Menu
  • 15 junho
  • 17:00
  • Bet365

Suíça – Equador (Mundial 2014)

Naquele que será o jogo de abertura do Grupo E do Mundial 2014, no Estádio Mané Garrincha, na capital do Brasil – Brasília, defrontam-se as seleções da Suíça e do Equador. Neste Grupo E figuram ainda as equipas de França e das Honduras que se estrearão na prova poucas horas depois da Suíça e do Equador. Esta equipa suíça chega a este Campeonato do Mundo depois de uma exemplar fase de qualificação em que foram 1º classificados com 24 pontos, mais 7 que os 2ºs da Islândia.

Esta seleção Helvética, orientada pelo alemão Ottmar Hitzfeld tem vindo a demonstrar um enorme potencial, o que faz dela uma das possíveis surpresas neste Mundial do Brasil. Nos 23 jogadores convocados pela esta prova, Xherdan Shaqiri é o nome que mais se destaca, sendo ele pertencente ao actual campeão alemão, Bayern de Munique. Cumpriu já 33 jogos com 9 golos ao serviço do seu país, números estes que ficam ainda algo distantes das 74 internacionalizações e dos 10 golos de Tranquillo Barnetta que é o mais experiente e melhor marcador continental de todo o grupo. Para além destes dois atletas, neste conjunto suíço encontram-se ainda, o lateral da Juventus, Stephan Lichtsteiner, e o médio do Nápoles, Gökhan İnler, cujas habilitações são já conhecidas e que certamente farão um bom contraste com os mais jovens como Haris Seferović ou Ricardo Rodríguez que estiveram em grande forma ao serviço dos respectivos clubes durante a última época. São ainda nomes conhecidos dos adeptos portugueses os de Diego Benaglio, ex-Nacional da Madeira, e ainda o de Gelson Fernandes que teve uma curta passagem pelo Sporting.

Onze Provável: Diego Benaglio – Ricardo Rodríguez, Fabian Schär, Johan Djourou e Stephan Lichtsteiner – Gökhan İnler e Granit Xhaka – Valentin Stocker, Xherdan Shaqiri e Tranquillo Barnetta – Josip Drmić.

mundial 2014Esta Seleção Equatoriana de Futebol apurou-se para este Mundial do Brasil ao ter sido 4ª classificada na zona de qualificação sul-americana, acima do Uruguai que foi 5º. Como preparação para esta prova em terras brasileiras, os equatorianos disputaram três partidas amigáveis, não tendo conseguido vencer qualquer uma. Dois empates, a uma e a duas bolas diante da Holanda e da Inglaterra, respectivamente, e uma derrota por 3-1 frente ao México foram os os resultados. Nos 23 selecionados pelo técnico Reinaldo Rueda, o atleta do Manchester United Antonio Valencia é a figura principal, tendo ele já jogado 71 jogos e marcado 8 golos por esta seleção. No entanto, estes números ficam ainda um pouco aquém das 110 internacionalizações e dos 18 golos de Édison Méndez ao serviço do Equador, sendo ele o mais internacional e melhor marcador de todo o grupo.

Onze Provável: Máximo Banguera – Frickson Erazo, Jorge Guagua, Walter Ayoví e Juan Carlos Paredes – Jefferson Montero, Christian Noboa, Renato Ibarra e Antonio Valencia – Felipe Caicedo e Enner Valencia.

Prevê-se então que as equipas entrem em campo de modo algo apreensivo visto nunca se terem defrontado o que motiva então um período de adaptação por ambas as partes. É então depois de um início algo morto que as seleções deverão começar a tomar algumas atitudes, provavelmente com a Suíça a tomar conta da posse de bola, gerindo-a e levando-a até à baliza equatoriana. Por outro lado, o Equador deverá dar uso aos seus excelentes velocistas, como é o caso de Antonio Valencia, para tentar dar resposta ao jogo ofensivo suíço e surpreende-los assim em jogadas de contra-ataque. Isto significa então que a Suíça é a favorita ao triunfo, tendo no entanto que se manter concentrada durante todos os 90 minutos, desde o homem mais ofensivo ao mais recuado, para que consigam marcar e não sofrer.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Suíça 2.55 Bet365
Suíça
Suíça
  • País: Suíça
  • Estádio:
  • Cidade: Zurique
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

equador
Equador
  • País: Equador
  • Estádio:
  • Cidade: Quito
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos