Menu
  • 08 setembro
  • 17:00
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Suíça – Islândia (Liga das Nações da UEFA)

A Suíça e a Islândia colocam-se frente a frente este sábado à tarde no Kybunpark, num desafio a contar para a 1ª jornada do Grupo 2 da Fase A da Liga das Nações da UEFA. A Suíça realizou um bom percurso pelo Mundial 2018, ainda que tenha acabado eliminada nos oitavos de final, e aqui procura voltar a demonstrar o bom nível que demonstrou no verão. Do outro lado chega uma Islândia que também participou no Campeonato do Mundo, e chega aqui com um novo técnico ao leme da equipa.

Suíça realizou uma boa prova no Mundial 2018, começou por entrar para o Grupo E, composto pelo Brasil, Sérvia e Costa Rica, e avançou até aos oitavos de final, onde acabou derrotada pela Suécia, por 1-0. Nesses quatro jogos disputados na prova, a equipa começou por somar um empate contra o Brasil (1-1), seguindo-se uma vitória contra a Sérvia (1-2), um empate contra a Costa Rica (2-2) e, por fim, a derrota contra a Suécia, sendo esta a única derrota nos últimos 10 jogos consecutivos, entre amigáveis e oficiais.

Os helvéticos, provavelmente, nunca tiveram um plantel tão talentoso como agora, contando com nomes conhecidos do futebol europeu como os guarda-redes Burki e Yann Sommer, os defesas Lichtsteiner, Ricardo Rodríguez, Akanji, entre outros, os médios Shaqiri, Xhaka, Zakaria, entre outros, e os avançados Embolo, Seferovic e Mehmedi. Neste agrupamento está ainda inserida a Bélgica, a selecção teoricamente mais forte, e é importante para a Suíça conseguir tirar o máximo de proveito do factor casa, sendo também que uma vitória neste primeiro desafio seria bom para a moral dos jogadores. Michael Lang ficará de fora por lesão.

Onze Provável: Sommer – Lichtsteiner, Akanji, Schar e Rodríguez – Zakaria e Xhaka – Embolo, Shaqiri e Zuber – Seferovic.

liga das naçoesIslândia, por sua vez, tem sido a selecção revelação dos últimos anos, em 2016 conseguiu a sua primeira presença num Campeonato da Europa, onde surpreendentemente alcançou os quartos de final, e neste verão conseguiu também a sua estreia num Campeonato do Mundo, onde não foi além da fase de grupos. Nos seus três desafios disputados no Mundial 2018, os islandeses começaram por somar um empate frente à Argentina (1-1), seguindo-se duas derrotas contra a Nigéria (2-0) e Croácia (1-2). Os nórdicos somam apenas uma vitória nos últimos 8 jogos consecutivos, sendo esta vitória num amigável contra a Indonésia ainda em meados de Janeiro.

A Islândia é agora comandada por Erik Hamrén, e este será o primeiro desafio do técnico aos comandos da selecção. Gunnarsson e Gudmundsson são duas grandes baixas para o meio-campo islandês, ambos lesionados, abrindo espaço para outros jogadores se chegarem à frente e provarem o seu valor. Além dos médios, também a habitual escolha para a linha da frente do ataque da equipa Finnbogason está de fora, por lesão.

Onze Provável: Halldórsson – Saevarsson, Ingason, Sigurdsson e Magnússon – Hallfredsson e Bjarnason – Gíslason, Sigurdsson e Traustason – Bodvarsson.

As duas equipas enfrentaram-se duas vezes nos últimos 22 anos, com a Suíça a vencer um desafio e a empatar o restante.

SuíçaSuíça
4-4
IslândiaIslândia
Mundial 2014 UEFA (Q)
IslândiaIslândia
0-2
SuíçaSuíça
Mundial 2014 UEFA (Q)

Tudo aponta para um desafio entre duas selecções bem organizadas, com a Islândia ter maior tendência a adoptar uma postura bem defensiva e aproveitando as bolas-paradas ofensivas e contra-ataques para chegar ao golo. Com um plantel com maior qualidade distribuída por todo o campo, a Suíça apresenta as condições necessárias para conseguir um bom resultado em casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Suíça 1.60 Bet.pt
Suíça
Suíça
  • País: Suíça
  • Estádio:
  • Cidade: Zurique
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Islândia
Islândia
  • País: Islândia
  • Estádio:
  • Cidade: Reykjavík
  • Fundação: 1947

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2644
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1348
  • Próg. errados 1161
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.