Menu
  • 20 junho
  • 20:00
  • Bet365

Suíça – França (Mundial 2014)

As duas equipas europeias eram consideradas, à partida, favoritas no Grupo E, tendo confirmado o seu estatuto no jogo de abertura. Os suíços sentiram naturais dificuldades perante o Equador, conjunto que ainda não perdeu a esperança de lutar por um lugar nos oitavos-de-final, mas ao marcar um golo em cima do apito final, a equipa helvética conquistou uma confortável vantagem que lhe permite defrontar a França com o primeiro lugar na mira. Os gauleses tiveram, talvez, uma das mais fáceis tarefas da primeira jornada, goleando as Honduras por 3-0. Os hondurenhos quase que se auto-excluíram do encontro com a expulsão de Palacios, mas a França demonstrou ter boas opções ofensivas e uma organização que lhe poderá prestar bom serviço num encontro mais exigente, como se adivinha para a noite desta sexta-feira.

A seleção da Suíça conseguiu um resultado importantíssimo, mas teve que suportar um Equador bem forte, sobretudo no primeiro tempo, tendo inclusive chegado a vantagem por intermédio de Enner Valência, um dos seus jogadores mais perigosos. A defesa helvética passou por algumas dificuldades, perante a extrema mobilidade da linha mais adiantada dos equatorianos, mas em resumo final, as exibições dos centrais Von Bergen e Djourou acabaram por ser positivas, permitindo evitar mais golos. No momento ofensivo, Ottmar Hitzfeld beneficiou largamente da prestação de dois jogadores que começaram no banco de suplentes. Mehmedi e Seferovic foram chamados, o primeiro ao intervalo e o segundo a um quarto de hora do final da partida, encontrando os espaços na defesa adversária para chegarem ao golo. Se defensivamente não se esperam alterações na equipa do alemão Hittzfeld, o mesmo já não se poderá dizer do ataque. Os golos servem de trunfo para os dois jogadores mencionados, mas só Mehmedi deverá entrar nas contas inicias do treinador. Apesar de não ter marcado, tudo indica que o trabalho desenvolvido por Drmic lhe valerá nova oportunidade.

Onze provável: Diego Benaglio – Lichtsteiner, Djourou, Von Bergen, R. Rodríguez – Inler, Behrami – Shaqiri, Xhaka, Mehmedi – Drmic.

mundial 2014A França terá aqui o seu primeiro jogo a sério neste Mundial. Frente às Honduras tudo foi demasiado fácil, ainda que seja justo dizer que os gauleses passaram com distinção num tipo de exame onde falharam no passado. Benzema acabou por ser a principal figura da equipa, ao marcar dois golos e a ter muita influência no terceiro, sendo dele o remate ao poste que acabou por se transformar no autogolo de Valladares. O resultado e a exibição reforçaram as apostas de Didier Deschamps, que deverá estar preparado para ir a jogo com o mesmo onze. Valbuena e Griezmann terão que dar ainda maior criatividade ao ataque da equipa, mas o meio-campo composto por Cabaye, Pogba e Matuidi revelou muita solidez e poderá mesmo vir a ser um dos grandes trunfos dos gauleses nesta prova. Tratando-se de um encontro que poderá acabar por definir o primeiro classificado do grupo, Deschamps espera que a maior experiência competitiva da sua equipa seja uma vantagem. Apesar da juventude, a equipa francesa chega a este encontro com bastantes ambições por concretizar.

Onze provável: Lloris – Debuchy, Varane, Sakho, Evra – Cabaye, Matuidi, Pogba – Valbuena, Benzema, Griezmann.

Os confrontos entre franceses e suíços têm sido marcados pelo equilíbrio. Nas últimas três vezes que se defrontaram, no Mundial de 2006 e na sua fase de qualificação, os jogos acabaram sempre empatados.

França 0-0 Suíça  Alemanha 2006
Suíça 1-1 França  WC2006 UEFA
França 0-0 Suíça  WC2006 UEFA
Suíça 1-3 França  Euro 2004
Suíça 0-2 França  Jogos Amigáveis 2003

Um ligeiro favoritismo para o lado francês marcará uma partida que pode acabar decidida em pormenores. Ambos os lados sabem que errar, neste caso, pode ser sinónimo de morrer, e ninguém quer ir para a última jornada com contas a fazer.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da França 1.85 Bet365
Suíça
Suíça
  • País: Suíça
  • Estádio:
  • Cidade: Zurique
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

frança
França
  • País: França
  • Estádio: Stade de France
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2911
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1367
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos