Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Suíça – Bielorrússia (Amigável Internacional)

A Suíça faz o aquecimento para retomar a qualificação para o Mundial com um jogo treino em casa frente à Bielorrússia. Os helvéticos lideram o grupo B só com vitórias mas sabem que Portugal está a ganhar andamento e não podem sofrer nenhum deslize na segunda metade do apuramento. Os Bielorrussos estão na quinta posição no agrupamento liderado pela França, com apenas dois empates.

A seleção helvética prepara-se para retomar a fase de qualificação para o Mundial da Rússia. No dia nove de junho visita a surpreendente congénere das Ilhas Faroé, que somam cinco pontos. É importante que a Suíça consiga pegar do ponto em que parou. Até ao momento, na altura em que se prepara para arrancar com a segunda volta do apuramento, os pupilos de Vladimir Petkovic contam apenas vitórias. Entraram a matar, vencendo o recém-consagrado campeão europeu em Basileia (2-0). Com Portugal, a maior ameaça do Grupo B, ultrapassada, a Suíça sentiu-se capaz de manter o nível. A Hungria, o adversário seguinte, deu bastante luta mas o golo de Valentin Stocker, a um minuto dos noventa garantiu os três pontos. A questão é que as últimas três vitórias – Andorra (1-2), Ilhas Faroé (2-0) e Letónia (1-0) – e o compromisso que se segue – a visita às Faroé – não representam um grande desafio. A equipa corre o risco de se acomodar a alguma complacência que pode ser um risco quando os duelos com a Hungria e Portugal chegarem, lá mais para a frente. Os suíços fecham a qualificação defrontando os dois adversários mais fortes do Grupo B, em jornada dupla. A 7 de outubro recebem os húngaros e três dias mais tarde têm deslocação marcada a Portugal.

Da fase de grupos só o vencedor de cada grupo garante o apuramento direto para o Mundial do próximo ano, na Rússia. Os oito melhores segundos classificados – considerando apenas os resultados frente aos cinco primeiros de cada grupo para anular as desigualdades – vão ser emparelhados num play-off. Demasiada incerteza. Razão pela qual equipas como a Suíça apostaram tudo em entrar a matar na qualificação. O triunfo frente a Portugal, com dois golos sem resposta, logo a abrir as hostilidades, dá aos helvéticos uma vantagem preciosa, desde que sustentada por um seguimento irrepreensível. Até agora, não há a menor falha no plano.

Para esta jornada dupla internacional Vladimir Petkovic não pode contar com Stephan Lichtsteiner. O capitão ainda joga este fim de semana a final da Liga dos Campeões, em Cardiff, ao serviço da Juventus. Com a ausência também de Fabian Schar a defesa vai ser obrigada a alterações de fundo.

Onze Provável: Sommer – Widmer, Klose, Djourou, Moubandje – Shaqiri, Gélson Fernandes, Xhaka, Mehmedi – Embolo, Seferovic.

amigável internacionalA Bielorrússia também se prepara para retomar a fase de qualificação mas as expetativas são menores. A seleção comandada por Igor Kriushenko é quinta classificada no Grupo A, liderado pela França (treze pontos) e Suécia (dez). Amealhou apenas dois pontos em cinco jogos, o equivalente a duas igualdades. Surpreendentemente, a Bielorrússia foi responsável por roubar pontos ao vice-campeão europeu (0-0), logo na partida que abriu o apuramento. Menos surpreendente foi o empate cedido em casa frente ao lanterna-vermelha do grupo, o Luxemburgo (1-1).

Antes de receber a Bulgária – terceira classificada no Grupo A, com nove pontos – a 9 de junho, a Bielorrússia somou três derrotas consecutivas: nos dois jogos de qualificação frente a búlgaros (1-0) e suecos (4-0) e no amigável com os macedónios (3-0). Registe-se que nestes encontros a seleção bielorrussa ficou em branco.

Onze Provável: Gorbunov – Shitov, Martynovich, Polytevich, Filipenko, Bordachev – Rios, Bressan, Mayevskiy, Gordejchuk – Signevich.

Suíça
2-0
Bielorrússia
Euro 2000 (Q)
Bielorrússia
0-1
Suíça
Euro 2000 (Q)

Suíça e Bielorrússia só se defrontaram duas vezes, há dezoito anos, na qualificação para o Euro 2000. Os helvéticos venceram ambas as partidas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 1.80 Betclic
Suíça
Suíça
  • País: Suíça
  • Estádio:
  • Cidade: Zurique
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

bielorrussia
Bielorrússia
  • País: Bielorrússia
  • Estádio:
  • Cidade: Minsk
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2083
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 879
  • Próg. errados 1179
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.