Menu
  • 15 novembro
  • 19:45
  • Betclic
Euro 2020 9ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Suíça – Geórgia (Euro 2020)

A Suíça está a dois passos de assegurar uma vaga na fase de grupos do Euro 2020. Os helvéticos só dependem de si mesmos para cumprirem o objetivo.

A seleção da Suíça segue no terceiro lugar do grupo D com 11 pontos conquistados em seis jogos, menos um que as congéneres de República da Irlanda (sete jogos) e Dinamarca (seis jogos), nações que partilham a liderança do grupo. Dadas as circunstâncias, se a Suíça cumprir com a sua parte e vencer os dois jogos de qualificação que restam, qualificar-se-á diretamente para a fase final da competição.

Em seis jogos nesta fase de qualificação, a Suíça venceu dificuldades nos dois encontros que já disputou frente as duas nações teoricamente mais fracas do grupo – Geórgia (0-2) e Gibraltar (4-0). Frente à Dinamarca, os suíços empataram em casa (3-3) e perderam em Copenhaga por uma bola a zero, situação que faz com que estejam em desvantagem no confronto direto. Já diante dos irlandeses, os suíços empataram em Dublin (1-1) e venceram em casa, por duas bolas a zero.

Seria um escândalo ver a Suíça de Vladimir Petkovic falhar o acesso ao Euro 2020, não só atendendo ao contexto favorável que se verifica, mas também em virtude daquilo que tem sido o percurso da equipa nos últimos torneios, dado que ultrapassou a fase de grupos do Mundial 2018 e marcou presença na “final-four” da UEFA Nations League disputada em Portugal.

Os helvéticos apresentam uma média de dois golos/jogo e, nos três jogos disputados em casa, apontaram sempre dois ou mais tentos. Importa ainda referir que o primeiro embate com a congénere da Geórgia terminou precisamente com um triunfo por duas bolas a zero.

Shaqiri, Zuber, Klose, Schar, Embolo, Drmic, Gavranovic e Mehmedi falham a receção à Geórgia. Seferovic, avançado do Benfica, deverá assumir a titularidade na frente de ataque.

Onze Provável: Sommer, Elvedi, Comert, Akanji, Lichtsteiner, Zakaria, Xhaka, Freuler, Rodriguez, Ajeti, Seferovic

euro 2020 copyA Geórgia despede-se deste ciclo de qualificação para o Euro 2020 na visita à Suíça. Já sem hipóteses de chegar à fase final da competição, o conjunto georgiano não perde há três encontros oficiais e somou pontos nos dois confrontos com as seleções que atualmente se encontram nos dois primeiros postos da classificação, empatando ambos os encontros sem golos. Os sete golos marcados pela Geórgia nesta etapa de qualificação surgiram todos nos dois confrontos com a frágil congénere de Gibraltar e na goleada sofrida às mãos da Dinamarca.

Os eleitos do eslovaco Vladimir Weiss podem dar-se por satisfeitos com o oito pontos conquistados em sete desafios, registo bem melhor que aquele que tinham obtido por exemplo na fase de apuramento para o Euro 2016, ocasião em que os georgianos não tinham conquistado qualquer ponto.

Dvali, Mchedlidze, Okriashvili e Lobzhanidze ficaram de fora da convocatória por lesão.

Onze Provável: Loria, Kakabadze, Khotcholava, Griglava, Navalovski, Kankava, Ananidze, Shengelia, Kharaishvili, Qazaishvili, Kvilitaia

Para a Suíça urge conquistar os três pontos, objetivo que deverá cumprir frente a um adversário já sem hipóteses de se qualificar. Petkovic não pode contar com algumas unidades importantes no ataque e, como tal, estamos em crer que os donos da casa vão vencer mas não por números tão amplos quanto isso.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Suíça ou Empate e Menos de 3.5 Golos 1.41 Betclic
Suíça
Suíça
  • País: Suíça
  • Estádio:
  • Cidade: Zurique
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Geórgia
Geórgia
  • País: Geórgia
  • Estádio:
  • Cidade: Tbilisi
  • Fundação: 1990

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2422
  • Média Odds usadas 1.73
  • Próg. certos 1317
  • Próg. errados 1021
comments powered by Disqus

Últimos jogos