Menu
  • 23 março
  • 17:00
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Suécia – Roménia (Euro 2020)

As selecções da Suécia e da Roménia colocam-se frente a frente este sábado à tarde na Friends Arena, num desafio a contar para a 1ª jornada do Grupo F da fase de qualificação ao Euro 2020. Os suecos realizaram um belo Mundial 2018 e uma conseguiram uma boa campanha na Liga das Nações, esperando agora manter este bom momento na fase de qualificação ao Campeonato da Europa. Do outro lado chega uma Roménia que não participou nem no Mundial, nem conseguiu a qualificação ao Grupo B da Liga das Nações da UEFA, e as coisas não parecem famosas para os romenos neste Grupo F.

Suécia faz parte do Grupo F juntamente com esta Roménia, Espanha, Malta, Ilhas Faroé e Noruega, e chega então aqui com o objectivo de continuar a conseguir o acesso ao Campeonato da Europa, algo que tem feito pontualmente desde o Euro 2000. Os suecos foram uma surpresa agradável no Mundial 2018 ao alcançarem os quartos de final, onde perderam contra Inglaterra, e voltaram a dar nas vistas na Liga das Nações ao conseguirem a qualificação ao Grupo A , ficando à frente da Rússia e da Turquia.

Em 2019, os suecos disputaram dois desafios amigáveis, decepcionando em ambos, onde perderam para a Finlândia (0-1) e empataram contra a Islândia (2-2). Existem alguns nomes bem conhecidos na selecção do norte da Europa, como o guarda-redes Olsen, os defesas Granqvist, Augustinsson e Helander, os médios Sebastian Larsson, Ekdal e Forsberg, e os avançados Mercus Berg e Robin Quaison. Os suecos precisam estão motivados com os resultados nas competições oficiais que somaram desde o verão, e esperam conseguir continuar em boa forma aqui.

Onze Provável: Olsen – Augustinsson, Granqvist, Helander e Krafth – Ekdal, Larsson, Claesson e Forsberg – Berg e Quaison.

euro 2020 copyRoménia, por sua vez, voltou a falhar em conseguir a qualificação a um Campeonato do Mundo verão, não participando num Mundial já há 20 anos, mas espera conseguir assegurar a sua segunda presença consecutiva num Campeonato da Europa, ainda que, tendo em conta os seus últimos resultados, isso possa não ser assim tão fácil. Desde 24 de Março de 2018 que os romenos estão invictos nos 10 jogos disputados desde aí, vencendo 7 deles, chegando assim ao fim da Liga das Nações da UEFA sem provar o sabor da derrota, mas sem conseguirem também a qualificação ao Grupo B da prova, já que ficaram atrás da Sérvia, e à frente de Montenegro e Lituânia.

Nesta selecção destaca-se apenas um jogador que alinha numa das cinco principais ligas europeias, o guarda-redes Tatarusanu, do Nantes. A Roménia costuma ser uma selecção que aposta sempre na organização defensiva e tenta explorar o contra-ataque para criar perigo, mas fica por ver se o conseguirá fazer contra a organizada Suécia.

Onze Provável: Tatarusanu – Grigore, Moti, Sapunaru e Manea – Anton e Stanciu – Marin e Mitrita e Chipciu – Puscas.

A Suécia tem dado que falar nos últimos anos e chega aqui como favorita a sair vencedora neste desafio, sendo esta uma selecção organizada e com boas individualidades. Os romenos estiveram bem na Liga das Nações, mas não enfrentaram nenhuma selecção como a Suécia, e isso poderá reflectir-se aqui. A vitória da Suécia é o desfecho mais esperado, ainda que não se adivinhe um jogo com muitos golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Suécia e Menos de 3.5 Golos 2.10 Bet.pt
Suécia
Suécia
  • País: Suécia
  • Estádio:
  • Cidade: Solna
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

romenia
Roménia
  • País: Roménia
  • Estádio:
  • Cidade: Bucareste
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3371
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1738
  • Próg. errados 1484
comments powered by Disqus

Últimos jogos