Menu
  • 07 outubro
  • 19:45
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Suíça – Hungria (Mundial 2018)

O jogo que vai decidir o Grupo B acontece na terça-feira mas até lá a Suíça tem que transpor mais um obstáculo. Infelizmente para Portugal, os suíços ainda não teve qualquer percalço nesta qualificação, e lideram só com vitórias. A seleção húngara está no terceiro lugar, mas já a onze da Equipa das Quinas. Mas desta Hungria nunca se sabe bem o que esperar. Tanto pode perder com Andorra como fazer a vida muito difícil a Portugal, com aconteceu em setembro.

A Suíça conta por vitórias todas as partidas disputadas até ao momento na qualificação. A campanha perfeita arrancou com um providencial triunfo sobre o então recente Campeão Europeu, por 2-0, em St. Jakob Park. Continua a ser esse resultado a fazer a diferença, já que de lá para cá Portugal respondeu à letra e não voltou a fraquejar. Há muito que se percebeu que o primeiro lugar do Grupo B só se ia resolver na última jornada, quando as duas equipas mais fortes se voltassem a defrontar. Até lá, suíços e portugueses têm que ir ultrapassando os respetivos compromissos, sem deslizes.

Diga-se de passagem que há um ano – quando enfrentou os húngaros (2-3) – que a seleção helvética não enfrenta um adversário nesta qualificação que lhe faça sombra. Desde então sucederam as duas mãos com os três elementos mais frágeis – Ilhas Faroé (2-0, 0-2), Andorra (1-2, 3-0) e Letónia (1-0, 3-0). Só os andorrenhos conseguiram violar a baliza à guarda de Yann Sommer. Podem dizer que é a constituição do grupo, o que é certo, mas pode ter a desvantagem de um certo adormecimento. Claramente, os suíços produzem exibições mais explosivas a jogar em casa, com resultados mais expressivos. Mas é grande a eficácia competitiva da formação comandada por Vladimir Petkovic.

Na dupla jornada anterior a Suíça aplicou chapa três a Andorra e Letónia. O avançado do Benfica, Haris Seferovic, marcou nos dois encontros, bisando inclusive na receção aos andorrenhos.

Petkovik teve que substituir os lesionados Gelson Fernandes, com uma rutura muscular, e Edmilson Fernandes, lesionado no tornozelo. Para os seus lugares convocou Fabian Frei e Breel Embolo. O avançado de vinte anos do Schalke 04, que abriu a contagem frente a Portugal, esteve quase um ano sem vir à seleção devido a lesão prolongada.

Onze Provável: Sommer – Lichtsteiner, Schar, Djourou, Rodríguez – Behrami, Dzemaili, Xhaka – Shaqiri, Sferovic, Mehmedi.

Mundial 2018 - RussiaA Hungria ocupa a terceira posição do Grupo B, com dez pontos, mas a distância de dez para o segundo classificado, Portugal, já inviabiliza qualquer ambição de ir ao Mundial. Mas imagino que ficar acima das Ilhas Faroé, ainda não há muitos anos ridicularizada como saco de pancada nas eliminatórias europeias, deve ser uma excelente motivação. A verdade é que desta seleção húngara nunca se sabe bem o que esperar. Não tem o brilhantismo de outros tempos, claro, mas neste apuramento já vimos a equipa de Bernd Stock ceder os três pontos diante da modesta Andorra (1-0). Mas n última jornada setembro também vimos como foi difícil para Portugal cumprir o objetivo na deslocação a Budapeste. Valeu o golo de André Silva, a abrir o segundo tempo.

Para esta visita a Basileia Stock tem três dos habituais titulares indisponíveis por questões disciplinares. Tamás Priskin foi expulso frente a Portugal. Balázs Dzsudzák e Attila Fiola estão suspensos por acumulação de amarelos.

Na próxima terça os húngaros recebem a visita das Ilhas Faroé.

Onze Provável: Gulácsi – Pintér, Gusmics, Kádár, Korhut – Lovrencsics, Pátkai, Elek, Nagy – Bode, Eppel.

Hungria
2-3
SuíçaSuíça
Mundial 2018 (Q)
Hungria
1-2
SuíçaSuíça
Jogos Amigáveis 2002
Hungria
2-0
Suíça
Jogos Amigáveis 1998

A Suíça levou a melhor nos dois confrontos mais recentes mas sempre pela margem mínima. E em ambos a Hungria chegou ao golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 2.10 Betclic
Suíça
Suíça
  • País: Suíça
  • Estádio:
  • Cidade: Zurique
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Hungria
Hungria
  • País: Hungria
  • Estádio:
  • Cidade: Budapeste
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1999
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 835
  • Próg. errados 1137
comments powered by Disqus

Últimos jogos