mundial 2010 (Q)
Suíça
2-1
LetóniaLetónia
Mundial 2010 (Q)
Suíça
1-0
Letónia
Amigáveis 1997

A Letónia nunca venceu a Suíça mas no confronto mais recente, em 2009, em Riga, conseguiu um empate com dois golos para cada lado.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 3.5 golos 2.00 Betclic
Suíça
Suíça
  • País: Suíça
  • Estádio:
  • Cidade: Zurique
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Letónia
Letónia
  • País: Letónia
  • Estádio:
  • Cidade: Riga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1833
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 769
  • Próg. errados 1039
comments powered by Disqus

Últimos jogos