Menu

Suécia Sub21- Espanha Sub21 (Euro Sub21 2017)

As selecções da Suécia e de Espanha medem forças esta segunda-feira no Swedbank Stadion, em Malmo, num embate a contar para a 8ª jornada do Grupo 6 da fase de qualificação ao Euro Sub-21 de 2017. Com 1 jogo a menos que a líder do agrupamento Croácia, os suecos estão apenas a 2 pontos de os destronarem e ocuparem o único lugar de acesso à Polónia para disputarem a competição. Tal como a Suécia, também a Espanha tem 1 jogo a menos que os croatas, contudo, contam com 3 pontos de desvantagem, o que faz da vitória neste jogo um resultado obrigatório.

Suécia ocupa o 2º lugar do Grupo 6 com 17 pontos, fruto de 5 vitórias e 2 empates, com parciais de 16 golos marcados e 4 golos sofridos. Num agrupamento constituído pela Croácia, Espanha, Geórgia, Estónia e São Marino, os suecos estão apenas a 1 ponto de alcançarem a liderança do agrupamento e, consequentemente, o único lugar que garante acesso ao Campeonato da Europa a realizar na Polónia. Os actuais campeões europeus em título, ao baterem Portugal na final da última edição da prova em 2015, chegam aqui na ressaca de um empate 1-1 em terreno dos líderes croatas, tendo ainda que se voltarem a enfrentar na última jornada do agrupamento, o que torna dos os pontos até lá indispensáveis. Os suecos apresentam o melhor sector ofensivo deste Grupo 6, tal como o 3º ataque mais eficaz, apresentando uma média pouco superior a 2 golos marcados por jogo.

Nos seus últimos 5 jogos, todos disputados nesta competição, a Suécia apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate em terreno da Espanha. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno da Geórgia, uma vitória por 0-2 em terreno do São Marino, uma vitória por 3-2 na recepção à Geórgia, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno da Croácia.

Onze Provável: Erlandsson – Krafth, Wahlqvist, Nilsson e Konate – Fransson, Olsson, Tankovic e Zeneli – Moberg Karlsson e Engvall.

Europeu sub21Espanha, por sua vez, ocupa o 3º lugar com 16 pontos, fruto de 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 22 golos marcados e 8 golos sofridos. Vencedores desta prova já por 4 vezes na sua história, com as mais recentes a serem nas edições de 2011 e 2013, os espanhóis aparecem aqui com o intuito de juntar mais um título ao seu palmarés. Contudo, tal como os suecos, contam com menos 1 jogo disputado que os líderes croatas, tornando imprescindíveis todos os pontos daqui para a frente. La Rojita conta com jogadores jovens mas de qualidade soberba e de grande potencial pela frente, começando por Héctor Bellerín e Javier Manquillo na defesa, Oliver Torres, Saul Níguez e Denis Suárez no meio-campo e Deulofeu no ataque. Orientados por Albert Celades, este é o conjunto com o melhor poder ofensivo do agrupamento, apresentando uma médio pouco superior a 3 golos marcados por jogo. Contudo, apesar do avassalador ataque, La Rojita tem demonstrado algumas dificuldades defensivas, o que já os impediu de somarem mais pontos.

Nos seus últimos 5 jogos, todos disputados nesta competição, a Espanha apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção à Suécia. Seguiu-se uma vitória por 5-0 na recepção à Geórgia, uma vitória por 2-3 em terreno da Croácia, uma derrota por 0-3 na recepção à Croácia, e na última jornada, uma vitória por 6-0 na recepção ao São Marino.

Onze Provável: Arrizabalaga – Bellerín, Duarte, Elustondo e Manquillo – Camarasa, Saul Niguez e Oliver Torres – Deulofeu, Mina e Haddadi.

Em toda a história existiram 3 confrontos directos, tendo a Suécia vencido 1 e empatado os 2 restantes.

Espanha
1-1
Suécia
Euro U21 17 (Q)
Espanha
1-1
Suécia
Euro U21 2004 (Q)
Suécia
2-0
Espanha
Euro U21 2004 (Q)

Dada a qualidade existente nas duas equipas, antevê-se um embate extremamente equilibrado com a defensiva sueca a ser posta à prova pelo forte poder ofensivo espanhol. Contudo, a Espanha não pode focar-se somente em atacar, visto que o seu sector defensivo já demonstrou várias fragilidades. Espera-se um embate bem disputado, aberto e com várias ocasiões de golo, com as duas equipas a marcarem.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.76 Betrally
Suécia
Suécia Sub-21
  • País: Suécia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Espanha
Espanha Sub-21
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 966
  • Próg. errados 787
comments powered by Disqus

Últimos jogos